VÁRZEA GRANDE
Educação inicia período de renovação de matrícula dos alunos da rede municipal de Várzea Grande
A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer inicia nesta segunda-feira, 10, o período de renovação das matrículas dos alunos da rede municipal de Várzea Grande, o período de matrícula vai até o dia 14 de novembro e pode ser feito diretamente nas unidades escolares pelos pais ou responsáveis.
De acordo com o secretário Igor Cunha, no dia 10, a renovação será para os alunos da Educação Infantil, de 4 e 5 anos, no dia 11 será para os alunos do 1º e 2º ano, no dia 12, as matrículas serão para os alunos do 3º ano e no dia 13, as matrículas serão para os alunos do 4º ano.
No dia 14 será o último prazo para pais ou responsáveis que não conseguiram renovar a matrícula no período previsto. O secretário recomenda a observação das datas para evitar transtornos de última hora.
O horário de atendimento nas unidades escolares para a renovação das matrículas será, no período matutino, das 8 às 11h e no período vespertino, das 13 às 17h. Para a renovação da matrícula será necessário que pais ou responsáveis apresentem um comprovante de residência atualizado.
O setor de Legislação e Normas da Secretaria de Educação alerta que, o não comparecimento dos pais ou responsáveis pelos alunos nos dias estabelecidos para a realização da renovação das matrículas, pode acarretar a perda da vaga e
consequentemente, uma nova inscrição teria que ser realizada para concorrer às nova vagas abertas no próximo ano letivo.
NOVAS VAGAS – A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer vai disponibilizar as inscrições online para novas vagas na rede municipal de 25 a 28 de novembro. As inscrições poderão ser feitas nesse período no Portal da Prefeitura, no ícone ‘Matrícula Web’.
Atualmente a rede pública de ensino atende cerca de 33.600 alunos matriculados em 97 unidades escolares de Várzea Grande.
Galeria de Fotos (2 fotos)
VÁRZEA GRANDE
Prefeitura realiza recuperação de travessia na Rua Cel. Manoel Gomes, no bairro da Manga
A Prefeitura de Várzea Grande, por meio da Secretaria Municipal de Viação e Obras Públicas, iniciou na quarta-feira (5) os trabalhos de recuperação de uma travessia com manilhas na Rua Cel. Manoel Gomes, no bairro Manga. O serviço foi necessário após o rompimento da estrutura antiga, que cedeu por falta de manutenção ao longo dos anos, ocasionando a abertura de uma cratera na via.
De acordo com a Secretaria, as equipes precisaram remover todas as manilhas danificadas e substituí-las por novas, ampliando ainda mais a extensão da travessia para garantir melhor escoamento da água e evitar futuros problemas de assoreamento.
Os trabalhos contam com o apoio de duas máquinas, uma retroescavadeira e uma pá carregadeira, além de caminhões utilizados para retirada de entulhos, lançamento de novo aterro e aplicação de pedra de mão para reforçar a estabilização do solo. Duas equipes próprias da Secretaria estão envolvidas na execução do serviço.
A previsão é de que os trabalhos sejam concluídos até a próxima quarta-feira (12), restabelecendo as condições adequadas de tráfego e segurança no local.
Galeria de Fotos (8 fotos)
-
Cidades5 dias atrásMorador do Paraíso do Manso precisa de ajuda para realizar transplante de córnea
-
CUIABÁ4 dias atrásFraudes na saúde em Cuiabá: Operação expõe rede que simulava concorrências e desviava recursos do SUS
-
Polícia Federal3 dias atrásQuem são os envolvidos no esquema milionário que desviou R$ 45 milhões da Caixa Econômica em Mato Grosso
-
CUIABÁ7 dias atrásAssessor parlamentar do gabinete do vereador Jefferson Siqueira é preso com carro furtado, arma, munições e drogas em operação da polícia em Cuiabá
-
Destaque5 dias atrásDuas moradoras de Barra do Garças estão entre as vítimas de acidente com ônibus da Viação Xavante em Goiás
-
Cidades6 dias atrásCuiabá terá transporte gratuito para visitar cemitérios neste Dia de Finados
-
OPINIÃO6 dias atrásHomenagem ao servidor público: Um reconhecimento à sua imagem importância
-
Destaque5 dias atrásPara Sérgio Ricardo “Carta de Mato Grosso propõe repensar a reforma tributária e exige tratamento diferenciado ao Estado”









