Esportes

São Paulo domina Fluminense, vence por 3 a 1 e engata terceira vitória seguida no Brasileirão

Publicados

em

No duelo de tricolores realizado neste domingo no Morumbis, o São Paulo fez valer o mando de campo e venceu o Fluminense por 3 a 1, chegando à terceira vitória consecutiva no Campeonato Brasileiro. Com a série positiva, o Tricolor Paulista sobe na tabela e agora figura na oitava colocação, com 22 pontos, enquanto a equipe carioca permanece em 11º, com 20.

O São Paulo abriu o placar aos 23 minutos do primeiro tempo, quando Luciano cruzou da direita e Arboleda, de cabeça, balançou as redes. Antes do intervalo, o time teve a chance de ampliar com um pênalti sofrido por Bobadilla, mas Luciano parou em grande defesa do goleiro Fábio. Pouco depois, o próprio Luciano teve um gol anulado pelo VAR devido a toque de mão.

Com maior controle das ações, o Tricolor ampliou aos 13 do segundo tempo com Ferreirinha, após cruzamento preciso de Marcos Antônio, em lance validado pela arbitragem após revisão do VAR. O Fluminense, que só ameaçou em chutes de longa distância, descontou aos 32 minutos em finalização de primeira de Samuel Xavier, após rebote da defesa.

Leia Também:  Botafogo empata com o Vitória e perde a liderança do Brasileirão para o Palmeiras

Já nos acréscimos, Tapia, que entrou no segundo tempo, aproveitou contra-ataque rápido e deu números finais ao placar, decretando a vitória são-paulina. O triunfo confirma o bom momento sob comando de Hernán Crespo, que vê o São Paulo encostar nos primeiros colocados.

O Fluminense, por sua vez, amarga mais um revés fora de casa e precisa reagir para não perder contato com o pelotão de cima da tabela.

Situação na tabela e próximos jogos

Com 22 pontos, o São Paulo ganha moral para o confronto das oitavas de final da Copa do Brasil diante do Athletico-PR, na próxima quinta-feira (31), novamente no Morumbis, às 19h30. O Fluminense volta suas atenções para a Copa do Brasil também, enfrentando o Internacional, quarta-feira (30), no Beira-Rio, às 21h30.

A vitória reforça o bom momento do São Paulo, que aproveita a sequência positiva para mirar vagas mais altas na reta decisiva do Brasileirão.

FICHA TÉCNICA

SÃO PAULO 3 X 1 FLUMINENSE

Local: Morumbis, em São Paulo (SP)
Data: 28/07/2025
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Douglas Pagung (ES)
VAR: Marco Aurelio Augusto Fazekas Ferreira (MG)
Cartões amarelos: Martinelli, Lima, Facundo Bernal e Freytes (Fluminense); Ferreirinha, Enzo Díaz e Alan Franco (São Paulo)
Público: 42.628 torcedores
Renda: R$ 2.192.997,00
GOLS: Arboleda, aos 23′ do 1ºT (São Paulo); Ferreirinha, aos 13′ do 2ºT (São Paulo); Samuel Xavier, aos 32′ do 2ºT (Fluminense); Tapia, aos 45′ do 2ºT (São Paulo)

Leia Também:  Grêmio brilha em casa com hat-trick de Carlos Vinícius e sonha com a Libertadores

SÃO PAULO: Rafael; Ferraresi, Arboleda e Alan Franco (Sabino); Cédric, Bobadilla, Marcos Antônio, Alisson (Rodriguinho) e Enzo Díaz (Wendell); Luciano (Tapia) e Ferreirinha (André Silva). Técnico: Hernán Crespo

FLUMINENSE: Fábio; Manoel (Samuel Xavier), Thiago Silva e Freytes; Guga, Facundo Bernal, Martinelli (Hércules), Lima (Ganso) e Canobbio (Serna); John Kennedy (Soteldo) e Everaldo. Técnico: Renato Portaluppi

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Brasil é eleito para o Grupo Consultivo de Especialistas das Organizações Nacionais Antidopagem da WADA (NADO EAG)

Publicados

em

Por

A Agência Mundial Antidopagem (AMA/WADA) comunicou, nesta sexta-feira (31), o resultado das eleições para o National Anti-Doping Organization Expert Advisory Group (NADO EAG) — grupo consultivo composto por representantes das Organizações Nacionais Antidopagem (NADOs) de todo o mundo. O Coordenador-Geral de Operações da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), Anthony Ruy Cunha Moreira, foi eleito um dos dois representantes da região das Américas para compor o colegiado, com mandato de três anos, a partir de 1º de janeiro de 2026.

O NADO EAG tem como missão assessorar a AMA/WADA em temas relacionados à implementação do Código Mundial Antidopagem, à promoção de boas práticas de governança e ao aperfeiçoamento das políticas de conformidade das organizações nacionais que integram o sistema global antidopagem. 

A eleição reforça o protagonismo do Brasil na governança internacional antidopagem e reafirma o compromisso do país com a integridade esportiva e com o fortalecimento da cooperação entre as nações na luta global contra a dopagem. 

“A presença do Brasil no NADO EAG representa mais um passo importante no fortalecimento da atuação do país no cenário internacional antidopagem. É o reconhecimento da credibilidade técnica e do comprometimento da ABCD com os princípios que norteiam o esporte limpo”, destacou Adriana Taboza, presidente da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem.

Leia Também:  Botafogo empata com o Vitória e perde a liderança do Brasileirão para o Palmeiras

De acordo com a AMA/WADA, o anúncio oficial dos representantes eleitos de todas as regiões será publicado nos próximos dias. A integração dos novos membros será conduzida pelo diretor de Engajamento e Desenvolvimento da Agência Mundial Antidopagem, Tom May.

Assessoria de Comunicação Ministério do Esporte

Fonte: Ministério do Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA