POLITICA
Vereador evita imprensa e empurra jornalistas após bate-boca na Câmara de VG
*Veja vídeo*
JB News
Por Alisson Gonçalves
Na manhã desta terça-feira,08, o vereador Wender Madureira (Republicanos) protagonizou um dos momentos mais tensos da sessão da Câmara Municipal de Várzea Grande.
Após usar a tribuna para disparar duras acusações contra o colega Jero Neto (MDB), o parlamentar deixou o plenário às pressas, evitando qualquer contato com a imprensa e, segundo testemunhas, chegou a empurrar jornalistas que tentavam abordá-lo.
Durante seu discurso inflamado, Wender acusou Jero de utilizar o Atlântico Clube, supostamente de sua propriedade, como palanque político.
Classificou o local como um “elefante branco pago com dinheiro público” e afirmou que irá cobrar esclarecimentos da prefeita Flávia Moretti (PL) sobre a continuidade do contrato de aluguel entre a Prefeitura e o clube.
Segundo Wender, há indícios de irregularidades no acordo, que devem ser apurados com rigor.
O vereador foi além e declarou possuir provas das acusações feitas.
Disse ainda que, durante uma gestão anterior, Jero teria lhe oferecido a vaga de vereador, à época, Wender era suplente mas sem o direito à remuneração, o que poderia configurar uma tentativa de manobra política.
Apesar do tom contundente de suas declarações, Wender saiu pela lateral da Câmara Municipal, visivelmente alterado, e evitou prestar esclarecimentos à imprensa.
Repórteres que tentavam questioná-lo relataram que o vereador empurrou microfones e câmeras, gerando desconforto e indignação entre os profissionais de comunicação presentes.
O comportamento do parlamentar reforça as tensões internas no Legislativo de Várzea Grande e levanta questionamentos sobre o teor das denúncias e o impacto político do episódio.
Veja
POLITICA
Projeto de Medeiros propõe anistia a multas de caminhoneiros e envolvidos no 8 de janeiro
JB News
por Redação
_Proposta prevê perdão de penalidades por bloqueios de rodovias e ocupação de prédios públicos_
O deputado federal José Medeiros (PL) apresentou um projeto de lei que propõe a anistia de multas aplicadas a pessoas que participaram de bloqueios de rodovias após as eleições de 2022 e das invasões aos prédios dos Três Poderes, em 8 de janeiro de 2023, em Brasília.
A medida prevê o perdão de penalidades impostas por órgãos da administração pública, incluindo autarquias e agências reguladoras. A proposta também contempla a remissão das dívidas decorrentes dessas multas, alcançando tanto sanções já aplicadas quanto aquelas ainda em fase de análise ou cobrança.
Na justificativa, Medeiros afirma que a proposta busca promover a pacificação social e revisar penalidades aplicadas no período pós-eleitoral.
“Esse projeto não é sobre passar a mão na cabeça de ninguém, é sobre fazer justiça. O que vimos após as eleições de 2022 e nos episódios de 8 de janeiro foram punições desproporcionais, muitas vezes aplicadas de forma generalizada, atingindo pessoas que não tiveram o devido direito de defesa”, afirmou.
O deputado destaca ainda que a proposta abrange sanções administrativas relacionadas à interdição de vias públicas e à ocupação de prédios públicos no período pós-eleitoral, beneficiando participantes de manifestações registradas em diferentes regiões do país.
-
Cidades5 dias atrásIncêndio de grade proporção atinge casa noturna Gerônimo West Music no centro de Cuiabá, VEJA O VÍDEO
-
POLITICA4 dias atrás“São pessoas que não tocam a vida pra frente”, dispara Flávia Moretti ao reagir a áudios e suposto grampo em Várzea Grande
-
Destaque6 dias atrásTJMT abre debate sobre sigilo judicial e convoca imprensa para ajudar a frear escalada da violência contra a mulher em Mato Grosso
-
Destaque6 dias atrásDesembargadora Maria Erotides recebe Diploma Bertha Lutz por atuação no combate à violência contra a mulher
-
Policial6 dias atrásCiúme, rejeição e crime brutal: empresário é condenado a 13 anos de prisão por matar mulher trans e abandonar corpo em lavoura de MT
-
Nacional4 dias atrásMinistro Boulos na feira da cidadania em Fortaleza: “Não tem que marcar hora, não tem burocracia. É chegar e ser atendido”
-
AGRONEGÓCIOS5 dias atrás“Fim do Fethab 2 reflete nos investimentos de infraestrutura, logística estabilidade econômica em MT” diz Max Russi ao citar momentos de contribuição e dificuldades do Agro, VEJA O VÍDEO
-
Policial3 dias atrásJovens são sequestrados e torturados pelo “tribunal paralelo do crime” e acabam resgatados pela PM em MT









