Policial

Polícia Civil cumpre mandados contra facção criminosa que atua com tráfico de drogas em Cuiabá e na fronteira

Publicados

em

A Polícia Civil cumpre, na manhã desta quinta-feira (3.4), 12 ordens judiciais na Operação Tappa, deflagrada contra alvos investigados por tráfico de drogas, associação ao tráfico e integrar uma facção criminosa. São cumpridos na operação, quatro mandados de busca e apreensão, quatro mandados de prisão preventivas e cinco bloqueios judiciais de contas.

Os mandados são cumpridos por meio da Delegacia Especializada de Repressão a Narcóticos (Denarc), com apoio da Delegacia Regional de Cáceres e Delegacia Especializada em Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron). As ordens judiciais foram expedidas pelo Núcleo de Inquéritos Policiais de Cuiabá e são cumpridas nas cidades de Cuiabá e Cáceres.

A operação é decorrente da prisão em flagrante de um casal envolvido no tráfico de drogas, no dia 07 de junho de 2023, em uma residência no Bairro Osmar Cabral, em Cuiabá. As investigações apontaram que eles agiam em coautoria realizando a guarda e mantendo um depósito de drogas na residência.

Na ocasião, os policiais encontraram na casa diversas porções de entorpecentes, entre maconha e pasta base de cocaína, além dinheiro e apetrechos relacionados ao tráfico.

Leia Também:  Polícia Civil conclui inquérito e indicia 7 pessoas por morte de adolescente em Araputanga

As investigações da Denarc foram aprofundadas, sendo levantados indícios da ligação do casal com outros suspeitos, associados ao tráfico de drogas, assim como que os investigados integravam uma facção criminosa.

O suspeito atualmente encontra-se preso na Penitenciária Central do Estado (PCE) atualmente, devido ao cumprimento de mandado de prisão decorrente de outro processo, com pagamentos de valores à facção criminosa em nome de terceiros e identificação dos suspeitos na prática de crimes de roubos.

Com base nos elementos apurados, foi representado pelos mandados de prisão preventiva e mandados de busca e apreensão com o bloqueio de contas dos investigados, que foram deferidos pela Justiça.

Nome da operação

Tappa palavra de origem Italiana significa “etapa”, passo para se atingir o fim desejado.

A operação integra o planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso para combater a atuação de facções criminosas, por meio da Operação Inter Partes, dentro do programa Tolerância Zero, do Governo do Estado.

Fonte: Policia Civil MT – MT

Leia Também:  PRF realiza prisões em Mato Grosso: Mandados de prisão e peculato

COMENTE ABAIXO:

Policial

Duas mulheres morrem em grave acidente na MT-343; vice-prefeito fica ferido, VEJA O VÍDEO

Publicados

em

Por

JB News

por. Emerson Teixeira

Andressa Aparecida dos Santos, de 22 anos, e Angela Cristina de Souza, de 52, perderam a vida em um grave acidente de trânsito registrado na noite de sexta-feira (17), por volta das 22h10, na rodovia MT-343, nas proximidades do município de Denise.

A colisão envolveu um caminhão canavieiro e um veículo de passeio onde estavam quatro ocupantes. Entre os feridos está o vice-prefeito da cidade, pastor Ivanildo, que foi socorrido após o impacto.
De acordo com as informações, o condutor do automóvel ficou preso às ferragens, sendo necessário o acionamento do Corpo de Bombeiros para realizar o resgate. O trabalho das equipes foi intenso devido à gravidade da colisão.

A Polícia Civil e a Politec estiveram no local para os procedimentos de perícia e início das investigações.

A rodovia precisou ser interditada durante o atendimento da ocorrência e só foi liberada após a conclusão dos trabalhos técnicos.

As circunstâncias do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.

veja :

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA