TCE MT

TCE-MT realiza Pesquisa de Satisfação sobre Plenário Virtual

Publicados

em

Ilustração

O Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) inicia, na próxima segunda-feira (18), a Pesquisa de Satisfação do Plenário Virtual. Realizada pela Secretaria-geral de Processos e Julgamentos (Segeproju), a iniciativa busca avaliar a experiência de uso da ferramenta e identificar oportunidades de aprimoramento contínuo. Clique aqui para participar

O levantamento, que segue até 29 de agosto, é direcionado a gestores municipais, membros, consultores jurídicos e assessores jurídicos que atuam junto à Corte de Contas. Implantada em 2022, a pesquisa se consolidou como instrumento fundamental para orientar melhorias no sistema, garantindo eficiência, acessibilidade e transparência nas sessões.

Com funcionamento totalmente online, o Plenário Virtual é uma das sete soluções do TCE-MT certificadas pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) com o selo ISO 9001, que atesta a conformidade com padrões internacionais de qualidade.

Com mais de dez anos de atuação, o Plenário Virtual permitiu a ampliação do alcance e da celeridade dos julgamentos, dispensando deslocamentos das partes e democratizando o acesso aos processos. As sessões têm duração de cinco dias, de segunda a sexta-feira, e possibilitam o julgamento de um elevado volume de processos, como representações internas e externas, tomadas de contas, consultas, monitoramentos e levantamentos.

Leia Também:  TCE-MT lança aplicativo oficial e centraliza serviços com acesso fácil e seguro

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Telefone: 3613-7561

Fonte: TCE MT – MT

COMENTE ABAIXO:

TCE MT

TCE-MT apresenta prática da LGPD em workshop do Governo do Estado

Publicados

em

Por

Ilustração
TCE-MT apresenta prática da LGPD em workshop do Governo do Estado. Clique aqui para ampliar

O processo contínuo de adequação do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD) foi destaque durante o II Workshop LGPD na Prática para Encarregados, promovido pela Secretaria Adjunta de Planejamento e Governo Digital da Secretaria de Estado de Planejamento e Gestão (Seplag) na última semana.

O evento buscou fortalecer a governança em proteção de dados pessoais e promover a cultura institucional alinhada à LGPD, expondo aos encarregados de proteção de dados pessoais da administração estadual um modelo concreto de implementação que possibilita a consolidação da prática mesmo em estruturas públicas complexas.

Em sua apresentação, o encarregado de proteção de dados (DPO) e secretário-adjunto de Inovação e Inteligência Artificial da Secretaria Executiva de Tecnologia da Informação (SETI) do TCE-MT, Valteir Teobaldo Santana de Assis, destacou que a conformidade à LGPD não se resume à edição de atos normativos, mas envolve a consolidação de uma estrutura permanente de governança, gestão de riscos, capacitação institucional e revisão de fluxos internos de tratamento de dados, sempre com aval da alta gestão.

Leia Também:  Fiscalização do TCE-MT aponta falta de medicamentos em unidade de saúde de Cuiabá
Ilustração
O II Workshop LGPD na Prática para Encarregados foi realizado pela Seplag.

“Ao inspirar confiança nos novos encarregados, alinhamos as expectativas em um ambiente regulatório ainda em processo de consolidação. A cultura de proteção de dados, quando internalizada como valor institucional, converte-se em mecanismo de redução de riscos, aumento da transparência e reforça a confiança da sociedade nas instituições públicas”, defendeu Teobaldo.

Para exemplificar, foram compartilhadas as etapas adotadas pelo TCE-MT no processo de adequação, como a criação de políticas internas, definição de responsabilidades, mapeamento de operações de tratamento e integração entre áreas técnicas e estratégicas. “A aderência à LGPD deve ser um processo dinâmico e evolutivo, orientado por critérios de accountability, um princípio que exige não apenas conformidade, mas capacidade de demonstrá-la de forma objetiva e documentada”, completou o DPO.

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Telefone: 3613-7561

Fonte: TCE MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA