Polícia Federal

Ex-secretário Nilton Borgato acusado de tráfico internacional presta depoimento nesta segunda-feira na sede da PF em Cuiabá

Publicados

em

JB NEWS

Por Nayara Cristina

Nilton Borgato Ex-secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação de Mato Grosso,  irá prestar depoimento nesta segunda-feira (2), às 14h30, na sede da Polícia Federal  (PF), em Cuiabá.

Borgato foi preso no dia 19 de abril, durante a Operação Descobrimento, que investiga tráfico de drogas internacional. A investigação começou quando um helicóptero foi preso na Bahia com mais 460 kg de cocaína.

Ele está preso desde  o dia 19, no Centro de Custódia da Capital (CCC) em Cuiabá.  A operação é do estado da Bahia e teve como alvo ainda o advogado Rowles Magalhães, e sua namorada, a doceira Nelma Kodama, presa num hotel de luxo 3m Portugal.

Ambos foram alvos, e segundo a PF cerca de 10 milhões de reias seriam pagos para que o trio fizessem a o transporte de cocaína para Europa.

Uma outra informação diz que o grupo faz parte de uma quadrilha ligada ao Primeiro Comqndonl da capital (PCC).

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Federal desarticula quadrilha em Cuiabá e VG responsável por tráfico internacional de drogas

Nacional

Ex-ministro Milton Ribeiro tem prisão preventiva revogada

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

A prisão do ex-ministro da Educação Milton Ribeiro,foi revogada nesta quinta-feira 23 de junho.

A decisão é do desembargador federal Ney Bello, do Tribunal Regional Federal da 1ª Região, o desembargador atendeu um pedido pela defesa de Milton que diz que o ministro colaborou com às investigações e que também os crimes que foram atribuídos ao ex-ministro não foram classificados como hediondo e nem violentos,e que nada justificava a prisão preventiva.

Como já informado Milton Ribeiro,foi alvo da PF nesta quarta-feira 22 de junho,segundo a polícia ele estaria ligado ao crime de corrupção passiva,tráfico de influência e prevaricação.

Milton é investigado por facilitar a liberação recursos do Ministério da Educação ao pastores Gilmar Santos e Arilton Moura,que falava para qual lugar o recurso seria destinado, inclusive para construção de igrejas.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Polícia Federal desarticula quadrilha em Cuiabá e VG responsável por tráfico internacional de drogas
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA