Esportes

Cuiabá vence Luverdense por 3 a 1 na Arena Pantanal

Publicados

em

JB NEWS

*Mato-grossense Martinello Sicredi 2025: Cuiabá vence Luverdense na Arena*

O Cuiabá venceu o Luverdense por 3 a 1, nesta quarta-feira (29), na Arena Pantanal, em partida válida pela quinta rodada do Campeonato Mato-grossense Martinello Sicredi 1ª Divisão de 2025.

Max, Derik Lacerda e Ruan anotaram os gols do Dourado e Andrey descontou para o LEC.

Na próxima rodada, os dois times jogam fora de casa. A equipe Auriverde visita a Academia, no estádio Luthero Lopes, às 18h, no domingo (02), e o Verdão do Norte enfrenta o Mixto, no Dutrinha, às 15h30, no sábado (01).

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Conheça os vencedores da primeira etapa do 3º Circuito de Xadrez On-Line

Esportes

Brasil é eleito para o Grupo Consultivo de Especialistas das Organizações Nacionais Antidopagem da WADA (NADO EAG)

Publicados

em

Por

A Agência Mundial Antidopagem (AMA/WADA) comunicou, nesta sexta-feira (31), o resultado das eleições para o National Anti-Doping Organization Expert Advisory Group (NADO EAG) — grupo consultivo composto por representantes das Organizações Nacionais Antidopagem (NADOs) de todo o mundo. O Coordenador-Geral de Operações da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem (ABCD), Anthony Ruy Cunha Moreira, foi eleito um dos dois representantes da região das Américas para compor o colegiado, com mandato de três anos, a partir de 1º de janeiro de 2026.

O NADO EAG tem como missão assessorar a AMA/WADA em temas relacionados à implementação do Código Mundial Antidopagem, à promoção de boas práticas de governança e ao aperfeiçoamento das políticas de conformidade das organizações nacionais que integram o sistema global antidopagem. 

A eleição reforça o protagonismo do Brasil na governança internacional antidopagem e reafirma o compromisso do país com a integridade esportiva e com o fortalecimento da cooperação entre as nações na luta global contra a dopagem. 

“A presença do Brasil no NADO EAG representa mais um passo importante no fortalecimento da atuação do país no cenário internacional antidopagem. É o reconhecimento da credibilidade técnica e do comprometimento da ABCD com os princípios que norteiam o esporte limpo”, destacou Adriana Taboza, presidente da Autoridade Brasileira de Controle de Dopagem.

Leia Também:  China e Rússia realizam reunião bilateral com MEsp para fortalecer intercâmbio esportivo

De acordo com a AMA/WADA, o anúncio oficial dos representantes eleitos de todas as regiões será publicado nos próximos dias. A integração dos novos membros será conduzida pelo diretor de Engajamento e Desenvolvimento da Agência Mundial Antidopagem, Tom May.

Assessoria de Comunicação Ministério do Esporte

Fonte: Ministério do Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA