Cidades
Morador do Paraíso do Manso precisa de ajuda para realizar transplante de córnea
Márcio de Oliveira, de 57 anos, morador da comunidade Paraíso do Manso, na região da Fazenda Formosa, interior de Chapada dos Guimarães, busca apoio para realizar um transplante de córnea.
Diabético e com problemas cardíacos, na coluna e com ácido úrico, ele enfrenta dificuldades financeiras para custear o procedimento e os exames necessários para recuperar a visão. O valor total estimado é de aproximadamente R$ 25 mil, após redução parcial graças à ajuda do irmão, que conseguiu uma consulta gratuita.
“Eu sou diabético, tomo insulina, e agora estou com esse problema na visão. Preciso fazer o exame e o transplante de córnea. A consulta já está marcada, mas ainda falta o dinheiro da cirurgia. Peço a ajuda de quem puder colaborar. Deus abençoe a todos”, disse Márcio.
A família criou uma vaquinha solidária para arrecadar os recursos necessários. Quem quiser contribuir pode entrar em contato com Franciele Prado Oliveira, filha de Márcio, responsável pela organização da campanha.
-
Localização: Fazenda Formosa, Paraíso do Manso – Rio Manso
-
Contato para doações e informações: (65) 99919-2530
“A gente confia em Deus e nas pessoas de bom coração. Toda ajuda, seja qual for, é muito bem-vinda”, finalizou Márcio, emocionado.

Cidades
TCE-MT reúne lideranças femininas nesta sexta-feira para discutir direitos humanos e proteção digital
O 22º módulo do MBA em Gestão de Cidades será realizado no auditório da Escola Superior de Contas
Formada em Direito e autora de mais de 60 leis em vigor no estado, Janaína Riva dividirá o debate com a promotora de Justiça Januaria Dorilêo, subprocuradora-geral de Justiça Administrativa do Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MPMT), a defensora pública-geral, Maria Luziane Ribeiro de Castro, presidente do Conselho Nacional das Defensoras e Defensores Públicos-Gerais (Condege), e a procuradora da ALMT, Francielle Claudino Brustolin, subprocuradora especial da mulher da Procuradoria da Mulher da ALMT.
A programação abordará a aplicação dos direitos humanos com foco na proteção da mulher em contextos digitais, analisando legislação, políticas públicas e mecanismos institucionais de enfrentamento à violência de gênero online, com ênfase na atuação dos poderes e das instituições públicas.
A pós-graduação é realizada pela Escola Superior de Contas, sob coordenação do procurador-geral do Ministério Público de Contas, Alisson Carvalho de Alencar, em parceria com a Faculdade Autônoma de Direito (Fadisp). A aula será transmitida ao vivo pelo Canal do TCE-MT no YouTube e pela TV Contas (Canal 30.2).
O curso tem carga horária total de 360 horas e reúne cerca de mil participantes, entre prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários, técnicos municipais e servidores públicos com nível superior, reforçando o compromisso da atual gestão do TCE-MT, presidida pelo conselheiro Sérgio Ricardo, com a formação continuada e o fortalecimento da gestão municipal.
-
CUIABÁ4 dias atrásFraudes na saúde em Cuiabá: Operação expõe rede que simulava concorrências e desviava recursos do SUS
-
Polícia Federal3 dias atrásQuem são os envolvidos no esquema milionário que desviou R$ 45 milhões da Caixa Econômica em Mato Grosso
-
Destaque5 dias atrásDuas moradoras de Barra do Garças estão entre as vítimas de acidente com ônibus da Viação Xavante em Goiás
-
Cidades6 dias atrásCuiabá terá transporte gratuito para visitar cemitérios neste Dia de Finados
-
OPINIÃO6 dias atrásHomenagem ao servidor público: Um reconhecimento à sua imagem importância
-
Destaque5 dias atrásPara Sérgio Ricardo “Carta de Mato Grosso propõe repensar a reforma tributária e exige tratamento diferenciado ao Estado”
-
Esportes5 dias atrásGoverno de MT abre inscrições para sorteio de 25 mil ingressos para corrida da Stock Car
-
Esportes5 dias atrásAncelotti surpreende com convocação e novas caras para amistosos









