Policial
Vereador homenageia policiais que abateram faccionados do CV e propõe comenda em nome de sargento morto
JB News
Por Alisson Gonçalves
O vereador e policial federal Rafael Ranalli (PL) vai prestar uma homenagem aos agentes das forças de segurança que estiveram envolvidos em dois confrontos que resultaram na morte de faccionados do Comando Vermelho em Cuiabá.
A primeira moção de aplausos será direcionada aos militares da Força Tática, que enfrentaram dois criminosos em uma ação direta na avenida Historiador Rubens de Mendonça, no CPA.
No segundo caso, Ranalli irá homenagear os policiais civis do Grupo de Operações Especiais (GOE), responsáveis pela morte de um dos líderes do Comando Vermelho durante a Operação Impetus Colorado na capital.
Em ambos os episódios, os faccionados reagiram à ação policial, criando um cenário de confronto armado e colocando em risco a vida dos agentes.
No caso do CPA, um dos abatidos estava vinculado ao Comando Vermelho e foi apontado como cúmplice na fuga do assassino do 3º sargento da Polícia Militar, Odenil Alves Pedroso, morto em um atentado em frente à UPA do bairro Morada do Ouro.
Além das moções de aplausos, o vereador anunciou um pedido para a criação da Comenda “Sgt. Odenil Alves”, uma honraria destinada a agentes de segurança pública e privada que se destacam no exercício de suas funções, contribuindo de forma significativa para a proteção da sociedade.
Policial
Homem confessa sexo com cachorro em zona rural de MT c vira alvo de investigação da Polícia Civil
JB News
por Emerson Teixeira
Foto : PC-MT
A Polícia Civil de Mato Grosso identificou um homem de 32 anos investigado por um caso de zoofilia e maus-tratos a animal na zona rural de Santo Antônio de Leverger. A apuração é conduzida pela Delegacia Especializada do Meio Ambiente (Dema), que instaurou inquérito para responsabilizar o suspeito e reunir provas sobre o crime.
As investigações tiveram início após a circulação de um vídeo nas redes sociais, no qual o homem aparece abusando sexualmente de um cão de porte médio. A repercussão das imagens levou à identificação do suspeito, que posteriormente compareceu à delegacia acompanhado de advogado e admitiu a prática criminosa.

Segundo a Polícia Civil, o investigado já possui histórico criminal, com condenações anteriores por roubo e estupro de vulnerável, além de fazer uso de tornozeleira eletrônica. A reincidência em crimes graves acende alerta sobre o perfil do suspeito e reforça a gravidade do caso.
Durante diligências realizadas nas proximidades da BR-364, na área rural onde o fato ocorreu, os policiais encontraram o imóvel fechado, com dois animais mantidos amarrados do lado externo. A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada para coletar material biológico no animal vítima, que passará por exames para subsidiar o inquérito.

O cão recebeu atendimento com apoio do setor de Bem-Estar Animal da Prefeitura de Cuiabá, que garantiu assistência veterinária e acompanhamento após os maus-tratos.
A conduta investigada se enquadra no crime previsto na legislação ambiental brasileira, especialmente após o endurecimento das penas com a chamada Lei Sansão (Lei nº 14.064/2020), que estabelece reclusão de dois a cinco anos, além de multa e proibição de guarda, quando o crime envolve cães ou gatos.
A Polícia Civil reforça que denúncias são essenciais para combater crimes dessa natureza. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo telefone 197 ou diretamente à Dema.
O caso segue sob investigação e deve avançar com base nos laudos periciais e demais elementos coletados, podendo resultar em responsabilização criminal mais ampla diante do histórico do investigado.
-
Policial6 dias atrásPolícia conclui investigação contra quadrilha que investiu R$ 3,5 milhões em mega-assalto frustrado em Confresa; cerco terminou com 18 mortos
-
Policial5 dias atrásAdolescente de 16 anos é atraído por falsa ligação da namorada, sequestrado em VG, espancado e jogado em praça de Cuiabá em estado grave e encontrado pela família cinco dias depois no Pronto Socorro
-
Policial6 dias atrásMotorista de carreta com 50 toneladas de soja diz não saber se moto estava parada ou em movimento em acidente que matou casal na BR-163, Vítimas são identificadas
-
Estadual5 dias atrásOperação Pentágono desarticula atuação interestadual e responsabiliza envolvidos no ataque em Confresa
-
Cidades5 dias atrásIdosos de 75 e 66 anos são presos em flagrante após assassinato brutal de jovem de 20 anos e tentativa de ocultação do corpo em Tapurah
-
Policial6 dias atrás“Estava doidão”, diz ex-companheiro que matou jovem estrangulada com toalha após consumo de cocaína, MDMA e álcool em Sinop, VEJA O VÍDEO
-
Cidades7 dias atrásImagens de circuito interno expõem último homem visto com jovem antes de morte por estrangulamento em Sinop
-
CUIABÁ4 dias atrásHomem é encontrado morto em motel de Cuiabá com sangramento na cabeça; polícia apura circunstâncias








