Destaque

Presidente da Fiemt é anunciado como novo conselheiro do LIDE Mato Grosso

Publicados

em

JB News

O LIDE Mato Grosso anunciou nesta quinta-feira (06.02) seu mais novo conselheiro, o presidente da Federação das Indústrias do Estado de Mato Grosso (Fiemt), Silvio Rangel. Empresário do setor de bioenergia, ele integra a federação há 16 anos e, desde 2023, comanda a entidade que congrega 38 sindicatos. Atualmente, o estado conta com 15,5 mil indústrias que empregam aproximadamente 183 mil pessoas.

Ao confirmar o novo conselheiro, a CEO do LIDE Mato Grosso, Ruth Semiramys, ressaltou a trajetória de Rangel e destacou que ele trará para a organização. “Ao longo de todos estes anos, Rangel liderou importantes discussões, projetos e ações para o desenvolvimento do setor industrial de Mato Grosso. Este trabalho, de muito sucesso, representa justamente aquilo que o LIDE Mato Grosso entende como fundamental para que Mato Grosso cresça”.

Presidente do LIDE Mato Grosso, Igor Taques lembrou que o estado vive um momento de desenvolvimento que tem como um dos seus pilares justamente a agroindustrialização. “E, neste sentido, ter o Sílvio como um dos nossos conselheiros vai qualificar muito as propostas que iremos apresentar e as discussões que iremos fomentar e participar, sempre defendendo o desenvolvimento de Mato Grosso”.

Leia Também:  Governo informa que UFMT é inteira responsável pela realização do concurso para a Secretaria de Segurança Pública

Fundado em 2003, o LIDE conecta organizações e líderes globalmente, fomentando redes que promovem a livre iniciativa, a inovação e o crescimento econômico. O grupo reúne executivos dos mais variados setores de atuação em busca de fortalecer a livre iniciativa, o desenvolvimento econômico e social e conta com mais de 1,7 mil empresas filiadas no Brasil.

COMENTE ABAIXO:

Destaque

Bebê de adolescente assassinada é entregue à avó após alta hospitalar

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

A pequena Liara, filha da adolescente Emelly Beatriz Azevedo Sena, de 16 anos, brutalmente assassinada em Várzea Grande, foi entregue à avó, Ana Paula Azevedo, após receber alta da maternidade do Hospital Santa Helena.

A recém-nascida, que veio ao mundo com 2,8 kg e 48 cm, já passou por exames e vacinação e agora está sob os cuidados da família materna.

A mãe de Emelly, que agora assume o papel de guardiã da neta, descreveu o momento como uma mistura de dor e felicidade.

“Está sendo muito difícil, porque tudo o que a bebê tem me lembra a Emelly. O enxoval que ela preparou com tanto carinho. Foi uma vida pela outra”, desabafou Ana Paula em entrevista ao programa Cadeia Neles.

Devido às circunstâncias da morte da jovem, a avó decidiu preparar um novo quarto para a neta, tentando oferecer-lhe um ambiente acolhedor.

“Estou montando toda uma decoração, porque é o mínimo que eu posso fazer. Ela não merecia crescer sem a mãe, e a mãe não merecia ficar sem a filha”, afirmou, emocionada.

Leia Também:  Comissão eleitoral da OAB-MT indefere pedido de impugnação contra a Chapa Silva Freire

Liara passou seu primeiro fim de semana cercada por familiares, mas a tragédia deixou marcas profundas na família, que vive agora sob tensão e receio. “Estamos vivendo um momento de pânico. Então, não está sendo fácil”, revelou Ana Paula.

Emelly saiu de casa no bairro Eldorado, em Várzea Grande, na manhã do dia 12 de março, informando que iria buscar doações de roupas em Cuiabá. Horas depois, uma mulher apareceu no hospital alegando ter dado à luz em casa.

Porém, exames médicos confirmaram que ela não havia passado por uma gestação.

A Polícia Militar foi acionada e descobriu que Emelly estava desaparecida. No dia seguinte, o corpo da adolescente foi encontrado enterrado em uma cova rasa no quintal de uma casa no Jardim Florianópolis, em Cuiabá.

A vítima estava com mãos e pés amarrados, sacolas na cabeça e uma grave lesão no pescoço. O mais chocante: havia um corte em formato de “T” em sua barriga, sinalizando que a bebê havia sido retirada de seu ventre.

Leia Também:  Ministro, governador e prefeita entregam mais uma etapa de residencial em Várzea Grande

Após investigações, a Polícia Civil prendeu Nataly Helen Martins Pereira, de 25 anos, responsável pelo crime brutal.

Além dela, três outras pessoas foram detidas, incluindo o casal que levou a bebê ao hospital.

A crueldade do assassinato gerou comoção e revolta. Autoridades cobram punições severas, e o caso segue em investigação.

Enquanto isso, a pequena Liara inicia sua vida cercada pelo amor da avó e dos familiares, que buscam forças para seguir em frente após a tragédia.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA