TCE MT

TCE-MT capacita servidores em conjunto internacional de melhores práticas para gerenciamento de serviços de TI

Publicados

em

Crédito: Thiago Bergamasco/TCE-MT
Ilustração
Abertura da capacitação sobre o ITIL 4. Clique aqui para ampliar

Servidores do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) estão participando de um curso sobre o ITIL 4, conjunto internacional de melhores práticas para gerenciamento de serviços de tecnologia da informação. Promovido pela Secretaria Executiva de Tecnologia da Informação (SETI), o treinamento teve início no último dia 17 e se estende até esta sexta-feria (26).

De acordo com o titular da SETI, Reginaldo Hugo dos Santos, a capacitação impacta diretamente na qualidade do atendimento aos setores e, consequentemente, no serviço prestado à sociedade. “Os servidores terão todo o embasamento teórico sobre como realmente deve ser executado o serviço de TI e de atendimento aos diversos sistemas e infraestrutura que temos no Tribunal”, explicou.

Realizado em parceria com a Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), o curso é ministrado pelo professor Antônio João de Arruda Cebalho, que apresenta conceitos que ajudam os profissionais a identificar rapidamente situações críticas e a adotar soluções eficazes. “O ITIL traz as melhores práticas para os profissionais que atuam na área da tecnologia da informação para que eles possam atuar de uma forma mais ágil.”

Leia Também:  Sérgio Ricardo lidera trabalhos para início da construção da primeira instituição pública para Idosos em Cuiabá

A qualificação garante certificação, o que, para o participante Thiago Henrique da Costa Silva valoriza os profissionais, além de elevar o padrão de atuação na instituição. “Toda certificação na área de TI é um diferencial. Para o Tribunal, servidores mais capacitados significam serviços melhores e maior segurança para os usuários”, ressaltou.

Foco em capacitação

 Neste sentido, Reginaldo Hugo adiantou que a SETI está finalizando um novo programa de qualificação, desta vez voltado ao uso de inteligência artificial. O projeto será desenvolvido em parceria com a Escola Superior de Contas e incluirá treinamentos individuais e em grupo sobre a Plataforma Platão, lançada nesta semana pelo TCE-MT.

Desenvolvida para agilizar processos internos, dar mais eficiência à fiscalização e garantir maior segurança no uso de dados públicos, a ferramenta realiza desde tarefas simples do dia a dia até análises complexas que envolvem decisões estratégicas, com impacto direto na gestão pública e na sociedade. Para tanto, a IA do TCE-MT conta com módulos baseados em IA generativa e é destinada exclusivamente para uso do público interno.

Leia Também:  Sérgio Ricardo determina auditoria nos radares de Cuiabá e Várzea Grande

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Telefone: 3613-7561

Fonte: TCE MT – MT

COMENTE ABAIXO:

TCE MT

MBA do TCE-MT trata sobre Comunicação Governamental e Marketing Político nesta sexta-feira (26)

Publicados

em

Por

Ilustração

O MBA em Gestão de Cidades do Tribunal de Contas de Mato Grosso (TCE-MT) chega ao seu 16º módulo nesta sexta-feira (26), com o tema “Comunicação Governamental e Marketing Político”. A aula será ministrada pela professora Mariana Bonjour, das 8h30 às 13h30, no auditório da Escola Superior de Contas, com transmissão ao vivo pelo Canal do TCE-MT no YouTube e pela TV Contas (Canal 30.2).

Mariana Bonjour possui especialização em Ordem Jurídica e Ministério Público pela Fundação Escola Superior do Ministério Público do DF Territórios e especialização em Comunicação Governamental e Marketing Político pelo Instituto Brasileiro de Ensino, Desenvolvimento e Pesquisa (IDP).

Integrando a estratégia da atual gestão do TCE-MT, presidida pelo conselheiro Sérgio Ricardo, a pós-graduação possui carga horária total de 360 horas e reúne cerca de mil participantes, incluindo prefeitos, vice-prefeitos, vereadores, secretários, técnicos municipais e servidores da administração estadual de Mato Grosso com nível superior.

O curso, realizado em parceria com a Faculdade Autônoma de Direito (Fadisp), é oferecido por meio da Escola Superior de Contas e conta com a coordenação do procurador-geral do Ministério Público de Contas (MPC), Alisson Carvalho de Alencar.

Leia Também:  Tricotando debate inteligência artificial aplicada às ouvidorias nesta quinta (18)

Secretaria de Comunicação/TCE-MT
E-mail: [email protected]
Telefone: 3613-7561

Fonte: TCE MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA