Policial
Polícia identifica um dos autores do assassinato do sargento da PM em Pedra Preta
![]()
Da Redação
Após uma verdadeira caçada contra os criminosos que assassinaram com cerca de 10 tiros o Sargento da Polícia Militar Djalma Aparecido da Silva de 47 anos, nesta última segunda-feira 22.01, na cidade de Pedra Preta, a Polícia Civil informou nesta quinta-feira 25.01, que identificou um dos criminosos.
Segundo as informações, Paulo Ricardo foi apontado com um dos criminosos. Ele já possui diversas passagens pela polícia, e mandado de prisão em aberto. E foi detectado que ele estava escondido em uma casa na cidade de Rondonópolis. E que fugiu do local antes da chegada da polícia.
Segundo os investigadores, a identificação de Paulo Ricardo se deu por conta de que foram encontrados alguns documentos no veículo utilizado no dia do crime, um Renault Sandero, que levaram a polícia até o bandido.
Após o assassinato os criminosos saíram em fuga, e no caminho decidiram atear fogo no veículo, mas que conseguiram queimar o carro completamente. O Sandero foi encontrado abandonado. As pistas deixadas por eles foram cruciais para a identificação.
Com as informações, a polícia pediu a prisão temporária de Paulo Ricardo que agora é foragido. O pedido foi deferido pela Vara Criminal de Pedra Preta.
No dia do crime o sargento estava fazendo uma caminhada quando foi abordado pelos criminosos. Ele era de Pedra Preta, mas tirava serviço em Alto Garças. As investigações suspeitam que o sargento foi morto por vingança da facção, por conta de que no dia anterior ele havia participado de uma ação policial que baleou e matou um facionado. Nada ainda é confirmado.
A polícia acredita que com a prisão de Paulo Ricardo possa desvendar o caso e se há mandantes do crime.
Nesta terça-feira, o governador Mauro Mendes determinou ao comandante da Polícia Militar Alexandre Mendes que colocasse todas as forças policiais possíveis na captura dos assassinos.
Policial
Empresária morre após disparo acidental de arma de fogo durante pescaria em Nobres
JB News
Da redação
Jádia Indara Gonçalves Dias, de 42 anos, empresária e sócia de uma empresa do ramo agropecuário em Nobres (121 km de Cuiabá), morreu na manhã desta segunda-feira (20 de abril) após ser atingida por um disparo acidental durante uma pescaria na região do Bom Jardim, no município.
De acordo com o registro da ocorrência, a vítima foi socorrida por pessoas que estavam no local e, no trajeto, encontrou uma ambulância, onde recebeu os primeiros atendimentos de emergência.
Testemunhas relataram que o grupo estava em um sítio se preparando para sair em uma embarcação para pescaria. Durante o momento de embarque, a vítima estaria com uma pistola na cintura, que pertenceria ao seu esposo, quando ocorreu um disparo acidental que atingiu a região da virilha.
Jádia foi encaminhada a um hospital particular, mas, apesar dos esforços da equipe médica, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Após o ocorrido, o companheiro da vítima retornou ao local, recolheu a arma e a entregou a um advogado, que posteriormente a apresentou à Polícia Civil. A pistola, calibre 9 milímetros, estava acompanhada do carregador e do certificado de registro em nome do proprietário.
O corpo da empresária foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde passará por exames de necropsia. Familiares e amigos lamentaram a morte precoce de Jádia.
As causas do acidente estão sendo investigada pela Policia Judiciária Civil.
-
Policial6 dias atrásPolícia Civil desarticula esquema milionário de desvio de dinheiro na Prefeitura de Livramento operação mira ex-servidora, empresário, secretário e PM
-
Economia6 dias atrásEm Cuiabá, Aldo Rebelo critica alta de gastos e impostos por parte do governo federal e diz que Brasil trava seu potencial de crescimento, VEJA O VÍDEO
-
Economia6 dias atrásEm Cuiabá, Meirelles faz alerta duro sobre guerra, dólar e gastos públicos, defende industrialização como saída para blindar o Brasil “Mato Grosso é o eixo estratégico”
-
CUIABÁ7 dias atrásPaula Calil diz que Plano Diretor de Abilio segue modelo “estilo Curitiba”, mas alerta: Cuiabá não tem o mesmo clima, transporte de qualidade, estrutura para levar polo ecoindustrial à Guia
-
Destaque5 dias atrásTJMT abre debate sobre sigilo judicial e convoca imprensa para ajudar a frear escalada da violência contra a mulher em Mato Grosso
-
Cidades3 dias atrásIncêndio de grade proporção atinge casa noturna Gerônimo West Music no centro de Cuiabá, VEJA O VÍDEO
-
Destaque4 dias atrásDesembargadora Maria Erotides recebe Diploma Bertha Lutz por atuação no combate à violência contra a mulher
-
POLITICA3 dias atrás“São pessoas que não tocam a vida pra frente”, dispara Flávia Moretti ao reagir a áudios e suposto grampo em Várzea Grande









