VÁRZEA GRANDE

Call Center do DAE-VG é suspenso temporariamente e atendimento segue presencial e por aplicativo

Publicados

em

O Departamento de Água e Esgoto de Várzea Grande (DAE-VG) informou que o serviço de Call Center está temporariamente suspenso. Durante esse período, os atendimentos e solicitações da população devem ser realizados de forma presencial ou por meio do aplicativo oficial da autarquia.

Entre os serviços disponíveis estão pedidos de religação de água, comunicação de vazamentos, solicitação de caminhão-pipa, entre outros atendimentos essenciais. Para isso, os usuários podem procurar os pontos físicos de atendimento localizados no setor comercial próximo ao terminal André Maggi, no Ganha Tempo do bairro Cristo Rei e também na sede da Prefeitura de Várzea Grande.

O DAE-VG orienta ainda que os moradores mantenham o cadastro atualizado, já que as informações corretas são fundamentais para o funcionamento adequado do aplicativo e para a efetividade no atendimento das demandas.

Até o momento, não foi informado o prazo para o restabelecimento do serviço de Call Center.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:

VÁRZEA GRANDE

Várzea Grande ganhará primeira Delegacia da Mulher 24h do Governo do Estado

Publicados

em

Por

“Um sonho tão esperado por cada cidadão várzea-grandense caminha para se tornar realidade. Eu, enquanto mulher, gestora e advogada licenciada, estou emocionadíssima em saber que em um pouco mais de um ano, com muita articulação diante do governador Otaviano Pivetta, ajudo a trazer a tão desejada Delegacia da Mulher 24h para o nosso município”, afirmou a prefeita de Várzea Grande, Flávia Moretti, ao comentar o anúncio feito nesta sexta-feira (17) pelo Governo de Mato Grosso.

A cidade de Várzea Grande ganhará sua primeira Delegacia Especializada de Defesa da Mulher com atendimento 24 horas, uma demanda antiga da população e considerada um avanço importante no enfrentamento à violência contra mulheres no município.

A obra está prevista para ser lançada em maio deste ano, período em que o município também celebra 159 anos de emancipação político-administrativa.

O anúncio foi realizado durante o lançamento do Pacto Estadual pelo Enfrentamento à Violência Contra a Mulher, iniciativa do Governo de Mato Grosso que reúne diversas instituições em um compromisso conjunto de fortalecimento das políticas públicas de proteção e combate à violência de gênero.

Leia Também:  Várzea Grande fica vulnerável e pode aumentar o número de infectados e mortos por COVID-19

Segundo a prefeita, a chegada da delegacia 24 horas representa uma conquista histórica para o município.

“Várzea Grande é a segunda maior cidade de Mato Grosso, com mais de 300 mil habitantes. Não é aceitável que as mulheres ainda precisem buscar atendimento em Cuiabá ou em estruturas improvisadas. Esse investimento é um marco e reforça o compromisso de todos com a vida e com a dignidade das mulheres”, pontuou Moretti.

Atualmente, a Delegacia da Mulher em Várzea Grande funciona apenas em horário comercial, sem atendimento durante finais de semana, períodos em que há maior incidência de casos de violência doméstica e familiar. Em situações mais graves, vítimas acabam sendo obrigadas a procurar apoio na Delegacia da Mulher de Cuiabá ou na delegacia 24h do bairro Cristo Rei, que possui apenas uma sala de atendimento especializado.

Com a implantação da nova estrutura, a expectativa é garantir atendimento contínuo e especializado, com maior agilidade no acolhimento, registro de ocorrências e encaminhamento das vítimas para medidas protetivas e demais serviços da rede de proteção.

Fonte: Prefeitura de Várzea Grande – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA