Esportes

Fortaleza se despede da Libertadores com derrota para o Vélez na Argentina

Publicados

em

O sonho do Fortaleza na Copa Libertadores de 2024 chegou ao fim nesta terça-feira (19). Jogando no Estádio José Amalfitani, o Leão do Pici foi superado pelo Vélez Sarsfield por 2 a 0 e, com o placar agregado de 2 a 0, foi eliminado da competição nas oitavas de final. Os gols argentinos foram marcados por Maher Carrizo e Tomás Galván, garantindo a vaga dos donos da casa nas quartas de final.

Após o empate sem gols na Arena Castelão na semana passada, o Tricolor cearense viajou à Argentina com a missão de vencer ou empatar com gols para avançar. No entanto, o Vélez foi mais eficiente e aproveitou as chances criadas.

O jogo

O time argentino não demorou a impor seu ritmo e abriu o placar logo aos 6 minutos do primeiro tempo. Após cruzamento preciso de Gómez pela esquerda, o atacante Maher Carrizo subiu mais alto que a defesa e testou firme para o fundo das redes, sem chances para o goleiro Helton Leite.

O Fortaleza tentou reagir e até criou boas oportunidades com Marinho, que exigiu duas defesas importantes do goleiro Marchiori. Contudo, aos 27 minutos, um erro na saída de bola do atacante Deyverson se tornou fatal. O Vélez recuperou a posse, armou um contra-ataque rápido, e Jano Gordon serviu Tomás Galván. O camisa 10 dominou dentro da área e finalizou com categoria, ampliando a vantagem para 2 a 0 e dificultando ainda mais a situação do time brasileiro.

Leia Também:  Seleção Brasileira inicia preparação para enfrentar o Paraguai na Neo Química Arena

Segunda tempo

Para a etapa final, o técnico do Fortaleza, Juan Pablo Vojvoda, promoveu mudanças ofensivas na tentativa de buscar a reação. Allanzinho, que entrou no decorrer do jogo, teve um impacto imediato, obrigando Marchiori a realizar uma boa defesa e, minutos depois, carimbando a trave em um chute de fora da área. Pikachu também levou perigo à meta argentina, mas a forte marcação imposta pelo Vélez e a falta de pontaria impediram que o gol do Leão do Pici acontecesse.

Com a vantagem confortável, o Vélez Sarsfield soube administrar o resultado, controlando o ritmo do jogo e neutralizando as investidas do Fortaleza. A equipe mandante ainda quase marcou o terceiro gol em uma cabeçada de Magallán, mas o placar permaneceu em 2 a 0 até o apito final.

Próximos confrontos

Classificado, o Vélez Sarsfield aguarda agora o vencedor do confronto entre Racing e Peñarol para definir seu adversário nas quartas de final da Libertadores. O Racing venceu o jogo de ida por 1 a 0, e a partida de volta será disputada ainda nesta terça-feira.

Para o Fortaleza, a eliminação significa focar exclusivamente no Campeonato Brasileiro. O próximo desafio do Leão do Pici será neste domingo, às 18h30 (de Brasília), recebendo o Bahia na Arena Castelão, pela 21ª rodada da competição nacional. Já o Vélez Sarsfield volta a campo na próxima segunda-feira (25) para enfrentar o Godoy Cruz pelo Campeonato Argentino.

Fonte: Esportes

Leia Também:  Juventude vence o Corinthians por 2 a 0 pelo Brasileirão

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Ministério do Esporte apresenta programas e fortalece parcerias durante a Caravana Federativa em Foz do Iguaçu

Publicados

em

Por

O Ministério do Esporte (MEsp) participou da edição paranaense da Caravana Federativa, realizada nos dias 30 e 31 de outubro em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado. Organizada pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI), a ação reuniu mais de 50 órgãos federais com o objetivo de aproximar o governo federal de gestores estaduais e municipais.

O MEsp foi representado pelo chefe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos (Aspar), Ivo de Almeida, e a diretora de Programas e Políticas de Incentivo ao Esporte, Carolinne Gomes. A equipe apresentou projetos e programas da pasta, além de fornecer informações sobre convênios e contratos de repasse. Foram cerca de 200 pessoas atendidas, entre prefeitos, deputados, vereadores e gestores públicos.

 “A resolutividade é a marca das caravanas. Nossa equipe divulgou ações e programas, destravou convênios e propostas e anunciou que, em breve, o ministro do Esporte irá inaugurar a primeira Arena Brasil no Paraná, no município de Prudentópolis”, afirmou Ivo de Almeida, destacando ainda a efetividade dos atendimentos realizados.

Ministra Gleisi Hoffmann. de Relações Institucionais, marca presença no estande do MEsp
Ministra Gleisi Hoffmann. de Relações Institucionais, marca presença no estande do MEsp
Leia Também:  São Paulo vence Internacional no Beira-Rio e consolida boa fase no Brasileirão

As Arenas Brasil fazem parte dos investimentos do Novo PAC e contam com campo society com iluminação em LED; Meia quadra de basquete; Pista de caminhada pavimentada; Parque infantil; Mobiliário urbano, como bancos e mesas para jogos. O projeto foi concebido com foco em acessibilidade, inclusão social e promoção de hábitos saudáveis, oferecendo atividades para todas as idades. Mais de 500 Arenas Brasil Serão construídas em todo o país. 

Cooperação

A Caravana Federativa foi aberta pela ministra Gleisi Hoffmann (SRI), que reafirmou o compromisso do governo federal com a cooperação entre União, estados e municípios. Também participaram da cerimônia o secretário de Assuntos Federativos da SRI, Júlio Pinheiro, o presidente de Itaipu Binacional, Ênio Verri, e parlamentares como Zeca Dirceu e Aliel Machado.

Nos dois dias de evento, servidores federais realizaram mais de 1.500 atendimentos a gestores de 283 municípios paranaenses. Além dos espaços de diálogo, a caravana marcou a entrega de programas e convênios em áreas como agricultura, comunicação e educação.

A Caravana Federativa é uma iniciativa da Presidência da República para fortalecer o pacto federativo, descentralizando o atendimento dos ministérios e órgãos públicos e ampliando o acesso dos municípios às políticas e programas do governo federal.

Leia Também:  Flamengo vence Internacional no Maracanã e conquista vantagem na Libertadores

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte

Fonte: Ministério do Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA