Esportes

Botafogo empata com o Vitória e perde a liderança do Brasileirão para o Palmeiras

Publicados

em

Em jogo dramático no Nilton Santos, o Botafogo empatou com o Vitória por 1 a 1 neste sábado, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e viu a liderança escapar para o Palmeiras. O gol de empate do Fogão, marcado por Tiquinho Soares aos 41 minutos do segundo tempo, com desvio em Wagner Leonardo, evitou a derrota, mas não impediu a perda da ponta da tabela. O Palmeiras, com a vitória por 1 a 0 sobre o Atlético-GO, em Goiânia, assumiu a liderança por ter uma vitória a mais. Ambos somam 70 pontos.

O resultado aumenta a pressão sobre o Botafogo, que agora enfrenta uma sequência decisiva na temporada. O time carioca, que liderava o Brasileirão desde a 25ª rodada, chega ao terceiro empate consecutivo na competição (Atlético-MG e Cuiabá foram os adversários anteriores). A equipe comandada por Artur Jorge terá pela frente uma verdadeira final contra o próprio Palmeiras, na próxima terça-feira, no Allianz Parque. O confronto direto, além de valer a liderança, serve como preparação para a final da Copa Libertadores, contra o Atlético-MG, no dia 30, na Argentina.

O Vitória, por sua vez, respira um pouco mais aliviado na luta contra o rebaixamento. Com 42 pontos, o Leão ocupa a 12ª posição na tabela. O próximo desafio da equipe baiana será contra o Fortaleza, no domingo, dia 1º, no Barradão.

Leia Também:  Palmeiras domina o Derby, vence o Corinthians e assume a liderança do Brasileirão

Desfalcado de Alexander Barboza e Luiz Henrique, suspensos, o Botafogo começou a partida pressionado pelo Vitória. Logo aos 44 segundos, Willian Oliveira teve ótima chance para abrir o placar para os visitantes. O Fogão respondeu com Savarino, que levou perigo em duas finalizações. No entanto, foi o Vitória quem inaugurou o marcador aos 19 minutos, com Alerrandro aproveitando cruzamento e desvio da zaga. O Botafogo pressionou em busca do empate ainda no primeiro tempo, mas parou nas defesas de Lucas Arcanjo.

No intervalo, Artur Jorge promoveu três mudanças, colocando Mateo Ponte, Eduardo e Tiquinho Soares em campo. As alterações surtiram efeito e o Botafogo voltou com mais intensidade. Após muita pressão e chances desperdiçadas, o alívio veio aos 41 minutos do segundo tempo com o gol de Tiquinho Soares. A equipe carioca quase virou nos minutos finais, mas parou em Lucas Arcanjo. Nos acréscimos, Tiquinho Soares foi expulso após reclamação com a arbitragem, deixando o Botafogo com um a menos. O empate, apesar de amargo pela perda da liderança, mantém o time na briga pelo título em um momento crucial da temporada.

Leia Também:  Palmeiras vence o Atlético-GO pela 16ª rodada do Brasileirão

FICHA TÉCNICA

BOTAFOGO 1X1 VITÓRIA

Local: Estádio Nilton Santos, Rio de Janeiro (RJ)
Data: 23/11/2024
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa-SC)
Assistentes: Alex dos Santos (SC) e Victor Hugo Imazu dos Santos (PR)
Cartão amarelo: Gregore, Mateo Ponte, Artur Jorge e Cuiabano (Botafogo) e Willian Oliveira, PK, Lucas Esteves e Carlos Eduardo (Vitória)
Cartão vermelho: Tiquinho Soares (Botafogo)
Gols: Alerrandro, aos 19′ do 1ºT (Vitória), Wagner Leonardo (gol contra), aos 42′ do 2ºT (Botafogo)

BOTAFOGO: John; Vitinho (Mateo Ponte), Adryelson, Bastos e Cuiabano; Gregore, Tchê Tchê (Eduardo) e Thiago Almada (Matheus Martins); Júnior Santos (Tiquinho Soares), Savarino e Igor Jesus. Técnico: Artur Jorge.

VITÓRIA: Lucas Arcanjo; Edu, Neris e Wagner Leonardo; Raúl Cáceres (Willean Lepo), Ricardo Ryller (Filipe Machado), Willian Oliveira, Matheuzinho (Carlos Eduardo) e Lucas Esteves; Janderson (Gustavo Mosquito) e Alerrandro (Léo Naldi). Técnico: Thiago Carpini.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:

Esportes

Ministério do Esporte apresenta programas e fortalece parcerias durante a Caravana Federativa em Foz do Iguaçu

Publicados

em

Por

O Ministério do Esporte (MEsp) participou da edição paranaense da Caravana Federativa, realizada nos dias 30 e 31 de outubro em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado. Organizada pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI), a ação reuniu mais de 50 órgãos federais com o objetivo de aproximar o governo federal de gestores estaduais e municipais.

O MEsp foi representado pelo chefe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos (Aspar), Ivo de Almeida, e a diretora de Programas e Políticas de Incentivo ao Esporte, Carolinne Gomes. A equipe apresentou projetos e programas da pasta, além de fornecer informações sobre convênios e contratos de repasse. Foram cerca de 200 pessoas atendidas, entre prefeitos, deputados, vereadores e gestores públicos.

 “A resolutividade é a marca das caravanas. Nossa equipe divulgou ações e programas, destravou convênios e propostas e anunciou que, em breve, o ministro do Esporte irá inaugurar a primeira Arena Brasil no Paraná, no município de Prudentópolis”, afirmou Ivo de Almeida, destacando ainda a efetividade dos atendimentos realizados.

Ministra Gleisi Hoffmann. de Relações Institucionais, marca presença no estande do MEsp
Ministra Gleisi Hoffmann. de Relações Institucionais, marca presença no estande do MEsp
Leia Também:  Flamengo vence o Vasco e garante vaga nas Semifinais do Carioca

As Arenas Brasil fazem parte dos investimentos do Novo PAC e contam com campo society com iluminação em LED; Meia quadra de basquete; Pista de caminhada pavimentada; Parque infantil; Mobiliário urbano, como bancos e mesas para jogos. O projeto foi concebido com foco em acessibilidade, inclusão social e promoção de hábitos saudáveis, oferecendo atividades para todas as idades. Mais de 500 Arenas Brasil Serão construídas em todo o país. 

Cooperação

A Caravana Federativa foi aberta pela ministra Gleisi Hoffmann (SRI), que reafirmou o compromisso do governo federal com a cooperação entre União, estados e municípios. Também participaram da cerimônia o secretário de Assuntos Federativos da SRI, Júlio Pinheiro, o presidente de Itaipu Binacional, Ênio Verri, e parlamentares como Zeca Dirceu e Aliel Machado.

Nos dois dias de evento, servidores federais realizaram mais de 1.500 atendimentos a gestores de 283 municípios paranaenses. Além dos espaços de diálogo, a caravana marcou a entrega de programas e convênios em áreas como agricultura, comunicação e educação.

A Caravana Federativa é uma iniciativa da Presidência da República para fortalecer o pacto federativo, descentralizando o atendimento dos ministérios e órgãos públicos e ampliando o acesso dos municípios às políticas e programas do governo federal.

Leia Também:  Luverdense, Operário e União serão os representantes de Mato Grosso na Copa Brasil 2019

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte

Fonte: Ministério do Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA