CUIABÁ

Travessa Paiaguás será totalmente interditada a partir de segunda

Publicados

em

A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública informa que, a partir de segunda-feira (24), a Travessa Paiaguás, na região do Porto, terá interdição total para execução de obras de drenagem. A medida atende a solicitação da empresa Lotufo, contratada pelo Governo do Estado para executar as obras do BRT, sendo necessária para garantir a segurança de trabalhadores e motoristas durante a intervenção, que exigirá escavação subterrânea. E permanecerá interditada até a conclusão dos serviços.

A Travessa Paiaguás geralmente é usada para retornar e acessar a Av. Beira Rio ou seguir rumo à Várzea Grande. Como rota de desvio, recomenda-se seguir em frente pela Av. Tenente Coronel Duarte, a Prainha, virar à esquerda na Avenida Senador Metelo e novamente virar à esquerda, na Av. 15 de Novembro.

De modo geral, manter a atenção é uma quase que obrigatório na região do Porto, tendo em vista que outras frentes de trabalho estão sendo executadas, inclusive na Av. 15 de Novembro, onde está em andamento a instalação de dutos, com o trânsito fluindo em meia pista.

Leia Também:  Emanuel Pinheiro anuncia passaporte da vacina e proibição de festas de Réveillon e Carnaval em Cuiabá

Nas proximidades do Centro de Convivência do Idoso Padre Firmo (CCI Padre Firmo), na região do Atacadão, também há um estreitamento de pista devido às intervenções de drenagem no final da Av. Beira Rio. Nessa área, o tráfego permanecerá em meia pista.

Como rota alternativa, os condutores devem virar à direita na Rua São Cristóvão e, em seguida, à esquerda na Av. Carmindo de Campos.

Além de reforçar o pedido de atenção, a Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública esclarece que as interdições são temporárias e fundamentais para o avanço das obras de infraestrutura (BRT).

Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Michelly Alencar celebra Delegacia da Mulher 24h em VG e destaca vitória histórica após mais de 20 anos de luta

Publicados

em

Por

Débora Inácio | Assessoria da vereadora Michelly Alencar 
A vereadora Michelly Alencar (União Brasil) celebrou o anúncio da construção da primeira Delegacia Especializada de Defesa da Mulher com atendimento 24 horas em Várzea Grande, iniciativa confirmada pelo Governo de Mato Grosso, através do governador Otaviano Pivetta, nesta sexta-feira (17). A medida atende a uma demanda histórica do município e representa um avanço significativo no fortalecimento da rede de proteção às mulheres vítimas de violência.
Defensora ativa das pautas voltadas à proteção das mulheres, Michelly destacou a importância da conquista, lembrando que a implantação da unidade é resultado de uma luta antiga de lideranças e da sociedade. Atualmente, o atendimento especializado em Várzea Grande ocorre apenas em horário comercial, o que limita o acesso das vítimas justamente nos períodos de maior incidência de casos.
A nova delegacia funcionará de forma ininterrupta, garantindo acolhimento adequado, registro de ocorrências, solicitação de medidas protetivas e encaminhamento para a rede de apoio, ampliando a segurança e o suporte às mulheres do município.
Ao comentar o anúncio, a vereadora reforçou sua satisfação e o simbolismo da conquista. 
“Mulheres de Várzea Grande; população vizinha aqui do outro lado do rio, atenção. Acabei de saber de uma notícia que deixou meu coração cheio de alegria. O sonho da delegacia especializada da mulher 24 horas, que esperamos há tanto tempo, há mais de 20 anos, enfim vai se tornar realidade. Esse é um grande ganho para todas nós, para toda a sociedade e para todos que lutam pela vida das mulheres”, afirmou.
Michelly também destacou que, mesmo atuando em Cuiabá, sempre acompanhou e cobrou avanços nessa pauta, ressaltando que a nova unidade representa dignidade, proteção e respeito às mulheres. 
“A iniciativa fortalece as políticas públicas de enfrentamento à violência de gênero e marca um passo importante para toda a região metropolitana”, concluiu a vereadora.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Baixinha Giraldelli e vice-governador visitam Pedra 90 para instalação do Ganha Tempo

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA