Infraestrutura

Russi articula quase R$ 1 milhão pra compra de maquinários que irão atender 12 municípios

Publicados

em

 

O montante está sendo investido na infraestrutura e logística dos municípios de Jaciara, São Pedro da Cipa, Campo Verde, Dom Aquino, Itiquira, Juscimeira, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréu, São José do Povo e Tesouro.

Por Márcia Martins
O Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Econômico Social e Ambiental da Região Sul (Cidesasul) recebeu maquinários novos, do Governo do Estado, no início desta semana. A Pá Carregadeira e a Escavadeira, avaliadas em quase R$ 1 milhão, atenderão os 12 municípios conveniados ao consórcio. A destinação do recurso foi um pedido do deputado Max Russi (PSB), presidente da Assembleia Legislativa.

O governador Mauro Mendes (DEM) também atribuiu a liberação do repasse a articulação do parlamentar.“Ele batalhou por esse convênio. Foi sempre uma defesa forte dele”, afirmou Mauro Mendes.

Max Russi classificou como fundamental a sensibilidade do Executivo na liberação dos recursos, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra). “Na gestão passada nós tentamos fazer as tratativas, mas acabou não acontecendo. A atual gestão, quando trabalha com consórcios, o governador Mauro acerta e acerta muito, pois assim se consegue atender a uma região específica”, avaliou Russi.

Leia Também:  Casal forte de VG é cotado para reforço da Federação Brasil da Esperança

0

Segundo a presidente do Cidesasul e prefeita de Jaciara, Andreia Wagner, os maquinários atenderão os serviços de abertura e manutenção de estradas, levantamento de estradas, abertura de tanques de peixes afim de auxiliar a agricultura familiar, carregamento de aterros, além de outros trabalhos que serão acompanhados pelo consórcio.

“Mais uma vez, o estado olhando para nossa região. Agradecemos o governo e ao deputado Max que fez gestão junto ao Executivo. Com certeza, esses maquinários auxiliarão os municípios da nossa região. Estamos falando de máquinas fundamentais para manutenção das vias não pavimentadas e com custo alto, que um município pequeno, não consegue ter acesso com recursos próprios. E é justamente aí que entra o Cidesasul, dando todo apoio necessário às cidades conveniadas ao consórcio”, contextualizou a presidente.

Prefeito de São Pedro da Cipa, Eduardo Português, também participou da entrega das máquinas e destacou a importância da parceria do Estado com o consórcio. “Receber essas máquinas já é um grande avanço, pois nosso município, por exemplo, não possui recursos para custear maquinários desse porte. São Pedro da Cipa, agradece”, comemorou Eduardo Português.

Leia Também:  Empresa especializada em segurança de minério é inaugurada em Poconé

Além de Jaciara e São Pedro da Cipa, fazem parte do consórcio os seguintes municípios: Campo Verde, Dom Aquino, Itiquira, Juscimeira, Paranatinga, Pedra Preta, Poxoréu, Santo Antônio do Leverger, São José do Povo e Tesouro.

 

COMENTE ABAIXO:

Infraestrutura

Deputado Paulo Araújo convida população para audiência pública sobre duplicação da MT-010 no Distrito da Guia

Publicados

em

Por

JB News

Por Najyla Nunes

_Encontro vai debater segurança, mobilidade e desenvolvimento econômico da região._

A Assembleia Legislativa de Mato Grosso vai realizar, na próxima quinta-feira (25/09), uma audiência pública para debater a duplicação da rodovia MT-010, no trecho que liga Cuiabá ao Distrito de Nossa Senhora da Guia. O encontro acontecerá às 18h30, no Ginásio da Praça Central do Distrito da Guia, em Cuiabá.

De acordo com o autor do requerimento n°570/2025, deputado estadual Paulo Araújo (PP), a duplicação da via é uma demanda antiga da comunidade e essencial para garantir mais segurança, mobilidade e desenvolvimento econômico para toda a região. “A MT-010 é um eixo fundamental para quem vive, trabalha ou passa pelo Distrito da Guia. A duplicação vai salvar vidas, reduzir o risco de acidentes, melhorar o fluxo de veículos e dar mais qualidade de vida à população. Por isso, queremos ouvir a sociedade e fortalecer essa luta”, afirmou o parlamentar.

O deputado reforçou ainda a importância da participação popular. “Esse é um debate que interessa a todos, desde os produtores rurais até os comerciantes e famílias que dependem da rodovia. A audiência pública será um espaço democrático para que cada voz seja ouvida. Conto com a presença de todos”, convidou Paulo Araújo.

Leia Também:  Para Júlio Campos as demissões precipitadas e falta de experiência do presidente do DAE piorou a crise da água em VG

A duplicação da MT-010 é vista como estratégica para o desenvolvimento da região, pois vai facilitar o escoamento da produção agrícola, reduzir congestionamentos, valorizar propriedades e atrair investimentos.

*Serviço*

*O quê:* Audiência Pública sobre a duplicação da MT-010
*Quando:* Quinta-feira (25/09), às 18h30
*Onde:* Ginásio da Praça Central do Distrito da Guia, Cuiabá.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA