Agricultura familiar

Prefeito Zema Fernandes articula caminhões, maquinários e carros para a agricultura familiar de Nortelândia

Publicados

em

JB NEWS

Por Jota de Sá e Nayara Cristina

Fotos: Weslley Moura

O prefeito de Nortelândia, Zema Fernandes (PP), participou na manhã desta sexta-feira 08.10, em Cuiabá, da entrega de maquinários e equipamentos para a Agricultura Familiar realizadas pelo Governo de Mato Grosso.

Na solenidade o prefeito teve das mãos do governo através do secretário de Estado de Agricultura Familiar, Silvano Amaral, um caminhão Caçamba, uma retroescavadeira, um caminhão frigorífico, um carro Fiat Estrada e um Patrulha Agrícola, além de equipamentos que serão usados para o fortalecimento da Agricultura Familiar no município.

 

Para Zema,” Nortelândia vem tendo grandes oportunidades, e com um bom trâmite político junto ao governo, e a um grande número de parlamentares entre deputados estaduais, federais e senadores dispostos a ajudar a desenvolver os município. Deputados que tem olhado mais para o médio norte. “E nós como prefeito estamos conseguindo mostrar um bom desempenho junto a classe política que tem nos ajudado a buscar recursos, para o desenvolvimento da cidade. Afirmou.

Zema que inaugurou no dia 21.05, a reabertura do Hospital e Maternidade Nossa senhora de Santana (HMSS0, que também teve a comitiva acompanhada do governador Mauro Mendes (DEM). A reabertura do hospital teve a parceria das Empresas União Avícola (na pessoa do ex-senador Cidinho Santos) e Biopar (Werner Santos) Prefeitura Municipal de Nortelândia e Governo do Estado através da Secretaria Estadual de Saúde, além desse feito, o prefeito vem se destacando como articulador de emendas pra o fortalecimento econômico da agricultura familiar em Nortelândia.

Leia Também:  MP e cooperação com Governo Federal mudam história da regularização fundiária em Mato Grosso

Na entrega dos maquinários o prefeito teve a oportunidade de agradecer não só o governador pelo apoio ao município, mas também a alguns parlamentares atuantes como a deputada Rosa Neide do PT, Neri Geller (PP), e os deputado estaduais o Deputado Paulo Araújo (PP), Dr. João do MDB, além do apoio dos secretários de infraestrutura Marcelo Padeiro, e do Secretário Silvano Amaral (SEAF).

Para o prefeito, os equipamentos servirão de grande importância para as famílias do município, as maquinas ajudará a desenvolver toda uma cadeia produtiva, tanto no plantio de produtos hortifrútis, quanto no abastecimento desses produtos no mercado, levando renda aos munícipes, desenvolvendo e fortalecendo economicamente a economia da cidade e contribuindo com o fortalecimento de toda a região.

COMENTE ABAIXO:

Agricultura familiar

Prefeitura entrega mudas, equipamentos e implementos aos agricultores familiares do assentamento “Sadia 3” nesta quinta-feira

Publicados

em

Por

Serão entregues, nesta quinta-feira (26), um trator agrícola “Massey Ferguson” de 110 cv, acompanhando de implementos como carreta e grade aradora, conjunto também chamado de “patrulha mecanizada”. Além disso, serão entregues 400 mudas de árvores nativas e frutíferas

A prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, realiza nesta quinta-feira (26), a partir das 15h, no Assentamento Sadia 3, a entrega de um trator agrícola ‘Massey Ferguson’ de 110 cv, acompanhando de implementos como carreta e grade aradora, conjunto também chamado de ‘patrulha mecanizada’.

Além de equipamento para uso dos agricultores familiares da comunidade, serão entregues também 400 mudas de árvores nativas e frutíferas – especialmente de caju e goiaba – com o objetivo de fomentar a produção dos assentados.

O titular da Pasta, Célio Santos, explica que o maquinário irá beneficiar diretamente a produção familiar de cerca de 400 pequenas propriedades que integram o Sadia 3. “Esses equipamentos chegam para facilitar e promover agilidade às atividades da região, fomentando a produção do assentamento”.

Leia Também:  PSD faz encontro regional, apresenta pré-candidatos e recebe mais prefeitos

O trator é fruto de Termo de Cessão entre a Secretaria de Estado Agricultura Familiar (Seaf/MT) e a prefeitura de Várzea Grande. Ainda segundo Célio Santos, até o final deste mês, por meio de outro Termo de Cessão, serão entregues dois microtratores – também acompanhados de implementos – para atendimento das demandas do Sadia 3 e da agricultura familiar do Distrito de Limpo Grande.

“Essa patrulha se encaixa às demandas de produção da olericultura e por isso atende ao perfil dessas duas comunidades”. A olericultura é responsável pela produção e oferta de hortaliças, folhas, raízes e tubérculos, por exemplo. Outra vocação do Limpo Grande é a produção de ‘caixarias’ – quiabo, maxixe e berinjela – e os microtratores também atendem a essa necessidade pontual da comunidade.

Estarão presentes à entrega a secretária de Estado de Agricultura Familiar, Teté Bezerra, o prefeito de Várzea Grande, Kalil Baracat, e lideranças de comunidades rurais da região como da Sadia 1, da Vista Alegre e da Dorcelina Folador.

SERVIÇO:

O QUE: Entrega de Maquinário, Patrulha Mecanizada e mudas de árvores nativas e frutíferas.

Leia Também:  Cuiabá é uma das cidades brasileiras menos vulneráveis à Covid-19

QUANDO: dia 26 de Maio (Quinta-feira)

HORÁRIO:  a partir das 15h

LOCAL: Assentamento Sadia 3 em Várzea Grande

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA