Esportes

Federação confirma que Cuiabá será sede da Copa do Mundo feminina de 2027

Publicados

em

JB News

Da Redação

Em reunião com a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o presidente da Federação Mato-grossense de Futebol (FMF), Aron Dresch, anunciou a confirmação de Cuiabá como uma das cidades-sede da Copa do Mundo Feminina de Futebol, que ocorrerá em 2027.

O encontro, que aconteceu na última sexta-feira (8), contou com a presença do presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, e discutiu também investimentos no futebol mato-grossense.

A notícia traz alívio para a cidade, que recentemente foi alvo de rumores sobre a possível perda de sua posição como sede.

“Conversamos sobre as sedes da Copa e os desafios que teremos pela frente, mas a CBF nos deu garantias de que Cuiabá estará na rota do mundial de 2027. É um marco para o nosso futebol e nossa cidade”, afirmou Dresch.

Além da confirmação da Copa, o presidente da FMF solicitou que a CBF aumente o apoio às competições de base no estado, ajudando a desenvolver talentos e ampliar as oportunidades para jovens atletas locais.

O diretor-executivo da FMF, Humberto Frederico, também participou da reunião, reforçando o compromisso da entidade com o fortalecimento do futebol regional.

Leia Também:  Internacional vence o Delfín por 1 a 0 e avança na Sul-Americana

Com a oficialização, Cuiabá se prepara para grandes investimentos e uma significativa movimentação econômica e turística, colocando o estado no centro das atenções esportivas globais.

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Brasil vence Canadá e conquista o título da Fifa Series

Publicados

em

Por

A Seleção Brasileira feminina garantiu o título da Fifa Series neste sábado ao vencer o Canadá pelo placar de 1 a 0. Em uma partida que alternou momentos de domínio técnico e intensa pressão defensiva, a equipe brasileira demonstrou resiliência para segurar o resultado, mesmo terminando o confronto com uma jogadora a menos em campo.

O único gol da partida saiu logo no primeiro minuto do segundo tempo. Após uma investida de Kerolin pela grande área, a goleira Kailen Sheridan fez uma defesa parcial, mas a sobra ficou com Aline Gomes. Com precisão, a atacante finalizou de pé direito para balançar as redes e colocar a Canarinho em vantagem. O gol premiou o volume ofensivo do Brasil, que finalizou 24 vezes ao longo do jogo, sendo 11 delas no alvo.

Apesar do placar magro, o primeiro tempo foi de ampla superioridade brasileira em termos de criação. A equipe chegou a carimbar o travessão em uma cabeçada de Lauren após cobrança de escanteio de Duda Sampaio. Do outro lado, a goleira canadense Kailen Sheridan se destacava como uma verdadeira barreira, realizando defesas difíceis em chutes de Ludmila e Tainá Maranhão, impedindo que o Brasil fosse para o intervalo com uma vantagem confortável.

Leia Também:  Médico alerta para cuidados com o idoso dentro de casa

O cenário tornou-se dramático aos 35 minutos da etapa final, quando Ary Borges recebeu o segundo cartão amarelo após uma falta dura em Jessie Fleming e foi expulsa. Com a superioridade numérica, o Canadá se lançou ao ataque e quase empatou em uma cabeçada de Evelyne Viens que parou na trave. Nos minutos finais, a goleira Lelê brilhou com uma defesa espetacular em um arremate de canhota de Delaney Pridham, garantindo a manutenção do placar.

Com o apito final aos 52 minutos, o Brasil celebrou a conquista da taça, consolidando um desempenho sólido na competição internacional. A vitória reforça o processo de evolução da equipe, que soube sofrer nos momentos de pressão e aproveitar a oportunidade decisiva para garantir o lugar mais alto do pódio.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA