Esportes
1° OPEN DE TÊNIS: Competição inicia com elevado nível técnico entre os participantes
Com presença do público, que aos poucos volta a comparecer para prestigiar os eventos, mais de 250 tenistas, participaram do 1° Open de Tênis, pelo circuito estadual, nas quadras da Academia Tennis Company.
Além dos atletas de Cuiabá, participaram dessa etapa, tenistas de Sinop, Sorriso, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum e Primavera do Leste.
Para o Vice-presidente Técnico da Federação Mato-Grossense de Tênis, Bruno França, a etapa foi um sucesso “Apesar dos três dias de chuvas intensas, que resultaram na suspensão das partidas, a diretoria da Federação juntamente com a organização e os árbitros conseguiu reorganizar e reestabelecer os jogos e no domingo, como previsto, encerramos com as finais das 14 categorias. Começamos muito bem o circuito de 2022”, declarou.
Os vencedores das etapas pontuam no ranking estadual. Sendo que o competidor que chega nas oitavas de final, marca 30 pontos e o tenista que vai até as quartas de final, soma 50 pontos. Já os semifinalistas recebem 80 pontos, o finalista 120 e o campeão da competição marca 180 pontos no ranking.
No 1º open, os campões nas categorias do masculino foram: Rodrigo Javier Solla Lopez (1ª Classe – Masculino Simples), Bruno Felipe Araújo França (1ª Classe – Masculino Simples acima 34 Anos), Vicente Braz Araujo (2ª Classe – Masculino Simples), Ederson Ferreira Terres (2ª Classe – Masculino Simples acima 34 Anos), Leonardo de Almeida Pereira da Silva (3ª Classe – Masculino Simples), Cicero Alberto Dal Molin (3ª Classe – Masculino Simples acima 34 Anos), Mateus Leal Pimentel (4ª Classe – Masculino Simples), Alexandre Giraux Cavalcanti (5ª Classe – Masculino Simples) e Eclair Peres dos Reis (Principiante – Masculino Simples).
Na primeira etapa, mais de 50 mulheres pontuaram no ranking estadual. As campeãs foram: Ariadne Hodniuk Oliveira (1ª Classe – Feminino Simples), Marcela Eugênia Silva Oliveira (2ª Classe – Feminino Simples), Karin Fernanda Huber Schwaab (3ª Classe – Feminino Simples) e Leidymilla Rodrigues dos Santos (Principiante – Feminino Simples).
Na categoria PRO, o tenista Richard Gonçalves Gama, conquistou o 1ª lugar e Júlio Manoel Moreno Benegas, foi o vice-campeão. Vale frisar que os vencedores da categoria PRO, recebem premiação que soma R$3 mil.
Circuito Mato-grossense de Tênis
A primeira etapa do circuito mato-grossense de tênis foi realizada pela Federação Mato-grossense de Tênis em parceria com a Academia Tennis Company e patrocinada pela Água Alcalina Isotônica OH.
Esportes
Ministério do Esporte apresenta programas e fortalece parcerias durante a Caravana Federativa em Foz do Iguaçu
O Ministério do Esporte (MEsp) participou da edição paranaense da Caravana Federativa, realizada nos dias 30 e 31 de outubro em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado. Organizada pela Secretaria de Relações Institucionais da Presidência da República (SRI), a ação reuniu mais de 50 órgãos federais com o objetivo de aproximar o governo federal de gestores estaduais e municipais.
O MEsp foi representado pelo chefe da Assessoria Especial de Assuntos Parlamentares e Federativos (Aspar), Ivo de Almeida, e a diretora de Programas e Políticas de Incentivo ao Esporte, Carolinne Gomes. A equipe apresentou projetos e programas da pasta, além de fornecer informações sobre convênios e contratos de repasse. Foram cerca de 200 pessoas atendidas, entre prefeitos, deputados, vereadores e gestores públicos.
“A resolutividade é a marca das caravanas. Nossa equipe divulgou ações e programas, destravou convênios e propostas e anunciou que, em breve, o ministro do Esporte irá inaugurar a primeira Arena Brasil no Paraná, no município de Prudentópolis”, afirmou Ivo de Almeida, destacando ainda a efetividade dos atendimentos realizados.
As Arenas Brasil fazem parte dos investimentos do Novo PAC e contam com campo society com iluminação em LED; Meia quadra de basquete; Pista de caminhada pavimentada; Parque infantil; Mobiliário urbano, como bancos e mesas para jogos. O projeto foi concebido com foco em acessibilidade, inclusão social e promoção de hábitos saudáveis, oferecendo atividades para todas as idades. Mais de 500 Arenas Brasil Serão construídas em todo o país.
Cooperação
A Caravana Federativa foi aberta pela ministra Gleisi Hoffmann (SRI), que reafirmou o compromisso do governo federal com a cooperação entre União, estados e municípios. Também participaram da cerimônia o secretário de Assuntos Federativos da SRI, Júlio Pinheiro, o presidente de Itaipu Binacional, Ênio Verri, e parlamentares como Zeca Dirceu e Aliel Machado.
Nos dois dias de evento, servidores federais realizaram mais de 1.500 atendimentos a gestores de 283 municípios paranaenses. Além dos espaços de diálogo, a caravana marcou a entrega de programas e convênios em áreas como agricultura, comunicação e educação.
A Caravana Federativa é uma iniciativa da Presidência da República para fortalecer o pacto federativo, descentralizando o atendimento dos ministérios e órgãos públicos e ampliando o acesso dos municípios às políticas e programas do governo federal.
Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte
Fonte: Ministério do Esporte
-
Policial5 dias atrásCriança de 9 anos, morre ao ser atingido por linha com cerol enquanto andava de bicicleta; VEJA O VÍDEO
-
Cidades5 dias atrásProfessor é resgatado após 14 horas em torre de supermercado em Várzea Grande; VEJA O VÍDEO
-
AGRONEGÓCIOS6 dias atrás“O momento agora é da industrialização”, diz presidente da Famato ao destacar que ZPE de Cáceres abre nova era de oportunidades em meio à reforma tributária
-
POLITICA7 dias atrás“A Assembleia ajudou a construir a estabilidade fiscal e vai ajudar a mantê-la”, afirma Max Russi sobre pressão do Judiciário em Mato Grosso para aumento dos servidores
-
Nacional6 dias atrásDo jeans dourado ao café com propósito: Dijon está de volta
-
Cidades2 dias atrás“Musa do crime” do Comando Vermelho morre em confronto com policiais na Penha, no Rio
-
Destaque5 dias atrásMenina de 10 anos morre após acidente com quadriciclo em Nova Santa Helena
-
Destaque4 dias atrásJovem morre após ser atingido por tora de madeira em fazenda de Colniza (MT)










