Política Estadual

Peça teatral nacional sobre Allan Kardec será apresentada no Teatro Zulmira neste domingo (16)

Publicados

em

A história do fundador do Espiritismo ganha evidência no espetáculo teatral “Allan Kardec – Um olhar para a eternidade”, que será apresentado neste domingo (16), às 18h, no Teatro do Cerrado Zulmira Canavarros. Sucesso de público na turnê nacional, a peça possui dramaturgia de Paulo Afonso de Lima e direção da atriz Ana Rosa.

O espetáculo vive a trajetória do educador, escritor e tradutor francês Hippolyte León Denizard Rivail, que no século XIX, sob o pseudônimo de Allan Kardec, se dedicou à observação e ao estudo dos fenômenos espíritas. A codificação da Doutrina Espírita colocou Kardec na galeria dos grandes missionários e benfeitores da humanidade.

“É sempre uma alegria quando nosso teatro recebe espetáculos nacionais, colocando Cuiabá na rota cultural do país. Já recebemos esse espetáculo em 2016 e foi um grande sucesso”, comenta a gestora do Teatro Zulmira Canavarros, Dani Paula.

A peça tem 1 hora e 20 minutos e a classificação é livre. Os ingressos estão sendo vendidos pelo site www.bancadeoingresso.com.br. Parte das vendas será revertida para centros espíritos parceiros.

Leia Também:  CST dos Zebuínos discute genética e capacitação técnica

Serviço:

Espetáculo “Allan Kardec – Um olhar para a eternidade”

Data: Domingo (16), às 18h

Local: Teatro Cerrado Zulmira Canavarros

Ingressos: www.bancadeoingresso.com.br

Mais informações: (65) 99972-7897 (Lu Mello – produtora local)

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:

Política Estadual

Juca do Guaraná expressa apoio à deputada Janaina Riva após episódio de importunação

Publicados

em

Por

O deputado estadual Juca do Guaraná (MDB) manifestou solidariedade à colega parlamentar Janaina Riva (MDB), que foi vítima de importunação sexual e ofensas de cunho misógino por parte de um servidor comissionado da Prefeitura de Rondonópolis. O caso foi denunciado pela deputada à Polícia Civil e ao Ministério Público de Mato Grosso.

Juca do Guaraná classificou o episódio como “inadmissível e vergonhoso”, reforçando a necessidade de tolerância zero com qualquer forma de violência, desrespeito ou assédio contra mulheres, especialmente aquelas que exercem cargos públicos e enfrentam ataques em razão de sua atuação política.

“Minha total solidariedade à deputada Janaina Riva. Nenhuma mulher deve ser alvo de agressões, intimidações ou ofensas. O ataque à deputada é também um ataque a todas as mulheres que lutam por espaço e representatividade. Precisamos combater esse tipo de comportamento com rigor e respeito às leis”, declarou o parlamentar.

O deputado destacou ainda que o caso expõe um problema estrutural da sociedade, que ainda naturaliza a violência política de gênero e tenta silenciar mulheres em posições de liderança.

Leia Também:  Leis fortalecem o atendimento à saúde para a população de Mato Grosso

“Como homem público, entendo que temos o dever de dar o exemplo e agir com respeito. A política precisa ser um ambiente seguro, justo e digno para todos. Violência e misoginia não podem ter espaço em nossa sociedade”, completou Juca.

O parlamentar também parabenizou a deputada pela coragem de tornar o caso público e de incentivar outras mulheres a denunciarem abusos.

“Janaina fez o que deve ser feito e não se calou. Que sua atitude inspire outras mulheres a buscar justiça e a não aceitar o desrespeito como algo normal”, finalizou o deputado.

Fonte: ALMT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA