Esportes

Governo de MT abre inscrições para sorteio de 25 mil ingressos para corrida da Stock Car

Publicados

em

JBNEWS

O Governo de Mato Grosso abre às 0h desta terça-feira (4.11) as inscrições para participar do sorteio dos ingressos para a primeira corrida noturna da Stock Car, no dia 15 de novembro, no Autódromo Internacional do Estado de Mato Grosso, no Parque Novo Mato Grosso, em Cuiabá. Serão sorteados 25 mil ingressos entre os Setores Sul e Oeste do autódromo.

As inscrições ficarão abertas até às 23h59 de quarta-feira (5.11) e o sorteio está previsto para as 10 horas de sexta-feira (7.11). Para se inscrever é necessário acessar o site da Facepass, pelo link: https://facepassbrasil.com.br/facepass/gov-mt/stock-car. Ou pelo aplicativo da Facepass.

“Esse será mais um grande evento que estamos trazendo para Mato Grosso, consolidando nosso estado no circuito de shows, espetáculos e automobilismo. E já começamos com o pé direito ao construir a única pista no país que é projetada para corrida noturna da Stock Car. E o melhor: milhares de famílias poderão assistir a tudo isso gratuitamente”, afirmou o governador Mauro Mendes.

A corrida marca a inauguração da pista e da iluminação do autódromo, que são construídos pelo Governo de Mato Grosso.

Leia Também:  Sefaz realiza audiência pública sobre Projeto de Lei de Diretrizes Orçamentárias 2026 nesta quinta-feira (22)

Serão dois dias de evento: na sexta-feira (14.11), ocorrerão os treinos das diversas categorias, e no sábado (15), quando ocorrem as disputas oficiais.

Os ingressos são intransferíveis, uma vez que a entrada será realizada exclusivamente por reconhecimento facial. Crianças com menos de 5 anos são isentas de ingresso.

Clique aqui para se inscrever.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Secretaria Nacional de Paradesporto, do MEsp, apresenta programas de inclusão e inovação no Expo Brasil Paralímpico

Publicados

em

Por

O Ministério do Esporte (MEsp), por meio da Secretaria Nacional de Paradesporto, marca presença na segunda edição da Expo Brasil Paralímpico, que começou na quinta-feira (06) e termina neste sábado (08), em São Paulo. Com uma programação ampla no Palco Transforma Paradesporto, a SNPAR leva ao evento debates e apresentações sobre inclusão, inovação, antidopagem e políticas públicas que fortalecem o paradesporto brasileiro.

Durante os três dias de evento, a Secretaria conduz painéis sobre temas como esporte e reabilitação, mudanças climáticas e paradesporto, tecnologias assistivas, integridade esportiva, além de apresentar aos visitantes, os programas Semear Paradesporto, TEAtivo, Paradesporto Brasil em Rede (PPBR) e Maré Inclusiva. Todos com foco na ampliação do acesso e na garantia de direitos às pessoas com deficiência por meio do esporte. “O paradesporto é uma das ferramentas mais poderosas de inclusão social. Ele transforma vidas, promove autonomia e fortalece o senso de cidadania”, afirma Fábio Araújo, secretário nacional de Paradesporto, que está presente no evento na condução de diversas atividades.

De acordo com o secretário Fábio Araújo, a SNPAR trabalha para difusão e fortalecimento do paradesporto como uma política pública essencial para garantir o direito à inclusão e à igualdade de oportunidades e garantir o cumprimento da Lei Brasileira de Inclusão (Lei nº 13.146/2015). A Secretaria busca integrar esporte, educação e saúde, promovendo impacto direto na qualidade de vida de milhares de brasileiros com deficiência. “Nosso compromisso é com uma sociedade que reconhece o potencial e o talento de todas as pessoas. O esporte é o caminho para transformar essa visão em realidade”, disse.

Leia Também:  Força Tática prende quatro e apreende mais de 100 tabletes de cocaína e 52 mil em dinheiro em Cuiabá

Para o secretário, o fortalecimento do paradesporto depende da consolidação de uma rede nacional de políticas permanentes. “Não se trata apenas de promover a prática esportiva, mas de garantir um projeto de país onde todas as pessoas tenham o direito de participar plenamente da vida social. O paradesporto é cidadania, é educação e é também uma forma de construir um Brasil mais justo e inclusivo”, concluiu Fábio Araújo.

Esporte, inclusão e cidadania

Criada em 2020, a Secretaria Nacional de Paradesporto (SNPAR) tem como missão ampliar o acesso de pessoas com deficiência à prática esportiva em todas as suas manifestações — da iniciação ao alto rendimento — e promover a inclusão por meio de programas inovadores. Entre as iniciativas apresentadas no Expo Brasil Paralímpico estão:

Programa Semear Paradesporto – Voltado à democratização e equidade do acesso ao paradesporto educacional, o programa implanta núcleos de iniciação esportiva gratuitos em todo o país. Atende crianças, adolescentes e jovens com diferentes tipos de deficiência, inclusive pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), com atividades que promovem o desenvolvimento físico, emocional e social.

Leia Também:  Mauro Mendes decreta redução da tarifa de ônibus para R$ 2,60 a partir desta quinta

Programa TEAtivo Destinado a pessoas com TEA a partir dos 6 anos, o TEAtivo cria núcleos especializados para práticas esportivas e de lazer adaptadas, com foco no desenvolvimento global, socialização e autonomia. O programa também capacita profissionais e fomenta parcerias com escolas e espaços comunitários, visando ambientes acessíveis e acolhedores.

Programa Paradesporto Brasil em Rede (PPBR) Desenvolvido em parceria com universidades e institutos federais, o PPBR forma uma rede acadêmica de núcleos de paradesporto em todo o país. O objetivo é expandir o alcance das práticas esportivas para pessoas com deficiência e estimular a produção de conhecimento, especialmente nas regiões Norte e Nordeste. Atualmente, o programa conta com dez núcleos implantados em instituições federais de ensino superior.

Programa Maré Inclusiva Voltado à inclusão por meio do parasurf, o programa oferece aulas adaptadas e acessíveis para pessoas com diferentes tipos de deficiência. Além de promover o bem-estar físico e emocional, a iniciativa contribui para a formação de profissionais especializados em paradesporto e utiliza o surf como ferramenta de transformação social e cidadania.

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte

 

Fonte: Ministério do Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA