CUIABÁ

Presidente interino da UCAMB, agride representante de chapa opositora para não protocolar registro, B.O foi registrado

Publicados

em

JB News

Da Redação

 

Uma verdadeira confusão foi protagonizada nesta tarde de terça-feira 19.11, pelo presidente interino da União Cuiabana da Associação de Moradores de Cuiabá (UCAMB), Jonail da Costa da Silva, que  agrediu fisicamente o Sergio Silva de Jesus, que foi até a sede da instituição para protocolar e registrar sua chapa para  concorrer à presidência da instituição.

Foto: Jonail da Costa presidente interino da UCAMB.

Ao chegar no local destinou até a sala da instituição  no mesmo prédio , e procurou pelo presidente da Comissão Eleitoral, que não estava no seu posto. Quando nesse momento foi interpelado por Jonail aos gritos, e ao se aproximar pelas costas de Sergio, já foi desferindo um tapa no seu rosto. Segundo Sergio, foi pego de surpresa e por trás sem nenhuma chance de defesa.

Imediatamente começou uma confusão, onde Jonail além de agredir fisicamente Sergio, começou a xingar os representantes da chapa  opositora, dizendo que eles, o Sergio e Eliézio não deveriam estar naquele local porque já eram derrotados.

Leia Também:  Revitalização da Praça Rachid Jaudy está em ritmo final de conclusão

Segundo Sergio o único questionamento que foi feito após as agressões foi para perguntar  “Em qual democracia  que eles participavam”.  Em seguida foram até a Delegacia da Polícia Civil para registrar um Boletim de Ocorrência, sem revidar as agressões.

Para Sergio, que tentou registrar sua Chapa  encabeçada por Chico Leblon, Joanil cometeu as agressões simplesmente para provocar os seus concorrentes, neste caso a Chapa de Chico Leblon. “Eles não querem que  uma eleição de verdade aconteça”. Disse.

Sergio é atual vice-presidente do Bairro Jardim Paulista. Segundo ele Jonail e seu grupo querem perpetuar na presidência da UCAMB, e por conta disso não aceita concorrência, e praticam essas atrocidades.

Jonail está na presidência da instituição por que o último presidente foi Édio Martins, e o mandato dele expirou no último dia 15 de dezembro do ano passado. No entanto a direção da instituição neste momento está sob vacância.

Segundo as informações este mesmo grupo representado por Jonail está na direção da UCAMB cerca de 27 anos.

Leia Também:  Procuradoria recomenda aprovação das contas de Abilio e propõe redução da devolução de valores

Outra informação coletada pelo JB News é que o edital de convocação para os registros de chapas era para ser aberto desde o dia 04 de dezembro, mas somente ocorreu nesta segunda-feira 18.11, faltando um dia para o encerramento das inscrições,  que seria nesta terça-feira 19.11.

Chico Leblon  não conseguiu registrar sua chapa, agora com o Boletim de Ocorrência em mãos,  espera que a justiça seja feita.

Até o fechamento dessa matéria a redação do JB News não conseguiu falar o presidente interino e nem com alguém da direção da UCAMB para maiores esclarecimentos.

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Michelly Alencar celebra Delegacia da Mulher 24h em VG e destaca vitória histórica após mais de 20 anos de luta

Publicados

em

Por

Débora Inácio | Assessoria da vereadora Michelly Alencar 
A vereadora Michelly Alencar (União Brasil) celebrou o anúncio da construção da primeira Delegacia Especializada de Defesa da Mulher com atendimento 24 horas em Várzea Grande, iniciativa confirmada pelo Governo de Mato Grosso, através do governador Otaviano Pivetta, nesta sexta-feira (17). A medida atende a uma demanda histórica do município e representa um avanço significativo no fortalecimento da rede de proteção às mulheres vítimas de violência.
Defensora ativa das pautas voltadas à proteção das mulheres, Michelly destacou a importância da conquista, lembrando que a implantação da unidade é resultado de uma luta antiga de lideranças e da sociedade. Atualmente, o atendimento especializado em Várzea Grande ocorre apenas em horário comercial, o que limita o acesso das vítimas justamente nos períodos de maior incidência de casos.
A nova delegacia funcionará de forma ininterrupta, garantindo acolhimento adequado, registro de ocorrências, solicitação de medidas protetivas e encaminhamento para a rede de apoio, ampliando a segurança e o suporte às mulheres do município.
Ao comentar o anúncio, a vereadora reforçou sua satisfação e o simbolismo da conquista. 
“Mulheres de Várzea Grande; população vizinha aqui do outro lado do rio, atenção. Acabei de saber de uma notícia que deixou meu coração cheio de alegria. O sonho da delegacia especializada da mulher 24 horas, que esperamos há tanto tempo, há mais de 20 anos, enfim vai se tornar realidade. Esse é um grande ganho para todas nós, para toda a sociedade e para todos que lutam pela vida das mulheres”, afirmou.
Michelly também destacou que, mesmo atuando em Cuiabá, sempre acompanhou e cobrou avanços nessa pauta, ressaltando que a nova unidade representa dignidade, proteção e respeito às mulheres. 
“A iniciativa fortalece as políticas públicas de enfrentamento à violência de gênero e marca um passo importante para toda a região metropolitana”, concluiu a vereadora.

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

Leia Também:  Prefeitura de Cuiabá convoca 28 candidatos aprovados em processo seletivo da Educação

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA