COVID-19

Mato Grosso recebe 43.460 doses de vacina contra a Covid-19 nesta segunda e terça-feira

Publicados

em

Mato Grosso recebe 43.460 doses de vacina contra a Covid-19 nesta segunda-feira (30) e terça-feira (31)

Estado já recebeu 3.563.966 doses de imunizantes contra a Covid-19 e aguarda a chegada de novas remessas

Fernanda Nazário | SES-MT

Os públicos para os quais serão destinadas essas doses ainda estão sendo definidos e serão divulgados por meio da resolução da CIB – Foto por: Christiano Antonucci

 

O Ministério da Saúde informou ao Estado o envio de 43.460 doses de vacinas para a imunização dos grupos prioritários da Campanha Nacional de Vacinação contra a Covid-19. As doses chegarão em três remessas: uma às 17h10 desta segunda-feira (30.08) e as outras duas às 06h05 e 9h35 desta terça-feira (31.08), no Aeroporto Marechal Rondon, em Várzea Grande.

Às 17h10  desta segunda-feira chegarão, por um voo da Latam, 15.210 doses da Pfizer. Para às 06h05 e às 09h35 desta terça-feira, está prevista a chegada de 28.250 doses da Astrazeneca por um voo da Latam. Os públicos para os quais serão destinadas essas doses ainda estão sendo definidos e serão divulgados por meio da resolução da Comissão Intergestores Bipartite (CIB), que será disponibilizada neste link.

Leia Também:  Justiça determina que Prefeitura de Cuiabá emposse imediatamente contador aprovado em concurso público

Imediatamente após a chegada do imunizante, as equipes da Vigilância Estadual trabalharão no recebimento das doses, na conferência da quantidade, na catalogação dos imunizantes, no encaixotamento para distribuição e retirada dos municípios.

Simultaneamente à operação logística, as equipes administrativas trabalham na resolução CIB, colegiado que oficializa o quantitativo de doses a ser destinado para os 141 municípios.

Até o momento, Mato Grosso já recebeu 3.563.966 doses de imunizantes contra a Covid-19.

COMENTE ABAIXO:

COVID-19

Morre vereador de Barra do Bugres, Sebastião Falanque vítima de Covid-19

Publicados

em

Por

JB News

Por Alisson Gonçalves

O  vereador de Barra do Bugres, Sebastião Falanque de 57, anos faleceu na madrugada deste domingo 28 de Agosto, vítima da Covid 19.

Segundo as informações, Sebastião estava internado no Hospital em VG, após ser diagnosticado com o vírus.

Apesar de fazer o tratamento da Covid 19, Sebastião não conseguiu resistir  às sequelas causadas e deixadas pela doença, e veio a óbito.

A camara de Barra do Bugres emitiu uma nota sobre a guerra do vereador para poder resistir o embate contra o vírus.

Veja :👇

“Sebastião era um homem íntegro, humano que lutou por grandes causas, para construir, desenvolver e melhorar a qualidade de vida dos munícipes, um político exemplar, um cidadão honrado, um excelente marido, pai e avô que vai fazer muita falta” diz parte da nota.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de MT cria Centro de Triagem para auxiliar municípios no combate ao Coronavírus
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA