Destaque

Diretor da Petrobrás e da Caixa Econômica Federal no governo Geisel lança Biografia no próximo dia 24 

Publicados

em

JB News

No dia 24 de julho, das 09h às 12h, o Magrello Doce recebe o lançamento do livro “Eu estava lá – onde Paulo Cezar Figueiredo de Mattos narra algumas de suas memórias numa prosa afetiva, cheia de grande emoção”, escrito pelo jornalista Prof. Dr. Edwaldo Costa.
O evento contará com a participação do próprio Paulo Cezar, um dos poucos que ainda está vivo e sabe contar com lucidez sobre o governo militar e a Petrobras, um dos maiores produtores de petróleo e gás do mundo.
O livro custa R$ 30,00 (trinta reais) e todo o valor arrecadado será revertido em alimentos e doados para o Asilo Lar dos Vicentinos de Sinop-MT.
A obra tem cerca de 100 páginas, reviver de forma sucinta os bastidores da história do Brasil e da Petrobras, além de mostrar uma grande história de vida e superação. Mas engana-se quem pensa que é um livro sobre política, afinal, a obra também aborda a família, as missões no Brasil e no exterior, conta sobre o naufrágio do seu pai Oyama Sonnenfeld de Mattos, oficial da Marinha do Brasil, como foi contratado pela General Motors em cinco minutos, a posse inusitada na Caixa Econômica Federal, a presidência e fundação da FUNCEF, a palestra em inglês na ONU sobre correção monetária, a implantação da primeira bomba de combustível (álcool) em Cuiabá e outros estados brasileiros.
Apesar da pandemia prejudicar todo o processo, Paulo e a família acharam que não dava mais para esperar para lançar o livro. O evento será uma forma de homenagear o executivo aposentado, e presenteá-lo com flores em vida: “de certa forma, será uma grande homenagem para aquele que contribuiu com o desenvolvimento do Brasil.”

Leia Também:  Crea Mato Grosso marca presença na Soea Connect

Outras informações
(65) 99945-3290

COMENTE ABAIXO:

Destaque

Conexão TCE será lançado no próximo dia 23 em Primavera do Leste

Publicados

em

Por

JB News

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) lança, às 19h da próxima quinta-feira (23), o projeto Conexão TCE, que tem por objetivo aproximar ainda mais o órgão de controle externo dos municípios e aprimorar os resultados entregues à população. A primeira edição será realizada em Primavera do Leste, no auditório do Hotel Transamérica.

Na oportunidade, o presidente do TCE-MT, conselheiro Guilherme Antonio Maluf, irá ministrar palestra com o tema “O Tribunal nos municípios e mais próximo aos cidadãos”. Já o conselheiro Antonio Joaquim abordará “A interação com o cidadão ampliando a transparência das ações” e o procurador-geral da Contas, Alisson Carvalho de Alencar, falará sobre “O Ministério Público de Contas e a importância dos órgãos de controle interno dos municípios”.

“O Tribunal de Contas está trabalhando fortemente nessa aproximação com os municípios. Nesta primeira edição do Conexão TCE, estaremos com representantes de Primavera do Leste e mais 13 municípios do entorno para debatermos a importância do controle externo”, declarou o presidente do TCE-MT.

Iniciativa da Assessoria Parlamentar (Aspar) do TCE-MT, o evento também será transmitido no canal da Prefeitura de Primavera do Leste no YouTube e contará com a participação de prefeitos, secretários municipais, controladores internos, procuradores municipais, vereadores e representantes de associações e da sociedade civil organizada.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Conexão TCE será lançado no próximo dia 23 em Primavera do Leste
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA