COVID-19

Mato Grosso registra 90.895 casos e 2.777 óbitos por Covid-19 até o final deste domingo

Publicados

em

Domingo (30): Mato Grosso registra 90.895 casos e 2.777 óbitos por COVID-19

Há 239 internações em UTIs públicas e 292 em enfermarias públicas; taxa de ocupação está em 60% para UTIs adulto e em 34% para enfermarias

Fernanda Nazário | SES-MT

Reunião no LACEN-MT Sobre o projeto ZIBRA – Foto por: Tchélo Figueiredo – Secom/MT

Reunião no LACEN-MT Sobre o projeto ZIBRA

A | A

A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde deste domingo (30.08), 90.895 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 2.777 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Foram notificadas 244 novas confirmações de casos de coronavírus no Estado. Dos 90.895 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, 17.229 estão em monitoramento e 70.889 estão recuperados.

Entre casos confirmados, suspeitos e descartados para a Covid-19, há 239 internações em UTIs públicas e 292 em enfermarias públicas. Isto é, a taxa de ocupação está em 60% para UTIs adulto e em 34% para enfermarias adulto.

Dentre os dez municípios com maior número de casos de Covid-19, estão: Cuiabá (18.394), Várzea Grande (6.993), Rondonópolis (6.380), Lucas do Rio Verde (4.500), Sorriso (4.435), Tangará da Serra (3.912), Sinop (3.563), Primavera do Leste (2.802), Nova Mutum (1.902) e Campo Novo do Parecis (1.891).

Leia Também:  MPF pede na justiça derrubada do decreto do Governo de Mato Grosso

A lista detalhada com todas as cidades que já registraram casos da Covid-19 em Mato Grosso pode ser acessada por meio do Painel Interativo da Covid-19, disponível neste link.

O documento ainda aponta que um total de 77.142 amostras já foram avaliadas pelo Laboratório Central do Estado (Lacen-MT) e que, atualmente, restam 644 amostras em análise laboratorial.

Cenário nacional

Neste domingo (30), o Governo Federal confirmou o total de 3.862.311 casos da Covid-19 no Brasil e 120.828 óbitos oriundos da doença. No levantamento do dia anterior, o país contabilizava 120.262 óbitos e 3.846.153 casos confirmados de pessoas infectadas pelo coronavírus.

Recomendações

Atualmente, não existe vacina para prevenir a infecção pelo novo coronavírus. A melhor maneira de prevenir a infecção é evitar ser exposto ao vírus. Os sites da SES e do Ministério da Saúde dispõem de informações oficiais acerca do novo coronavírus. A orientação é de que não sejam divulgadas informações inverídicas, pois as notícias falsas causam pânico e atrapalham a condução dos trabalhos pelos serviços de saúde.

Leia Também:  Veículos novos serão utilizados na regularização fundiária do interior

O Ministério da Saúde orienta os cuidados básicos para reduzir o risco geral de contrair ou transmitir infecções respiratórias agudas, incluindo o novo coronavírus. Entre as medidas estão:
– Lavar as mãos frequentemente com água e sabão por pelo menos 20 segundos. Se não houver água e sabão, usar um desinfetante para as mãos à base de álcool;
– Evitar tocar nos olhos, nariz e boca com as mãos não lavadas;
– Evitar contato próximo com pessoas doentes;
– Cobrir boca e nariz ao tossir ou espirrar com um lenço de papel e jogar no lixo;
– Limpar e desinfetar objetos e superfícies tocados com frequência.

DOWNLOAD 

  • Painel Epidemiológico 175
COMENTE ABAIXO:

COVID-19

Morre vereador de Barra do Bugres, Sebastião Falanque vítima de Covid-19

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

O  vereador de Barra do Bugres, Sebastião Falanque de 57, anos faleceu na madrugada deste domingo 28 de Agosto, vítima da Covid 19.

Segundo as informações, Sebastião estava internado no Hospital em VG, após ser diagnosticado com o vírus.

Apesar de fazer o tratamento da Covid 19, Sebastião não conseguiu resistir  às sequelas causadas e deixadas pela doença, e veio a óbito.

A camara de Barra do Bugres emitiu uma nota sobre a guerra do vereador para poder resistir o embate contra o vírus.

Veja :👇

“Sebastião era um homem íntegro, humano que lutou por grandes causas, para construir, desenvolver e melhorar a qualidade de vida dos munícipes, um político exemplar, um cidadão honrado, um excelente marido, pai e avô que vai fazer muita falta” diz parte da nota.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ministério da Saúde amplia rede do SUS na COP30 com hospital de campanha em Belém
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA