CUIABÁ
Sob pressão de comerciantes vereadores recuam em votação para implantação de mais um feriado em Cuiabá
Vereadores recuam em votação para implantação de mais um feriado em Cuiabá, após pressão das entidades representativas de MT
JBN
Com informações da Assessoria
Diretores da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de Mato Grosso (Fecomércio-MT), junto com outras entidades que representam diversos setores produtivos do Estado, marcaram presença na Câmara Municipal de Cuiabá, nesta sexta-feira (20), para acompanhar a sessão plenária e pressionar os vereadores para votar contra o projeto de lei de autoria do parlamentar Marcrean dos Santos (PRTB), a proposta institui mais um feriado na capital, que será o “Dia do Evangélico”.
Com receio do impacto negativo para a economia do município, os comerciantes se posicionaram contra a medida e lotaram a galeria do parlamento municipal. Após pressão dos comerciantes, os vereadores suspenderam a sessão e quando retornaram anunciaram o adiamento da votação da proposta para o dia 27 deste mês.
De acordo com o presidente da Fecomércio-MT, José Wenceslau de Souza Júnior, o excesso de feriados dificultam a atividade econômica. “As pequenas e médias empresas são as mais penalizadas. Muitos desistem de abrir devido aos custos trabalhistas. Então o varejo em geral acaba perdendo”, alerta.
Wenceslau ressalta que os setores não são contra a homenagem que pode ser proposta da mesma forma, porém não no formato de feriado. “Somente em 2020 já temos no calendário sete feriados nacionais, sete pontos facultativos estaduais e quatro municipais, além do aniversário de Cuiabá, comemorado no dia oito de abril”.
O diretor da entidade, Júnior Vidotti, afirma que mais um feriado inviabiliza o comércio, somando todos juntos é mais que a metade de um mês. “Neste período, deixamos de produzir, de arrecadar impostos e de gerar empregos. Precisamos ter mais produtividade, mais riqueza pra dar continuidade na geração de novas oportunidades de emprego”, finaliza.
CUIABÁ
Prefeitura de Cuiabá amplia transporte público com nova linha 735 no Parque Cerrado
A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana e Segurança Pública, amplia o atendimento com mais uma linha, sendo mais um reforço no transporte público, interligando uma nova área da região Sul ao Centro da Capital. Trata-se da Linha 735, que entrou em operação nesta sexta-feira (17), no Parque Cerrado, às 5h, saindo do bairro com destino ao Centro, circulando até as 23h. Com a iniciativa, já são mais de 370 ônibus em operação na Capital, distribuídos em aproximadamente 100 linhas, para maior comodidade dos cidadãos que utilizam o transporte público como meio de locomoção.
O trajeto compreende do ponto inicial, na Avenida Cerrado, condomínio Guará, até o Centro, na Estação Bispo Dom José, de onde retorna para o bairro.
No trajeto de ida, a Linha 735 passará em trecho da BR-364, na Av. A, do Distrito Industrial, até o retorno no Posto Pascoal Ramos, pegando a Av. A novamente e a BR-364, seguindo pela Av. Fernando Corrêa da Costa, Av. General Valle, Rua Clóvis Hugueney, Praça Maria Taquara, Av. Tenente-Coronel Duarte (Prainha) e Estação Bispo Dom José.
Na volta: Estação Bispo Dom José, Av. Tenente-Coronel Duarte, Av. Coronel Escolástico, Rua Papa João XXIII, Av. Fernando Corrêa da Costa, BR-364, Av. Cerrado e condomínio Guará.
O veículo é da empresa Caribus Transportes, com ar-condicionado, acessibilidade e todo o conforto para a viagem.
Confira os horários:
Saída do bairro: 5h, 6h30, 8h, 9h30, 11h, 12h30, 13h, 15h30, 17h, 18h30, 20h, 21h30.
Da Estação Bispo: 5h40, 7h10, 8h40, 10h10, 11h40, 13h10, 14h40, 16h10, 17h40, 19h10, 20h40, 22h10, chegando ao bairro às 23h, momento em que encerra a rotina diária, e o veículo é recolhido.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Policial6 dias atrásPolícia conclui investigação contra quadrilha que investiu R$ 3,5 milhões em mega-assalto frustrado em Confresa; cerco terminou com 18 mortos
-
Policial6 dias atrásAdolescente de 16 anos é atraído por falsa ligação da namorada, sequestrado em VG, espancado e jogado em praça de Cuiabá em estado grave e encontrado pela família cinco dias depois no Pronto Socorro
-
Estadual5 dias atrásOperação Pentágono desarticula atuação interestadual e responsabiliza envolvidos no ataque em Confresa
-
Cidades6 dias atrásIdosos de 75 e 66 anos são presos em flagrante após assassinato brutal de jovem de 20 anos e tentativa de ocultação do corpo em Tapurah
-
Policial6 dias atrásMotorista de carreta com 50 toneladas de soja diz não saber se moto estava parada ou em movimento em acidente que matou casal na BR-163, Vítimas são identificadas
-
Policial7 dias atrás“Estava doidão”, diz ex-companheiro que matou jovem estrangulada com toalha após consumo de cocaína, MDMA e álcool em Sinop, VEJA O VÍDEO
-
CUIABÁ5 dias atrásHomem é encontrado morto em motel de Cuiabá com sangramento na cabeça; polícia apura circunstâncias
-
CUIABÁ6 dias atrásAbílio Brunini propõe redesenho da zona industrial de Cuiabá e aposta em polo ecoindustrial na Guia para atrair indústrias limpas, VEJA O VÍDEO








