Policial

Terceira Sargento é presa tentado vender pistola 380 sem registo no centro de Cuiabá

Publicados

em

JB News

Da Redação

Uma guarnição da equipe da Força Tática foi acionada na tarde desta quarta-feira 10.11, após uma denúncia de venda de armas ilegais no centro de Cuiabá. As informações que chegaram até a equipe, é que se tratava de uma mulher que vendendo uma 380, arma de grosso calibre, e que a mesma era policial militar.

Imediatamente os policiais se dirigiram até o local, ao chegar, a polícia deu de cara com a Terceira Sargento da Cavalaria de MT, C.M.S, que teve voz de prisão decretada imediatamente.

Ao fazer a abordagem na policial, a força tática encontrou uma pistola 380 de uso restrito, e sem registro com a sargento, que foi presa em flagrante pelo crime, e conduzida até a delegacia para maiores esclarecimentos.

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Fraudes na saúde em Cuiabá: Operação expõe rede que simulava concorrências e desviava recursos do SUS

Policial

Polícia Civil prende autores de furto em loja no centro de Várzea Grande

Publicados

em

Por

Dois criminosos, envolvidos em um crime de furto qualificado ocorrido em uma loja na região central de Várzea Grande, foram presos em flagrante pela Polícia Civil de Mato Grosso, na quinta-feira (16.4), em ação realizada pelos policiais da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos do município (Derf-VG).

Os suspeitos, com diversas passagens criminais, são conhecidos pela prática de crimes patrimoniais. Eles foram autuados em flagrante pelo crime de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e concurso de pessoas.

O crime ocorreu durante a madrugada em uma loja de variedades no centro da cidade. Para invadir o local, os suspeitos utilizaram ferramentas para arrombamento, entre elas um alicate de corte industrial, para romper o cadeado da grade de entrada. Em seguida, eles quebraram a porta de vidro com chutes e invadiram o local.

Dentro da loja, os criminosos subtraíram diversos produtos, incluindo mais de 100 relógios, diversas peças de roupa, bonés, perfumes, carteiras, óculos, eletrônicos e outros itens, que foram colocados em sacolas e levados pelos suspeitos.

Leia Também:  Polícia Civil prende homem foragido da Justiça por posse ilegal de arma e estelionato

Assim que acionada, a equipe da Derf-VG realizou análise das imagens de segurança e identificou os autores do crime. Diante das informações, os policiais iniciaram diligências em diferentes pontos da cidade, especialmente em áreas onde suspeitos costumam se esconder, e localizaram os dois investigados em uma região de mata no bairro Ponte Nova.

Ao perceberem a aproximação policial, eles tentaram fugir e desobedeceram às ordens de parada, porém acabaram detidos. Com eles, os policiais apreenderam a mochila utilizada no crime, contendo as ferramentas de arrombamento, incluindo o alicate empregado para romper o cadeado da loja. Questionados sobre os produtos furtados, os suspeitos confirmaram o envolvimento no crime, mas disseram que trocaram os itens por entorpecentes.

Segundo a delegada titular da Derf-VG, Elaine Fernandes, os dois presos possuem histórico de envolvimento em crimes patrimoniais, sendo que um deles já responde a processo por roubo, e o outro possui registros anteriores, incluindo condenação por tentativa de latrocínio.

Diante das evidências, os suspeitos foram conduzidos à delegacia, interrogados e autuados em flagrante por furto qualificado, sendo posteriormente colocados à disposição da Justiça.

Leia Também:  Polícia Civil cumpre prisão de autor de feminicídio ocorrido no Distrito de Deciolândia

Fonte: Policia Civil MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA