Policial

Polícia Civil prende investigados por participação em grupo criminoso em Peixoto de Azevedo

Publicados

em

A Polícia Civil, por meio da Delegacia de Polícia de Peixoto de Azevedo, deflagrou a Operação Mapeamento, que teve como objetivo desarticular integrantes de uma organização criminosa responsável por homicídios e pela disputa territorial entre facções rivais.

Na ação, desencadeada entre os dias 20 e 21 deste mês, foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva, que culminou na prisão de dois suspeitos, de 21 e 31 anos de idade. Além desses mandados, outros três mandados foram cumpridos pela Polícia Penal, pois os indivíduos já se encontravam presos.

A investigação, iniciada a partir da análise de informações de procedimentos anteriores, bem como com a troca de informação com a Polícia Militar e Polícia Penal do município, demonstrou e comprovou a prática do crime de participação em organização criminosa.

As provas reunidas incluíram conversas, áudios, vídeos e imagens que revelaram a existência de um grupo estruturado, com hierarquia interna, funções definidas e planejamento de crimes graves, como homicídios e ações armadas contra rivais.

As investigações continuam em andamento, com o objetivo de localizar os demais alvos e aprofundar a apuração de outros crimes praticados pelo grupo criminoso.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre mandados contra investigados por tentativa de homicídio em Alto Garças

“Essa operação representa mais um passo firme no enfrentamento às organizações criminosas e reafirma o compromisso da Polícia Civil em garantir segurança, justiça e tranquilidade à população da região norte do estado, em especial a cidade de Peixoto de Azevedo”, disse o delegado Henrique Madureira Espíndola de Barros.

Nome da operação

A operação recebeu esse nome em razão da prática de “mapeamento” realizada pelos criminosos, consistente na vigilância e levantamento da rotina de vítimas escolhidas como alvos de execução.

Com base no conjunto probatório, a autoridade policial representou por medidas cautelares, resultando na expedição de oito mandados judiciais, sendo seis de prisão preventiva.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Policial

Policiais civis de MT participam do curso básico de segurança de autoridades

Publicados

em

Por

Quinze policiais civis de Mato Grosso participaram do Curso Básico de Segurança de Autoridades, ministrado pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), entre os dias 13 a 17 de abril, em Cuiabá.

Com duração de cinco dias, carga horária de 40 horas, a capacitação é direcionada para a proteção de dignitários e conta com a supervisão pedagógica e certificação da Academia de Polícia Judiciária Civil (Acadepol).

Foram abordados temas como planejamento de segurança pessoal; avaliação de riscos e ameaças; rotinas seguras e prevenção; técnicas de escolta; técnicas de fuga; formação de equipe de segurança; procedimentos em eventos públicos; direção defensiva e evasiva; condução segura em situações de risco; dentre outros assuntos.

O treinamento faz parte do plano estratégico de formação continuada, visando aperfeiçoar e instruir servidores que exercem a função de assessores e condutores de viaturas dos diretores da instituição.

O principal objetivo do curso é habilitar e preparar os policiais civis para que possam acompanhar os diretores com mais técnica e de forma diferenciada de atuação profissional, proporcionando um grau maior de segurança para as autoridades.

Leia Também:  Carga de skunk com destino a Rondonópolis é interceptada pela PRF em Cuiabá/MT

O Curso Básico de Segurança de Autoridades trabalha a qualificação alinhada com procedimentos empregados pela Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (Core), a qual possui a atribuição institucional dessa atividade.

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA