Policial
Promotor diz que ex-vereador Marcos Paccola matou o agente Alexandre Miyagawa para se promover em período eleitoral, e pede que ele vá a júri popular por homicídio

Da Redação
O promotor de justiça Samuel Frungilo do Ministério Público de MT, pediu a justiça para que o ex-vereador cassado, tenente-coronel Marcos Paccola seja submetido ao júri popular pela morte do agente Alexandre Miyagawa de 41 anos, em 01 julho de 2022, no Bairro Quilombo, na região central de Cuiabá.
Alexandre estava acompanhado de sua namorada, Janaína Maria do Santos Cícero de Sá Caldas, que conduzia um veículo em alta velocidade. No estante que entrou na contramão foi direto a uma distribuidora de bebidas, e ao sair discutia com as pessoas que estavam no local. Ao perceber a cena, Paccola sacou de sua arma e atirou pelas costas de Alexandre que morreu no local.
Na época o MP já havia oferecido denúncia contra Paccola, apontando que o crime foi praticado por motivo torpe mediante a disparos de arma de fogo.
Nessa nova decisão além de apontar que Paccola atirou sem chance de defesa da vítima. Configura também que o ex-vereador matou o agente para se promover por conta do período eleitoral que se aproximava. Paccola era candidato a deputado estadual.
Na sua decisão o promotor afirma que “Marcos Paccola praticou o crime no afã de projetar sua imagem, como alguém que elimina a vida de supostos malfeitores, e que isso revelaria em sua imagem o destemor no combate a supostos agressores de mulheres”.
Segundo o MPE, Janaína estigou Alexandre para que ele pegasse a sua arma, para que pudesse amedrontar as pessoas que por ali estavam na tentativa de intimidar. Alexandre sacou da arma, mas a deixou em suas mãos, para que a sua namorada não pudesse acessar o revólver que estava em sua cintura. Uma vez que ela já tinha ingerido bebidas, e estava visivelmente sob efeito de álcool.
Neste momento Paccola resolveu descer do seu carro, estacionar no meio da rua para averiguar a situação. Ao saber que inicialmente que se tratava de uma discussão de trânsito, e que um homem estaria armado em meio a rua.
Conforme relatos de testemunhas e em posse de câmeras de segurança, Paccola se aproximou da vítima e visualizou a sua arma em suas mãos. Em seguida efetuou três disparos que atingiu as costas de Alexandre que caiu e morreu no local.
Para o promotor, em nenhum momento a vítima ofendeu os transeuntes ou alguém que estivesse na distribuidora, ou até mesmo apontou sua arma em direção de Paccola. Sendo alvejado pelas costas.
O pedido feito pelo MPE foi feito neste último domingo 12.11, e a defesa do Tenente Marcos Paccola tem o prazo de cinco dias para apresentar as contrarrazões, em seguida será submetida ao Tribunal de Justiça de MT para decidir se o ex-vereador vai ou não a júri popular.

Policial
Foragido do Distrito Federal é localizado pela Polícia Civil em assentamento no interior de MT

A equipe da Delegacia de São Félix do Araguaia cumpriu nesta tarde de segunda feira (04.12), dois mandados de prisão definitiva de um foragido do Distrito Federal.
Os policiais civis localizaram C.R.S. de 42 anos, no Assentamento Taboca, na zona rural de São Félix do Araguaia. Ele alegou que estava trabalhando no município há, aproximadamente, quatro meses.
Conforme a apuração, ele tem duas condenações por homicídios, resultando numa somatória de penas de no mínimo 30 anos de reclusão, conforme mandados de prisão definitiva expedidos pela Vara de Execução Penal do Distrito Federal.
Após a prisão, ele foi conduzido à unidade policial para as providências cabíveis e informação do cumprimento da ordem judicial e ficará à disposição da justiça na unidade prisional local.
Fonte: Policia Civil MT – MT
-
Policial5 dias atrás
Assassino que estuprou e degolou a mãe e três filhas em Sorriso é transferido para Penitenciária Central em Cuiabá por medidas de segurança
-
Destaque3 dias atrás
“Minha vida eram elas, agora eu sou um morto vivo”, diz pai das três filhas e marido da mulher assassinadas em Sorriso
-
Policial3 dias atrás
Bandidos tentam roubar concessionária de carros de luxo em Várzea Grande, seis morrem em troca de tiros com a Rotam
-
Policial6 dias atrás
Polícia Civil divulga imagem e busca informações para identificar executor de duplo homicídio no Shopping popular em Cuiabá
-
EDUCAÇÃO4 dias atrás
Professor do Colégio São Gonçalo é acusado de trocar notas por vídeos e fotos sexuais com alunos para poderem passar de ano
-
CUIABÁ5 dias atrás
Para Mauro Mendes rombo de 1,2 bilhões é extremamente grave, mas não é novidade para ninguém, “Infelizmente Cuiabá mergulhou no mundo das trevas”
-
FAMOSOS7 dias atrás
Vera Fischer comemora 72 anos e se declara à família e fãs: ‘Continuem perto de mim’
-
FAMOSOS6 dias atrás
Após rumores, Bruna Biancardi confirma término com Neymar: ‘Somos pais da Mavie’