Esportes

Jogadores da seleção brasileira vão disputar a Copa América

Publicados

em

JB News

Da Redação

Os atletas da seleção brasileira de futebol confirmaram nesta segunda-feira (07.06), a participação na Copa América, que começa no próximo domingo (13.06).

O Brasil estréia contra a seleção da Venezuela, no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A decisão dos atletas deve ser comunicada juntamente com um manifesto, com críticas à forma como o evento foi organizado, e estamos em plena pandemia da Covid-19. É possivel que isso aconteça somente depois da partida contra o Paraguai, às 21h30 (horário de Brasília) desta terça-feira (08.06), pelas Eliminatórias da Copa do Mundo.

A seleção brasileira de futebol disputará a Copa América com elenco muito parecido com o que está reunido para os jogos das Eliminatórias. O técnico Tite ainda pode chamar mais três atletas. A lista será anunciada na quarta-feira (09.06).

COPA AMÉRICA

A CONMEBOL  divulgou na quarta-feira (02.06), a tabela detalhada da Copa América de 2021, que será realizada no Brasil. O jogo que abre a competição no dia 13 de junho (domingo), é do Brasil x Venezuela, às 18h, no Estádio Nacional Mané Garrincha, em Brasília. O Maracanã vai será palco da final, no dia 10 de julho.

Leia Também:  Flamengo garante vaga nas oitavas da Libertadores com vitória sobre o Millonarios

O Brasil ainda enfrenta o Peru e a Colômbia no Estádio Engenhão, no Rio de Janeiro, e encerra a primeira fase do torneio contra o Equador, no Estádio Olímpico, em Goiânia. A Argentina faz sua estréia contra o Chile, no dia 14 de junho, no Estádio Engenhão, no RJ. Depois joga com o Uruguai, no Mané Garrincha, em Brasília, dia 18, e enfrenta o Paraguai e encerra a primeira fase contra a Bolívia, na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Em Cuiabá, a Arena Pantanal receberá cinco partidas, de todas na fase de grupos.
Confira a tabela de jogos:

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Ministério do Esporte apresenta programas e fortalece parcerias durante a Caravana Federativa em Foz do Iguaçu

Publicados

em

Por

O Ministério do Esporte (MEsp) participou da edição paranaense da Caravana Federativa, realizada nos dias 30 e 31 de outubro em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado. Organizada pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI), a ação reuniu mais de 50 órgãos federais com o objetivo de aproximar o governo federal de gestores estaduais e municipais.

O MEsp foi representado pelo chefe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos (Aspar), Ivo de Almeida, e a diretora de Programas e Políticas de Incentivo ao Esporte, Carolinne Gomes. A equipe apresentou projetos e programas da pasta, além de fornecer informações sobre convênios e contratos de repasse. Foram cerca de 200 pessoas atendidas, entre prefeitos, deputados, vereadores e gestores públicos.

 “A resolutividade é a marca das caravanas. Nossa equipe divulgou ações e programas, destravou convênios e propostas e anunciou que, em breve, o ministro do Esporte irá inaugurar a primeira Arena Brasil no Paraná, no município de Prudentópolis”, afirmou Ivo de Almeida, destacando ainda a efetividade dos atendimentos realizados.

Ministra Gleisi Hoffmann. de Relações Institucionais, marca presença no estande do MEsp
Ministra Gleisi Hoffmann. de Relações Institucionais, marca presença no estande do MEsp
Leia Também:  Neymar Júnior e o lateral Danilo estão fora dos próximos jogos da seleção Brasileira

As Arenas Brasil fazem parte dos investimentos do Novo PAC e contam com campo society com iluminação em LED; Meia quadra de basquete; Pista de caminhada pavimentada; Parque infantil; Mobiliário urbano, como bancos e mesas para jogos. O projeto foi concebido com foco em acessibilidade, inclusão social e promoção de hábitos saudáveis, oferecendo atividades para todas as idades. Mais de 500 Arenas Brasil Serão construídas em todo o país. 

Cooperação

A Caravana Federativa foi aberta pela ministra Gleisi Hoffmann (SRI), que reafirmou o compromisso do governo federal com a cooperação entre União, estados e municípios. Também participaram da cerimônia o secretário de Assuntos Federativos da SRI, Júlio Pinheiro, o presidente de Itaipu Binacional, Ênio Verri, e parlamentares como Zeca Dirceu e Aliel Machado.

Nos dois dias de evento, servidores federais realizaram mais de 1.500 atendimentos a gestores de 283 municípios paranaenses. Além dos espaços de diálogo, a caravana marcou a entrega de programas e convênios em áreas como agricultura, comunicação e educação.

A Caravana Federativa é uma iniciativa da Presidência da República para fortalecer o pacto federativo, descentralizando o atendimento dos ministérios e órgãos públicos e ampliando o acesso dos municípios às políticas e programas do governo federal.

Leia Também:  Novos Prefeitos e Prefeitas de todo o país vêm a Brasília conhecer projetos do Governo Federal

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte

Fonte: Ministério do Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA