CUIABÁ

Vídeo :Abílio afirma que não cederá Câmara a interferências externas,  e nem a  vereadores ligados ao Comando Vermelho

Publicados

em

JB NEWS

Por Alisson Gonçalves

Em uma declaração contundente nesta manhã de quarta-feira,06, na Assembleia Legislativa, o prefeito eleito de Cuiabá, Abílio Brunini (PL), afirmou que não permitirá pressões externas sobre a presidência da Câmara Municipal.

Brunini foi categórico ao afirmar que impedirá qualquer tentativa de influência por parte de figuras políticas e até de facções criminosas.

Em seu discurso, Brunini destacou que a presidência da Câmara não será ocupada por pessoas ligadas ao presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, Eduardo Botelho (União Brasil), ao ministro da Agricultura, Carlos Fávaro (PSD), ou ao Comando Vermelho, facção criminosa que atua no estado.

Ele, no entanto, não revelou nomes específicos de vereadores que poderiam estar associados a esse grupo criminoso.

O pronunciamento do prefeito eleito ocorre em meio a intensas articulações políticas que marcam o período de transição de governo, levantando questões sobre a independência da administração municipal e o controle da Câmara de Vereadores.

Brunini se comprometeu a manter uma administração autônoma e a resistir a qualquer interferência que considere inadequada ou prejudicial para os interesses de Cuiabá.

Leia Também:  Ministério da saúde pede que MT não aplique a quarta dose contra Covid-19

A resposta de Brunini sinaliza um posicionamento firme em relação à integridade e transparência em sua futura gestão, reafirmando sua promessa de mudança e autonomia na política local.

Veja Vídeo:

 

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Abílio propõe levar pessoas em situação de rua para se alimentar na UFMT “Para que os alunos tenham o conhecimento de como é essa realidade”

Publicados

em

Por

JB news

Por Nayara Cristina

 

O prefeito de Cuiabá Abílio Brunini (PL), comentou nesta quinta-feira 23.01, que tem buscado meios de organizar as entregas de marmitas a pessoas em situação de rua que vivem no centro de Cuiabá.

 

Em entrevista nesta quinta, o prefeito voltou a falar sobre o grande problema que assola as ruas da capital, que por sinal estão em um grande numero de pessoas que vivem, e moram nas ruas Cuiabá. O prefeito quer proibir a entrega de alimentos para essa população da maneira que vem sendo feito a céu aberto. E diante disso tenta encontrar soluções viáveis para a redução dessa camada social.

A questão não é somente a entrega das marmitas, mas também a forma que essas pessoas vivem. Muitas delas se utilizam de prédios e casas abandonadas para morar, e muitas das vezes consumir drogas. Quando não a utilização de espaços abandonados para praticar crimes.

Diante da gravidade que assola não só a capital mato-grossense, o prefeito que acabar de vez com as moradias nas ruas, a começar pelas entregas de marmitas, por instituições filantrópicas.

Leia Também:  Antigo Pronto Socorro de Cuiabá vai funcionar até fevereiro de 2020

Por conta disso, Abílio propôs uma saída na intenção de registrar uma parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso. Para que os moradores

em situação de rua possam almoçar no Restaurante Universitário (RU).

 

Para o prefeito a pareceria tem dois objetivos, um deles é uma experiência social junto aos estudantes, e a outra é a possibilidade de fazer com que a UFMT possa ajudar a reduzir o problema de alimentação que tem a população pobre.

Segundo o prefeito, é necessário que essa população possa receber sua alimentação em um local adequado, como por exemplo, num restaurante popular.

“Eu quero até saber se a UFMT está a disposição para a gente fazer uma parceria com a RU. A gente leva o pessoal de ônibus pra ele almoçarem no RU,  eu sei que isso vai ser uma experiência muito especial para eles. Para que eles possam ver a verdade das pessoas nas ruas”. Destacou.

Abílio afirmou ainda que a prefeitura está disposta a arcar com os custos da eventual pareceria.

Leia Também:  Governador Veta porte de armas para Advogados e autoriza para CACS

Disse ainda que enquanto não for encontrado uma solução para os moradores de rua, a prefeitura não poderá deixar de distribuir as marmitas.

O prefeito falou ainda sobre uma reunião que teve nesta quarta-feira 22.01, com o Procurador Geral do Ministério público Deosdete Crus. onde discutiram essa situação da população de rua. E que em Breve a instituição e a prefeitura irão assinar um acordo para resolver as questões de um lugar adequado para que as pessoas em situação de rua possam se alimentar.

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA