VÁRZEA GRANDE

Feira da Família traz produtos mais acessíveis e opção de almoço

Publicados

em

O evento também conta com uma grande variedade de artesanato e pratos típicos que valorizam a cultura e a gastronomia regional

A Feira da Família (FAM) será realizada amanhã, dia 3, das 8h às 18h, na praça em frente ao Paço Municipal de Várzea Grande. O evento, organizado pela Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, trará mais uma vez produtos diretos frescos, direto do produtor e mais acessíveis, além de opção para o almoço.

Entre os produtos: hortifrútis, mel certificado, pães artesanais, produtos fitoterápicos e itens de origem animal devidamente regularizados. Além de bolos, pasteis e agora sobremesas gourmet e café em grãos e moído. O evento também conta com uma grande variedade de artesanato e pratos típicos que valorizam a cultura e a gastronomia regional como opção para almoço.

Para o secretário municipal de Meio Ambiente e Desenvolvimento Rural Sustentável, Ricardo Costa Amorim, a FAM é uma oportunidade de aproximar consumidores e produtores, incentivando o consumo de alimentos frescos e a valorização da produção local. “Convidamos toda a população para prestigiar essa iniciativa que fortalece nossa economia e promove uma alimentação mais saudável”, afirma.

Leia Também:  Flávia Moretti sanciona lei e nova maternidade de Várzea Grande está prestes a sair do papel

SERVIÇO:

O QUÊ: Feira da Família – Feira FAM

QUANDO: Quinta-feira, 3 de abril, das 8h às 18h

ONDE: Praça em frente ao Paço Municipal, Av. Castelo Branco, nº 2.500, Centro Sul, Várzea Grande

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:

VÁRZEA GRANDE

Flávia Moretti se reúne com presidentes de bairros do Grande Cristo Rei para discutir abastecimento de água

Publicados

em

Por

A prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, se reuniu nesta sexta-feira (10) com presidentes de bairros do Grande Cristo Rei, na subprefeitura da região. O encontro teve como pauta principal os problemas de abastecimento de água e as dificuldades enfrentadas pelos moradores com o DAE – Departamento de Água e Esgoto.

Acompanhada do presidente do DAE, Zilmar Dias, do secretário de Serviços Públicos e Mobilidade Urbana, Lucas Ribeiro Ductievicz, do secretário de Viação, Obras e Urbanismo, Celso Luiz Pereira, e da coordenadora da Subprefeitura do Grande Cristo Rei, Ana Paula, a prefeita ouviu atentamente cada uma das demandas apresentadas e respondeu aos questionamentos das lideranças comunitárias.

“Esses encontros são fundamentais para aproximar a gestão da população. Estamos ouvindo os moradores, entendendo os problemas de perto e tomando medidas concretas para melhorar o abastecimento e a qualidade de vida de quem vive aqui”, destacou a prefeita Flávia Moretti, reafirmando o compromisso da administração com o diálogo e a transparência.

Durante a reunião, moradores e presidentes de bairros relataram as dificuldades enfrentadas no dia a dia. A vice-presidente do bairro Alameda, Ana Luísa, relatou o drama das famílias que convivem com a falta d’água:

Leia Também:  Kalil anuncia terceira dose de vacina contra a covid-19 para idosos e o início da imunização de jovens

“Hoje mesmo levantei às 5 horas da manhã para tentar encher a cisterna, mas às 6h30 já não tinha mais água. Está vindo sem força, sem pressão. A gente precisa disso todos os dias e não está tendo.”

Já Laís Valéria Costa Martins, moradora do Jardim Vista Alegre há 36 anos, ressaltou a importância das reuniões diretas com a prefeita e as equipes técnicas. “Acho muito proveitosa e oportuna essa iniciativa, porque aqui conseguimos esclarecer dúvidas e buscar soluções de forma conjunta. O diálogo com a gestão é essencial.”

O presidente do bairro Santa Clara, Sandro Sebastião Sepreano, também elogiou a abertura da prefeita para ouvir as comunidades.

“O mais importante é a transparência. Esse contato mostra boa vontade da prefeita e permite que a comunidade entenda também as dificuldades técnicas que o DAE enfrenta. Hoje tivemos avanços significativos nesse sentido.”

Além das demandas sobre o abastecimento de água, os moradores também abordaram questões relacionadas à iluminação pública, coleta de lixo, alagamentos e à estrutura da unidade de saúde do bairro Santa Clara. A prefeita destacou que ações emergenciais estão sendo tomadas e que soluções definitivas estão sendo planejadas para garantir o fornecimento regular de água na região.

Leia Também:  Guarda Municipal realiza campanha educativa para coibir ruídos sonoros produzidos por motocicletas

“Estamos trabalhando para resolver os problemas de forma técnica e responsável. Sabemos que a água é uma necessidade básica e não mediremos esforços para atender cada bairro com a atenção que merece”, completou Flávia Moretti.

A reunião terminou com o compromisso de novas visitas técnicas e encontros periódicos entre as comunidades e o poder público, fortalecendo o canal de diálogo entre a população e a Prefeitura de Várzea Grande.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA