Policial

Polícia Civil prende foragido da Comarca de Vera em ação integrada em Rondonópolis

Publicados

em

Uma ação integrada da Polícia Judiciária Civil, envolvendo a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis, o Núcleo de Inteligência da Delegacia Regional de Rondonópolis e a Delegacia de Polícia de Vera, resultou na prisão de um foragido da Justiça na manhã desta terça-feira (17.6), em Rondonópolis.

O homem, de 33 anos, era alvo de mandado de prisão preventiva expedido pela Vara Única da Comarca de Vera, em razão de investigação pelo crime de tráfico de drogas.

A prisão ocorreu após a Delegacia de Vera informar que o foragido, investigado no bojo da Operação Lucille, deflagrada para desarticular facção criminosa, estaria escondido em Rondonópolis. A partir disso, as unidades atuaram de forma coordenada no compartilhamento de informações e na realização das diligências necessárias.

Com base nos dados repassados, os investigadores da Derf localizaram o suspeito em frente à sua residência. Ele foi abordado, informado sobre a ordem judicial e detido no local, em seguida, conduzido à sede da Derf, apresentado à autoridade policial e encontra-se à disposição da Justiça.

Leia Também:  Operação cumpre mandados e mira desarticulação financeira de grupo especializado em sequestros-relâmpagos

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Policial

Polícia Civil deflagra operação contra receptação, adulteração e venda de veículos roubados em Cuiabá

Publicados

em

Por

A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos (DERRFVA), deflagrou, na manhã desta quarta-feira (9.7), a Operação Desmonte, para desarticular um grupo composto por membros de facção criminosa envolvidos na receptação, adulteração, venda e roubos de veículos em Cuiabá.

Foram cumpridas 10 ordens judiciais, entre elas cinco mandados de busca e apreensão e cinco autorizações para quebra de sigilo telefônico dos alvos, todas na Capital.

As investigações, coordenadas pelo delegado Ricardo Franco, apontaram que o principal foco do grupo criminoso é a receptação, adulteração e venda de peças de carros roubados, por meio do desmanche de veículos, por isso o nome da operação.

Nessa primeira fase, a equipe da DERRFVA busca reunir documentos para identificar todos os envolvidos nos crimes para indiciá-los.

“A DERRFVA está trabalhando com muito foco na desarticulação, tanto de associações, quanto de facções criminosas, pois esse é o ‘modus operandi’ ligado aos principais crimes atualmente e não seria diferente com relação aos furtos e roubos de veículos. Operações como esta são efetivas para reprimir tais crimes em nossa Capital e vão de encontro com a política de tolerância zero do Governo de Mato Grosso”, afirmou o delegado Ricardo Franco, responsável pela operação.

Leia Também:  Bispo é anunciado como futuro secretário de Assistência Social em VG

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA