CUIABÁ
Prefeitura intensifica mutirão de limpeza em unidades de saúde de Cuiabá

A Prefeitura de Cuiabá, por meio da Empresa Cuiabana de Zeladoria e Serviços Urbanos (Limpurb), deu início a um mutirão de limpeza em unidades de saúde da capital. A ação começou na quarta-feira (12) e seguirá ao longo de todo o mês de março.
Até o momento, cinco unidades já foram atendidas: o PSF do bairro Lixeira, a USF do Santa Terezinha, a USF e a Policlínica do bairro Pedra 90, além da UPA do Leblon, que recebe as equipes de limpeza nesta segunda-feira (17).
O mutirão faz parte do cronograma de atuação da Limpurb, que mantém um fluxo contínuo de atendimento em unidades escolares, avenidas, praças e parques. Em fevereiro, todas as 179 unidades de ensino da rede municipal – incluindo os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) e as Escolas Municipais de Educação Básica (EMEBs), tanto na zona urbana quanto na rural – passaram por serviços de zeladoria.
De acordo com o diretor-geral da Limpurb, Reginaldo Teixeira, a ação reforça o compromisso da gestão municipal com a limpeza urbana e a saúde pública. “Estamos intensificando a limpeza em pontos estratégicos da cidade, especialmente nas unidades de saúde, que recebem um grande fluxo de pessoas diariamente. Além de manter o ambiente mais limpo e organizado, o mutirão contribui para o combate a doenças, eliminando possíveis focos do mosquito Aedes aegypti”, destacou.
A ação conta com o apoio de caminhões cata-treco para recolhimento de materiais descartados pela população. No entanto, a Prefeitura de Cuiabá reforça que o serviço não inclui o recolhimento de restos de poda de árvores, materiais perigosos como vidros, baterias e pilhas, nem itens destinados aos ecopontos, como pneus e pequenos volumes de entulho.
Cerca de 50 colaboradores foram mobilizados para a força-tarefa, distribuídos em seis equipes e equipados com roçadeiras, caminhões trucados e minicarregadeiras. Além das unidades de saúde, os serviços também estão sendo realizados em pontos estratégicos da cidade, como a rotatória do Parque Rodoviária, o viaduto da UFMT, o Parque da Família e a praça de lazer do CPA I.
#PraCegoVer
A imagem mostra a fachada da USF do bairro Lixeira. Ao fundo, três colaboradores da Limpurb realizam a limpeza do espaço.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT

CUIABÁ
Prefeito e vice prestigiam promoção de quase mil policiais na Arena Pantanal

O prefeito de Cuiabá, Abilio Brunini, e a vice-prefeita e secretária de Mobilidade Urbana, coronel Vânia Rosa, participaram na noite de quarta-feira (23) da cerimônia de promoção de 963 praças e oficiais da Polícia Militar de Mato Grosso, realizada na Arena Pantanal. O evento, que reuniu familiares e autoridades, foi marcado por celebrações e homenagens aos novos promovidos. Ambos acompanharam o evento ao lado do governador Mauro Mendes, do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso, José Zuquim e do deputado estadual Elizeu Nascimento.
Durante a solenidade, Abilio e Vânia parabenizaram os policiais e fizeram questão de cumprimentar familiares, tirando fotos com os promovidos e destacando a importância do momento para a segurança pública. “Essa é uma conquista que reforça a valorização dos nossos policiais e o compromisso com a proteção das famílias mato-grossenses”, afirmou o prefeito.
A vice-prefeita, que também é coronel da reserva da PM, destacou o orgulho em ver tantos colegas avançando na carreira. “A promoção é um reconhecimento não só do esforço individual, mas também da dedicação de famílias inteiras que acompanham e sustentam esses profissionais em suas jornadas”, disse.
Ao todo, foram promovidos 138 cabos, 300 terceiros-sargentos, 10 segundos-sargentos, 291 primeiros-sargentos, 200 subtenentes e 24 oficiais ao posto de major. A cerimônia foi alusiva ao Dia de Tiradentes, patrono das polícias militares do Brasil.
O secretário de Segurança Pública, César Augusto de Camargo Roveri, exaltou o esforço coletivo para viabilizar as promoções. “Essa promoção não é somente dos nossos profissionais, é a promoção da família policial militar”, disse.
O governador Mauro Mendes também discursou, destacando o papel estratégico da corporação. “Me honra muito poder ter decidido por mudanças que destravaram essas promoções. Reconheço o trabalho da Polícia Militar em cada canto de Mato Grosso. Vocês colocam suas vidas em risco para proteger o que temos de mais precioso: nossas famílias. Parabéns a todos e que Deus abençoe nossa Polícia Militar”, finalizou.
#PraCegoVer
A foto mostra autoridades na arquibancada da Arena Pantanal, prestigiando a formatura.
Fonte: Prefeitura de Cuiabá – MT
-
Policial7 dias atrás
O ELO: Casal de empresários suspeitos de participação no assassinato de advogado em Cuiabá terão de utilizar tornozeleira eletrônica, veja os nomes dos presos e envolvidos na operação desta quinta
-
AGRONEGÓCIOS5 dias atrás
Mato Grosso e Mato Grosso do Sul respondem por quase metade dos pedidos de recuperação judicial do agro
-
Policial6 dias atrás
GAECO deflagra operação contra grupo criminoso suspeito de articular invasão de terras públicas em Cuiabá com apoio da facção e servidores públicos
-
POLITICA6 dias atrás
Prefeita Flávia Moretti anuncia concurso público após aprovação da reforma administrativa
-
Cidades5 dias atrás
Vídeo grava flagrante de motociclista sem capacete até bater em poste e morrer na avenida Mário Andreazza em VG
-
Turismo7 dias atrás
Feriado prolongado aquece transporte rodoviário de passageiros no Brasil
-
Policial7 dias atrás
Condenado com ordem judicial em aberto é preso após ser flagrado com motocicleta roubada
-
Entretenimento4 dias atrás
World Creativity Day 2025 encerra a sua programação no Rio de Janeiro com uma performance imersiva que une tecnologia, arte e natureza