Policial
Polícia Civil apreende carga de madeira ilegal em Vila Bela da Santíssima Trindade
Um caminhão que transportava uma carga ilegal de madeira foi apreendido pela Polícia Civil, na madrugada desta quinta-feira (16.4), na zona rural de Vila Bela da Santíssima Trindade, em ação realizada pela Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron).
Um homem, de 45 anos, responsável pela carga foi autuado em flagrante por Transporte irregular de madeira, previsto no artigo 46, da lei de crimes ambientais,
A equipe da Defron estava em diligências referentes a Operação Protetor das Fronteiras na zona rural, na região da Gleba Seringal, quando nas proximidades de um bar, visualizou um veículo F-4000 com uma carga de madeira.
Durante a abordagem do veículo, foi constatada a presença de uma carga composta por 36 palanques, com aproximadamente três metros cada, e 26 lascas de cerca de 2,2 metros, de madeira da espécie aroeira, cuja exploração e transporte são proibidos por lei sem a devida documentação regular.
Diante das evidências, a carga ilícita foi apreendida e o suspeito conduzido à Defron, onde após ser interrogado assinou Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo transporte ilegal da carga.
Fonte: Policia Civil MT – MT
Policial
Polícia Civil cumpre mandados contra idoso investigado por tentativa de homicídio
Um idoso investigado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (16.4), durante ação de cumprimento de mandado judicial.
As ordens de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar em desfavor do suspeito, de 71 anos, foram decretados pela Justiça, embasados nas investigações da Delegacia de Poxoréu para apurar os crimes.
Durante a ação para cumprimento dos mandados em uma chácara na zona rural do município, a equipe apreendeu uma arma de fogo e diversas munições.
Além de preso por força da prisão preventiva, o idoso foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.
O crime
Na manhã do dia 27 de fevereiro de 2026, na zona rural do município de Poxoréu, o idoso foi até as proximidades da residência das duas vítimas e passou a provocar desentendimento em razão de conflito prévio de vizinhança.
As vítimas relataram que o suspeito vinha fazendo ameaças reiteradas contra os moradores da chácara, especialmente em razão de divergências relacionadas à utilização de estrada rural e instalação de lombadas para contenção de enxurradas, circunstâncias de natureza eminentemente trivial.
No dia dos fatos, após discussão verbal o idoso armado efetuou um disparo em direção das vítimas. Na sequência ele realizou outros disparos que atingiram a estrutura da casa e o telhado do imóvel, fugindo em seguida.
Com base nos indícios colhidos quanto ao direcionamento do primeiro disparo contra as vítimas, à curta distância entre autor e ofendidos, à existência de ameaças anteriores, à reiteração dos disparos, à fuga do investigado após o fato, a Polícia Civil representou pelos mandados judiciais.
Diante das ordens de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar deferidos pela Comarca de Poxoréu, os policiais civis foram até o endereço do investigado.
Conforme o delegado Rodolpho Bandeira, durante o trabalho operacional foram apreendidos diversos projéteis de cartuchos calibre 20 intactos e deflagrados, uma espingarda Boíto do mesmo calibre, além de capsulas e uma munição intacta de 9 milímetros.
Ato contínuo o idoso foi encaminhado à Delegacia de Poxoréu como todo material apreendido. Ele foi preso em cumprimento do mandado de prisão e autuado em flagrante delito. Após a confecção dos autos, o suspeito foi colocado à disposição da Justiça.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Policial5 dias atrásPolícia conclui investigação contra quadrilha que investiu R$ 3,5 milhões em mega-assalto frustrado em Confresa; cerco terminou com 18 mortos
-
Policial5 dias atrásAdolescente de 16 anos é atraído por falsa ligação da namorada, sequestrado em VG, espancado e jogado em praça de Cuiabá em estado grave e encontrado pela família cinco dias depois no Pronto Socorro
-
Policial5 dias atrásMotorista de carreta com 50 toneladas de soja diz não saber se moto estava parada ou em movimento em acidente que matou casal na BR-163, Vítimas são identificadas
-
Cidades5 dias atrásIdosos de 75 e 66 anos são presos em flagrante após assassinato brutal de jovem de 20 anos e tentativa de ocultação do corpo em Tapurah
-
Policial6 dias atrás“Estava doidão”, diz ex-companheiro que matou jovem estrangulada com toalha após consumo de cocaína, MDMA e álcool em Sinop, VEJA O VÍDEO
-
Estadual4 dias atrásOperação Pentágono desarticula atuação interestadual e responsabiliza envolvidos no ataque em Confresa
-
Cidades6 dias atrásImagens de circuito interno expõem último homem visto com jovem antes de morte por estrangulamento em Sinop
-
CUIABÁ4 dias atrásHomem é encontrado morto em motel de Cuiabá com sangramento na cabeça; polícia apura circunstâncias








