Esportes

Vasco vence o Guarani e alivia pressão na luta pelo acesso à série A do Brasileirão

Publicados

em

Com gols de Nenê e Eguinaldo, o Vasco da Gama venceu o Guarani por 2×1, na noite desta quarta-feira (31.08), em partida válida pela 27ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, no estádio de São Januário, no Rio de Janeiro.

Com o resultado, o Gigante da Colina foi aos 45 pontos e respirou na luta pelo acesso em meio a pressão, ocupando agora a 3ª colocação. O Bugre, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, com 26 pontos.

O primeiro gol da partida saiu aos 19 minutos da primeira etapa, com Nenê, em cobrança de pênalti. Após boa triangulação entre os jovens Andrey Santos e Eguinaldo, a bola ficou com Alex Teixeira, que foi derrubado na entrada da área. O camisa 10 cobrou com força no canto esquerdo, sem chances para o goleiro Kozlinski.

O Cruzmaltino ampliou aos 23 segundo da segunda etapa. Andrey arrancou pela direita, bateu cruzado e a bola sobrou limpa após rebote nos pés de Eguinaldo, que completou para o fundo da rede.

Leia Também:  Atlético Mineiro vence o Corinthians pela Copa do Brasil

Poucos minutos depois veio a resposta do Guarani. Aos seis minutos, Jamerson cobrou escanteio fechado e Anderson Conceição desviou contra a própria meta, diminuindo o placar. Este foi o segundo gol contra consecutivo do Vasco – Quintero já havia anotado um na derrota para o Bahia.

No restante da partida, as equipes trocaram ataques perigosos, mas o Cruzmaltino soube administrar bem o marcador após substituições promovidas pelo comandante Emílio Faro. Vitória de alívio na Colina Histórica.

Próximos jogos

Precisando abrir boa vantagem no G-4, o Vasco volta a campo no próximo sábado (03.09), contra o Brusque, fora de casa – vale lembrar que a equipe carioca não vence longe de seus domínios há cinco jogos. O Guarani recebe o Sampaio Corrêa no mesmo dia, no Brinco de Ouro.

Ficha técnica

Vasco 2 x 1 Guarani

Local: São Januário, no Rio de Janeiro

Data e hora: quarta-feira (31), às 19h

Árbitro: Jean Pierre Lima (RS)

Auxiliares: Jose Eduardo Calza e Luiza Naujorks Reis (ambos do RS)

Gols: Nenê 19’/1ºT e Eguinaldo 00’/2ºT (Vasco) / Anderson Conceição (contra) 06’/2ºT (Guarani)

Leia Também:  Vasco goleia Náutico para se manter no G4 da Série B

Cartões amarelos: Andrey Santos e Léo Matos (Vasco) / João Victor (Guarani)

Vasco: Thiago Rodrigues; Léo Matos, Quintero, Anderson Conceição e Edimar; Yuri Lara, Andrey Santos, Marlon Gomes (Figueiredo) e Nenê (Palacios); Alex Teixeira (Gabriel Pec) e Eguinaldo (Fábio Gomes). Técnico: Emílio Faro.

Guarani: Kozlinski; Alvariño, João Victor, Derlan e Jamerson (Mayk); Madison (Eduardo Person), Leandro Vilela, Isaque (Bruno José), Giovanni Augusto e Edson (Júlio César); Yuri (Bruno Miranda). Técnico: Mozart.

Fonte: Agência Esporte

COMENTE ABAIXO:

CUIABÁ

Botelho comemora Cuiabá ser sede da Copa do Mundo Feminina e ressalta responsabilidade para próximo prefeito

Publicados

em

Por

JB News

Da Redação

_O evento ocorrerá em 2027 e será uma oportunidade de Cuiabá mostrar seus potenciais, além de fomentar o turismo e a economia local_

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), comemorou ao saber que Cuiabá será uma das subsedes da Copa do Mundo Feminina de 2027.

A Arena Pantanal foi indicada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e receberá os jogos da competição internacional. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (17.05), durante congresso da Fifa em Bangkok, na Tailândia.

Botelho disse ter ficado feliz com a notícia e destaca o trabalho realizado pelo governo do Estado para garantir que a competição viesse para Cuiabá e todo esforço também dedicado à manutenção da Arena Pantanal, fazendo com que o espaço seja motivo de orgulho para os cuiabanos.

“Dá muito orgulho em saber que a nossa capital tem um estádio que está no nível de competições internacionais e mais uma vez Cuiabá terá a oportunidade de mostrar seus potenciais. A vinda da Copa do Mundo Feminina para nossa cidade também será uma grande oportunidade de gerar emprego e renda, além de fomentar o turismo e a economia local”, destacou o parlamentar.

Leia Também:  Hugo Calderano avança às quartas do WTT Contender na África do Sul

O deputado, que também é pré-candidato a prefeito, ressalta ainda que o fato de Cuiabá ser uma das subsedes também aumenta a responsabilidade do próximo gestor, que terá a missão de organizar a cidade para receber os turistas e profissionais que virão para a competição. “Cuiabá estará no centro dos principais noticiários nacionais e internacionais e precisamos mostrar que nossa cidade está preparada para receber eventos como este e orgulhar os cuiabanos”, declarou.

Esta é a primeira vez que o Brasil sedia a Copa do Mundo Feminina de Futebol. O país já havia recebido duas copas masculinas, em 1950 e em 2014. Esta última teve a Arena Pantanal como palco de jogos da competição. O estádio foi reformado e adequado para atender as exigências da Fifa, na época, e hoje se tornou um espaço multiuso, com escola, eventos e jogos nacionais e internacionais.

A Copa do Mundo Feminina ocorrerá entre 24 de junho e 25 de julho de 2027. Ainda não foram definidos os jogos que serão realizados em Cuiabá.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA