COVID-19

Secretária estadual de saúde diz que flexibilização pode fazer aumentar contaminados pela Covid-19 e orienta as pessoas a se vacinarem

Publicados

em

JB News

Por Alisson Gonçalves

A Secretária Estadual de saúde Kelluby de Oliveira, disse em entrevista a imprensa, que MT pode aumentar o número de contaminados pela Covid-19 e por isso ainda segue os protocolos de Biossegurança.

Segundo secretária a flexibilização é a pior preocupação, já que em muito lugares não estão mais exigindo o uso de máscaras, fazendo com que as pessoas pensem que o vírus acabou, e fazendo várias aglomerações.

“Estamos fazendo o monitoramento, mesmo que as pessoas deixaram de usar às máscaras,  o número de contaminados não aumentou, mas é claro que isso acontecer vamos voltar a cobrar o uso de máscara e adotar outras medidas”.disse a Secretária.

Kelluby também disse que devido, a não obrigação de uso de máscaras o número de pessoas que procuram se vacinar diminuiu, informou ainda  que a Secretaria Estadual  de Saúde vai continuar com os mesmo protocolos de vacinação, e orienta que as pessoas procuram se vacinar, em especial a classe que precisa da terceira dose de reforço.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Saúde aprova vacinação com Pfizer para bebês a partir de 6 meses

COVID-19

Morre vereador de Barra do Bugres, Sebastião Falanque vítima de Covid-19

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

O  vereador de Barra do Bugres, Sebastião Falanque de 57, anos faleceu na madrugada deste domingo 28 de Agosto, vítima da Covid 19.

Segundo as informações, Sebastião estava internado no Hospital em VG, após ser diagnosticado com o vírus.

Apesar de fazer o tratamento da Covid 19, Sebastião não conseguiu resistir  às sequelas causadas e deixadas pela doença, e veio a óbito.

A camara de Barra do Bugres emitiu uma nota sobre a guerra do vereador para poder resistir o embate contra o vírus.

Veja :👇

“Sebastião era um homem íntegro, humano que lutou por grandes causas, para construir, desenvolver e melhorar a qualidade de vida dos munícipes, um político exemplar, um cidadão honrado, um excelente marido, pai e avô que vai fazer muita falta” diz parte da nota.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Baixa adesão leva Saúde a prorrogar Campanha Nacional de Vacinação
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA