Esportes
Red Bull goleia Mirassol e fica perto da classificação no Paulistão
Em partida válida pela 11ª rodada do Campeonato Paulista, o RB Bragantino venceu o Mirassol por 3 a 0, nesta quinta-feira (20.02), no Estádio Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista. Jhon Jhon, Vinicinho e Isidro Pitta marcaram os gols da vitória do Massa Bruta.
Massa Bruta assume vice-liderança e depende de si para avançar
Com o resultado, o RB Bragantino reassumiu a vice-liderança do Grupo B, com 14 pontos. Para garantir a vaga nas quartas de final, a equipe de Fernando Seabra precisa de uma vitória simples na última rodada. O grupo ainda conta com o Santos, líder com 15 pontos, o Guarani (3º), com 12, e a Portuguesa (4º), com 11 pontos.
Mirassol permanece em segundo no Grupo A
O Mirassol, apesar da derrota, se manteve na segunda colocação do Grupo A, com 16 pontos. O líder do grupo é o Corinthians, com 26 pontos, que possui a melhor campanha da primeira fase do Paulistão.
Próximos jogos
Para fechar a fase de grupos, o RB Bragantino enfrenta a Ponte Preta no domingo (23), às 18h30 (de Brasília), no Moisés Lucarelli, em Campinas. No mesmo dia e horário, o Mirassol recebe o Palmeiras no José Maria de Campos Maia, em Mirassol.
Os gols da partida
13′ 1T: Jhon Jhon abre o placar para o RB Bragantino. Vinicinho cruza da esquerda e Jhon Jhon completa de cabeça, sem chances para o goleiro Alex Muralha.
45′ 1T: Vinicinho amplia a vantagem do Massa Bruta. Eduardo Sasha recebe livre na área e cruza rasteiro para Vinicinho finalizar para o fundo das redes.
13′ 2T: Isidro Pitta converte pênalti e fecha o placar. O atacante paraguaio cobra no canto direito de Alex Muralha, que não consegue defender.
Fonte: Esportes
Esportes
Ministério do Esporte apresenta programas e fortalece parcerias durante a Caravana Federativa em Foz do Iguaçu
O Ministério do Esporte (MEsp) participou da edição paranaense da Caravana Federativa, realizada nos dias 30 e 31 de outubro em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado. Organizada pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI), a ação reuniu mais de 50 órgãos federais com o objetivo de aproximar o governo federal de gestores estaduais e municipais.
O MEsp foi representado pelo chefe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos (Aspar), Ivo de Almeida, e a diretora de Programas e Políticas de Incentivo ao Esporte, Carolinne Gomes. A equipe apresentou projetos e programas da pasta, além de fornecer informações sobre convênios e contratos de repasse. Foram cerca de 200 pessoas atendidas, entre prefeitos, deputados, vereadores e gestores públicos.
“A resolutividade é a marca das caravanas. Nossa equipe divulgou ações e programas, destravou convênios e propostas e anunciou que, em breve, o ministro do Esporte irá inaugurar a primeira Arena Brasil no Paraná, no município de Prudentópolis”, afirmou Ivo de Almeida, destacando ainda a efetividade dos atendimentos realizados.
As Arenas Brasil fazem parte dos investimentos do Novo PAC e contam com campo society com iluminação em LED; Meia quadra de basquete; Pista de caminhada pavimentada; Parque infantil; Mobiliário urbano, como bancos e mesas para jogos. O projeto foi concebido com foco em acessibilidade, inclusão social e promoção de hábitos saudáveis, oferecendo atividades para todas as idades. Mais de 500 Arenas Brasil Serão construídas em todo o país.
Cooperação
A Caravana Federativa foi aberta pela ministra Gleisi Hoffmann (SRI), que reafirmou o compromisso do governo federal com a cooperação entre União, estados e municípios. Também participaram da cerimônia o secretário de Assuntos Federativos da SRI, Júlio Pinheiro, o presidente de Itaipu Binacional, Ênio Verri, e parlamentares como Zeca Dirceu e Aliel Machado.
Nos dois dias de evento, servidores federais realizaram mais de 1.500 atendimentos a gestores de 283 municípios paranaenses. Além dos espaços de diálogo, a caravana marcou a entrega de programas e convênios em áreas como agricultura, comunicação e educação.
A Caravana Federativa é uma iniciativa da Presidência da República para fortalecer o pacto federativo, descentralizando o atendimento dos ministérios e órgãos públicos e ampliando o acesso dos municípios às políticas e programas do governo federal.
Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte
Fonte: Ministério do Esporte
-
Policial5 dias atrásCriança de 9 anos, morre ao ser atingido por linha com cerol enquanto andava de bicicleta; VEJA O VÍDEO
-
Cidades5 dias atrásProfessor é resgatado após 14 horas em torre de supermercado em Várzea Grande; VEJA O VÍDEO
-
AGRONEGÓCIOS6 dias atrás“O momento agora é da industrialização”, diz presidente da Famato ao destacar que ZPE de Cáceres abre nova era de oportunidades em meio à reforma tributária
-
POLITICA7 dias atrás“A Assembleia ajudou a construir a estabilidade fiscal e vai ajudar a mantê-la”, afirma Max Russi sobre pressão do Judiciário em Mato Grosso para aumento dos servidores
-
Cidades2 dias atrás“Musa do crime” do Comando Vermelho morre em confronto com policiais na Penha, no Rio
-
Nacional6 dias atrásDo jeans dourado ao café com propósito: Dijon está de volta
-
Destaque5 dias atrásMenina de 10 anos morre após acidente com quadriciclo em Nova Santa Helena
-
Destaque4 dias atrásJovem morre após ser atingido por tora de madeira em fazenda de Colniza (MT)










