Estadual

PM flagra homem com 64 porções de drogas entre maconha e pasta base de cocaína em Cuiabá

Publicados

em

Policiais militares do Grupo de Apoio (GAP), do 10º Batalhão, apreenderam, na noite desta quinta-feira (04.12), 64 porções de entorpecentes e prenderam um homem, de 35 anos, por tráfico ilícito de drogas, no bairro Alvorada, em Cuiabá. O suspeito foi detido em flagrante nas proximidades do Terminal Rodoviário, na Rua Jacarandá.

Conforme o boletim de ocorrência, as equipes realizavam o patrulhamento tático e ostensivo em decorrência da Operação Tolerância Zero, no momento em que flagraram o homem em um local conhecido como “região de eucalipto”, em atitude suspeita. Os policiais militares visualizaram o suspeito saindo de dentro de uma das barracas improvisadas por moradores em situação de rua, supostamente usuários de entorpecentes.

Ao perceber aproximação das equipes, o homem tentou fugir correndo, sendo abordado e detido em seguida. Durante busca pessoal, ele foi flagrado com três porções de substâncias análogas à cocaína.

Após a apreensão, os policiais militares retornaram à barraca em que ele foi visto. No local, foram encontradas mais 40 porções de cocaína, 21 porções de substâncias análogas à maconha e uma pedra fracionada de substância análoga à pasta base de cocaína.

Leia Também:  "Apoio do Governo fortalece os eventos e movimenta a economia local", afirma empresário

As equipes recolheram ainda uma balança de precisão eletrônica, R$ 46 em espécie e diversas embalagens para armazenamento e comercialização das drogas. Os ilícitos e o suspeito foram encaminhados à delegacia para registro do boletim de ocorrência.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

TCE MT

TCE-MT determina que Nova Ubiratã suspenda retirada de servidores de Boa Esperança do Norte

Publicados

em

Por

Crédito: Thiago Bergamasco/TCE-MT
Ilustração
Conselheiro Campos Neto, relator de Boa Esperança do Norte, Nova Ubiratã e Sorriso. Clique aqui para ampliar

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) determinou que a Prefeitura de Nova Ubiratã suspenda imediatamente qualquer ato administrativo que eventualmente tenha expedido com o objetivo de retirar de Boa Esperança do Norte os servidores públicos efetivos que atualmente prestam serviços ao recém-criado município. Na tutela provisória de urgência, publicada no Diário Oficial de Contas desta sexta-feira (31), o conselheiro-relator, Campos Neto, também formalizou a proposta de instauração de mesa técnica para solução conjunta que garanta os direitos dos servidores.

A medida cautelar foi solicitada em representação de natureza externa, instaurada a partir de ofício encaminhado ao TCE-MT pelo deputado estadual Valdir Barranco, conforme deliberação em Plenário na sessão extraordinária desta quinta-feira (30). Na ocasião, o conselheiro-presidente, Sérgio Ricardo, destacou a gravidade e a urgência da situação. 

“Essa é uma questão seríssima e de máxima urgência. O prefeito de Nova Ubiratã, totalmente desamparado de qualquer norma, quer retirar os servidores que estão em Boa Esperança e teria concedido um prazo de cinco dias para que todo mundo retorne para Nova Ubiratã. Essas pessoas já atuavam em Boa Esperança, porque era um distrito, e ele quer que voltem, deixando o novo município sem escola, saúde e segurança”, asseverou Sérgio Ricardo. 

Leia Também:  Motoristas podem solicitar segunda via da habilitação de forma online
Crédito: Tony Ribeiro/TCE-MT
Ilustração
Presidente do TCE-MT, conselheiro Sérgio Ricardo. Clique aqui para ampliar

O presidente destacou que qualquer alteração no vínculo ou na lotação desses profissionais deve ser conduzida de forma articulada entre Boa Esperança do Norte e os dois municípios que lhe deram origem, sendo eles Nova Ubiratã e Sorriso. Sérgio Ricardo também recomentou a abertura de prazo para que cada servidor cedido possa escolher entre permanecer vinculado ao município de origem ou solicitar a transferência definitiva para o quadro do novo município. 

Na decisão, o relator apontou que, com a recente efetivação da emancipação de Boa Esperança do Norte, reconhecida pelo Supremo Tribunal Federal (STF), é certo que o município ainda não conta com quadro de pessoal necessário para executar os serviços públicos de sua titularidade, dependendo dos agentes públicos vinculados aos municípios que lhe deram origem.

“Não se pode duvidar, portanto, que essa situação deve permanecer inalterada, exigindo-se a promoção dos atos administrativos necessários entre os municípios envolvidos, como as cessões formais dos servidores, com o objetivo de garantir a continuidade dos serviços públicos até que o novo município tenha condições de estruturar seu quadro próprio de pessoal e executar, por si só, as atividades de interesse público a seu cargo”, sustentou Campos Neto. 

Leia Também:  Vice-governador: "Ações do Estado impulsionam crescimento e novas oportunidades em MT"

Sobre a proposta de mesa técnica, o conselheiro pontuou que a ferramenta tem, entre seus objetivos, a realização de um controle externo mais simples, menos solene, mais célere, mais versátil e mais próximo das preocupações cotidianas dos gestores públicos, auxiliando-os na identificação de soluções mais eficientes e seguras pelo cidadão.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Telefone: 3613-7561

Fonte: TCE MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA