POLITICA

Carlos Fávaro pode virar vice-líder do governo no Senado

Publicados

em

Deu Na Veja

JB News

Por Denise Niederauer

A vaga era ocupada pelo senador Chico Rodrigues

O senador Carlos Fávaro (PSD-MT) é cotado pelo Planalto para assumir a posição de vice-líder do governo no Senado, lugar que era ocupado por Chico Rodrigues até a Polícia Federal descobrir uma montanha de dinheiro na cueca dele.

Em Mato Grosso, no 15 de novembro, junto com a eleição para eleger os prefeitos e vereadores e a suplementar para oa vaga no Senado Federal. No Estado, 2,3 milhões de eleitores estão aptos para votar. E o eleitor votará primeiro para vereador (a), em seguida prefeito (a) e por último, senador (a).

O senador é ex-vice-governador de Mato Grosso e presidente estadual do PSD. Ele foi o terceiro colocado nas eleições de Mato Grosso para o Senado em 2018. e assumiu o cargo em 17 de abril deste ano, logo após a perda do mandato da ex-senadora Selma Arruda, cassada pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) por caixa 2 e abuso de poder econômico.
Com Informações de Robson Bonin, Revista Veja.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito de Tangará renuncia à vaga e Marrafon assumirá cadeira na Câmara Federal

CUIABÁ

Câmara de Cuiabá blinda vereadores e eleva quórum para impedir cassações

Publicados

em

Por

JB News

por Alisson Gonçalves

Em sessão realizada nesta terça-feira(07) a Câmara Municipal de Cuiabá aprovou uma Proposta de Emenda à Lei Orgânica que aumenta significativamente o quórum necessário para a cassação de vereadores e do prefeito da Capital.

Com 23 votos favoráveis, a medida estabelece que, para retirar um político do mandato, será necessário o apoio de dois terços dos parlamentares, ou seja, 18 votos, substituindo a exigência anterior de maioria absoluta, equivalente a 14 votos.

A proposta, apresentada pelo vereador Demilson Nogueira no início de setembro, segue agora para publicação, sem necessidade de sanção pelo prefeito Abílio Brunini, já que se trata de uma emenda à lei municipal.

Entre os parlamentares que votaram favoráveis estão nomes como Eduardo Magalhães, Daniel Monteiro, Baixinha Giraldelli e Wilson Kero Kero.

Alguns votaram em separado, como a presidente da Casa, Paula Calil, enquanto outros estiveram ausentes, incluindo Maysa Leão e Samantha Iris.

Durante a sessão, vereadores que apoiaram o texto rebateram críticas da população e explicaram que a medida apenas alinha a legislação municipal à prática do Congresso Nacional.

Leia Também:  Dilmar Dal Bosco diz que três grupos querem assumir o PRD em MT, que não pode sair do UB, e cobra definição da Nacional "Meu compromisso é de ajudar a construir"

Daniel Monteiro citou o caso do atual prefeito Abílio Brunini, que teve sua cassação revertida pelo Tribunal de Justiça por não obedecer à proporcionalidade exigida.

“Não tem ninguém aqui querendo subverter a lógica, nem defender bandido. Negativo. Está tutelando os mandatos e alinhando a lei municipal à lei federal”, afirmou.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA