POLITICA

Sérgio Ricardo descarta retorno à política e reforça compromisso institucional com o TCE

Publicados

em

*VEJA VÍDEO*

JB News

Por Alisson Gonçalves

 

O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE), Sérgio Ricardo, foi categórico ao rechaçar qualquer possibilidade de retornar à vida política, mesmo diante das especulações alimentadas por sua presença em debates importantes sobre temas como o sistema de transporte BRT e a questão dos consignados.

Questionado sobre uma eventual volta à cena política, a exemplo do ex-governador Júlio Campos, Sérgio Ricardo foi direto: “Não, jamais. Eu não tenho nenhum projeto político na minha vida mais”.

Ele afirmou que sua atuação atual permite uma contribuição mais sólida ao desenvolvimento do Estado. “Já falei várias vezes e digo aqui de forma maiúscula, não quero mais voltar para política”, frisou o conselheiro.

Para Sérgio Ricardo, o espaço que ocupa hoje no TCE oferece uma possibilidade concreta de promover mudanças significativas.

“Quero ajudar o Estado aqui como presidente do Tribunal de Contas, tenho condições de ajudar muito, de trazer muitas discussões para a Assembleia, para a Câmara de Vereadores”, declarou.

Leia Também:  Kalil e Bustamante instituem Gabinete de Gestão Integrada visando redução de índices de criminalidade

Na sua avaliação, o papel técnico e fiscalizador do tribunal é uma plataforma eficaz para impulsionar melhorias estruturais e debater temas de relevância para a sociedade. Ele acredita que, ao permanecer fora do circuito eleitoral, pode oferecer uma contribuição mais estável e institucional, longe das disputas partidárias.

“Entendo que aqui no tribunal eu posso contribuir muito mais do que eu contribuiria dentro do processo político, dentro da política”, concluiu.

Veja

 

COMENTE ABAIXO:

POLITICA

Edma Macedo é eleita presidenta do PT em Cuiabá e Lúdio comemora: “partido sai mais forte”

Publicados

em

Por

PED 2025

JB News

Por Laise Lucatelli


A contadora e agricultora familiar foi eleita com 65,8% dos votos válidos em Cuiabá e será a primeira mulher a dirigir o partido na
capital


A contadora e agricultora familiar Edma Macedo foi eleita presidenta do Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores (PT) em Cuiabá neste domingo (6), com 65,8% dos votos válidos dos filiados (771 votos). O mandato tem duração de quatro anos, e se inicia em setembro de 2025. Ela sucede a gestão de Bob Almeida, que preside o diretório do PT de Cuiabá desde 2019. Edma venceu na disputa a coordenadora do Ministério da Cultura em Mato Grosso, Lígia Viana, que teve 26,4% (310 votos), e o suplente de vereador Robinson Cireia, que recebeu 7,6% (90 votos).

“Agradeço de coração a confiança dos companheiros e companheiras que me escolheram para dirigir o PT em Cuiabá pelos próximos quatro anos. Agradeço sobretudo ao meu companheiro de luta Lúdio Cabral, ao meu filho Edton Gabriel e ao meu esposo Nilton Macedo, e aos grupos que apoiaram nossa candidatura e que compõem nossa chapa. E agradeço também à atual direção municipal, presidida pelo Bob Almeida, que de forma corajosa tocou o PT Municipal nos últimos seis anos. Nosso compromisso é de ampliar e fortalecer cada vez mais as lutas de trabalhadores e trabalhadoras na capital e em Mato Grosso. As tarefas que temos para 2026 e 2028 são grandes, mas maior ainda é a nossa vontade de trabalhar para que o PT seja cada vez mais unido e forte”, declarou Edma Macedo.

Leia Também:  Nas academias dá para estabelecer um controle, que nos parques não é possível, explica Pinheiro

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) comemorou a vitória de Edma, que será a primeira mulher a dirigir o partido na capital, e destacou o fortalecimento do PT com a realização do Processo de Eleição Direta (PED) de 2025.

“Tivemos uma eleição histórica, com uma participação massiva dos filiados. A democracia interna do PT foi fortalecida hoje e, com isso, o partido sai maior e mais forte desta eleição direta. Edma é uma mulher batalhadora, militante de movimentos sociais e pastorais desde a juventude, uma militante raiz do PT. Ela será a primeira mulher a presidir o PT de Cuiabá, e tenho certeza que vai fazer uma gestão para fortalecer ainda mais o partido e preparar o PT para as próximas eleições gerais e municipais”, comemorou Lúdio.

Edma Macedo é contadora e agricultora familiar, filiada ao PT há 22 anos e moradora de Cuiabá há duas décadas. Ela iniciou sua trajetória política na militância da agricultura familiar e da reforma agrária em Pontes e Lacerda, atuando como diretora de associação rural e do Sindicato de Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, além de presidente da Central de Abastecimento e Vendas da Central das Associações. Também atua nas pastorais sociais da Igreja Católica. Edma é casada com Nilton Macedo, ex-presidente da Federação dos Trabalhadores na Agricultura de Mato Grosso (Fetagri-MT), e mãe de um menino de 13 anos.

Leia Também:  STJ reforma sentença contra chinês condenado por tráfico e concede semiaberto
COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA