Policial

Polícia Civil desarticula facção criminosa envolvida em homicídios e tráfico de drogas em Barra do Garças

Publicados

em

A Polícia Civil, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Barra do Garças, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (26.2), a Operação Leviatã III, para cumprimento de mandados de prisão, busca e apreensão contra integrantes de uma facção criminosa autuante com o tráfico de drogas e homicídios no município e região.

A operação contou com a participação de 28 policiais civis, de Barra do Garças e de Cuiabá, em uma ação coordenada de repressão ao crime organizado. A ação integra os trabalhos do programa Tolerância Zero, idealizado pelo Governo de Mato Grosso, para combate às facções criminosas em todo o Estado.

São cumpridos cinco mandados de prisão, além de mandados de buscas, apreensão domiciliar e quebras de sigilo dos investigados, em Cuiabá e Barra do Garças.

As investigações apontaram que os alvos da operação estão ligados à facção criminosa atuante na região e estão relacionados a homicídios qualificados, incluindo execuções praticadas com extremo grau de violência.

Entre os crimes praticados pela facção, está o assassinato de Kayk Oliveira Dias, ocorrido em agosto de 2024. Na ocasião, a vítima chegava em um bar com sua esposa, quando foi atingida por disparos de arma de fogo. Ele tentou correr, mas foi alcançado pelos faccionados que o seguiram com vários disparos. Em seguida, os suspeitos fugiram do local.

Leia Também:  Polícia Civil prende grupo criminoso envolvido em furto em comércios de Várzea Grande

O delegado responsável pelas investigações, Pablo Rigo, destacou que a operação representa o avanço nas apurações de homicídio e de crime organizado no município.

“A ação reforça a estratégia de inteligência policial para combater o avanço de facções criminosas em Barra do Garças e região, priorizando a segurança pública e a responsabilização dos envolvidos”, disse o delegado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Policial

Polícia Civil cumpre mandados contra idoso investigado por tentativa de homicídio

Publicados

em

Por

Um idoso investigado por tentativa de homicídio qualificado por motivo fútil foi preso pela Polícia Civil nesta quinta-feira (16.4), durante ação de cumprimento de mandado judicial.

As ordens de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar em desfavor do suspeito, de 71 anos, foram decretados pela Justiça, embasados nas investigações da Delegacia de Poxoréu para apurar os crimes.

Durante a ação para cumprimento dos mandados em uma chácara na zona rural do município, a equipe apreendeu uma arma de fogo e diversas munições.

Além de preso por força da prisão preventiva, o idoso foi autuado em flagrante pelo crime de posse irregular de arma de fogo de uso permitido.


O crime

Na manhã do dia 27 de fevereiro de 2026, na zona rural do município de Poxoréu, o idoso foi até as proximidades da residência das duas vítimas e passou a provocar desentendimento em razão de conflito prévio de vizinhança.

As vítimas relataram que o suspeito vinha fazendo ameaças reiteradas contra os moradores da chácara, especialmente em razão de divergências relacionadas à utilização de estrada rural e instalação de lombadas para contenção de enxurradas, circunstâncias de natureza eminentemente trivial.

Leia Também:  Polícia Civil desarticula rede criminosa que movimentava milhões em jogos ilegais e financiava facção em MT

No dia dos fatos, após discussão verbal o idoso armado efetuou um disparo em direção das vítimas. Na sequência ele realizou outros disparos que atingiram a estrutura da casa e o telhado do imóvel, fugindo em seguida.

Com base nos indícios colhidos quanto ao direcionamento do primeiro disparo contra as vítimas, à curta distância entre autor e ofendidos, à existência de ameaças anteriores, à reiteração dos disparos, à fuga do investigado após o fato, a Polícia Civil representou pelos mandados judiciais.

Diante das ordens de prisão preventiva e de busca e apreensão domiciliar deferidos pela Comarca de Poxoréu, os policiais civis foram até o endereço do investigado.


Conforme o delegado Rodolpho Bandeira, durante o trabalho operacional foram apreendidos diversos projéteis de cartuchos calibre 20 intactos e deflagrados, uma espingarda Boíto do mesmo calibre, além de capsulas e uma munição intacta de 9 milímetros.

Ato contínuo o idoso foi encaminhado à Delegacia de Poxoréu como todo material apreendido. Ele foi preso em cumprimento do mandado de prisão e autuado em flagrante delito. Após a confecção dos autos, o suspeito foi colocado à disposição da Justiça.

Leia Também:  Silvinei Vasques deve se apresentar às autoridades em Brasília neste sábado após fuga frustrada pelo Paraguai, VEJA O VÍDEO

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA