POLITICA

Vereador mais votado da história de Torixoréu é pré-candidato a prefeito pelo PSB

Publicados

em

 

O PSB Mato Grosso apresenta o vereador Thiago Timo como pré-candidato a prefeito de Torixoréu (distante 577 km de Cuiabá). Thiago está prefeito em exercício desde janeiro desse ano, quando assumiu o cargo – enquanto presidente da Câmara Municipal – em razão do impedimento de posse da prefeita eleita em 2020, Inês Coelho.

Com 27 anos de idade, Thiago é casado e tem uma filha de três meses. O jovem político já desfruta em seu histórico o fato de ter sido o vereador mais votado na história do município, que tem cerca de 4 mil habitantes. Ao assumir o mandato de vereador, Thiago foi eleito presidente da Câmara Municipal e logo em seguida assumiu a prefeitura.

“Estou à disposição do meu município para continuar o trabalho que já tenho feito desde janeiro desse ano. Em seis meses minha gestão promoveu uma importante reestruturação financeira nas contas de Torixoréu, por meio da recuperação de crédito e garantindo capacidade contábil. O projeto agora é dar continuidade a esse projeto e trabalhar para que o município alcance novos patamares econômicos, índices de desenvolvimento humano, geração de emprego e renda, promoção da saúde e do bem-estar da população”, relata Thiago Timo.

Leia Também:  Várzea Grande abre cadastro para vacinação de pessoas de 45 a 59 anos, gestantes e puérperas com laudo médico

Para o presidente regional do PSB Mato Grosso, deputado estadual Max Russi a pré-candidatura de Thiago Timo destaca o compromisso do partido com a responsabilidade social, com o desenvolvimento econômico e com os temas prioritários e essenciais para a cidade.

“Thiago Timo demonstrou em seis meses de gestão à frente da Prefeitura de Torixoréu, que está apto para continuar na condução do Poder Executivo Municipal. O PSB Mato Grosso apoia o Thiago nessa missão, e acreditamos que a população de Torixoréu também espera um líder jovem, com disposição para trabalhar e fazer o melhor pelo seu povo”, analisa Max Russi.

O PSB Mato Grosso terá candidato em Torixoréu e em Matupá, onde também haverá eleição suplementar para prefeito.

COMENTE ABAIXO:

Economia

Botelho confirma reunião com Governo sobre Previdência

Publicados

em

Por

JB News

Reunião de análise global da Previdência na  próxima quinta-feira  convocada por Mauro Mendes e o chefe da Casa Civil Mauro Carvalho com o Conselho da Previdência pode definir novos descontos e benefícios para aposentados e pensionistas de Mato Grosso.

 

Por Denise Niederauer

Jota de Sá

O Deputado Eduardo Botelho (DEM) confirmou para a próxima quinta-feira (24.06) uma reunião de análise global da Previdência convocada pelo governador Mauro Mendes e o secretario- chefe Casa Civil Mauro Carvalho com o Conselho da Previdência para definir a possibilidade novos descontos e benefícios para aposentados e pensionistas de Mato Grosso. Niederauer

Jota de Sá

O deputado estadual Eduardo Botelho (DEM), primeiro secretário da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, e presidente da Comissão da Previdência da ALMT, informou nesta quinta-feira (17.06), que após reunião com o governador Mauro Mendes (DEM), e o secretário-chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, que na próxima quinta-feira, (24.06) o chefe do Executivo irá apresentar o custo total da proposta que prevê novas regras para a contribuição previdenciária aposentados e pensionistas.

Leia Também:  Estado combate garimpo ilegal com fiscalização e regularização, afirma secretária de Meio Ambiente

Os números serão apresentados à Comissão Especial da Previdência e ao Conselho.

A reunião definiu essa data para um ajuste final de avaliação de tudo que está pendente e depois poder entrar em pauta.

“Na Casa Civil, fechamos para o dia 24, uma reunião final da comissão da previdência, e o governador vai levar toda análise global dos custos das doença raras, dos militares e de quem sofre o desconto dos 14%. O Executivo irá apresentar o custo total da proposta que prevê novas regras para a contribuição previdenciária de aposentados e pensionistas”, destacou.

Botelho pondera que pelo tempo que está sendo discutido esse assunto, o Conselho da Previdência seja mais ágil. O presidente da Comissão Especial da Previdência da Assembleia Legislativa, ressaltou a necessidade de uma força-tarefa para que as propostas da Previdência, para portadores de doenças raras e para os que ganham até o teto de R$ 9 mil, sejam votadas antes do recesso parlamentar, no mês de julho.

“Será uma reunião para definir e o governador dar uma análise global do assunto. Peço ao conselho que nos ajude a ser ágil e possamos aprovar este projeto em benefício dos servidores. Vamos dar celeridade para chegar o mais rápido possível para as pessoas que precisam. E ver o tamanho deste custo para o governo”, encerrou Botelho.

Leia Também:  PSB realiza convenções municipais nesta quinta para o pleito da eleição suplementar que será realizado em 1º de agosto

Ouça o audio:👇

 

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA