Polícia Federal

PF prende cerca de 500 kg de cocaína próximo a Vila Bela e prende três pessoas

Publicados

em

 

JB News

Da Redação

 

Cerca de 500 kg de Cocaína foram presos pela Policia Federal no final da tarde desta segunda-feira 24.04, na Serra de Santa Bárbara, numa região de fazendas, próximo a Vila Bela da Santíssima Trindade em MT, na ação três pessoas foram presas.

Segundo as informações da PF, uma aeronave voava em baixa altitude, momento em que a população percebeu a movimentação de pessoas na localidade. A região fica próximo à divisa da Bolívia, conhecida pelos agentes como um local de intenso fluxo de tráfico de drogas.

Diante da movimentação, os policias resolveram ir até o local averiguar o ocorrido, ao chegar os policiais encontraram próximo a pista de pouso um veiculo e a meia tonelada dos entorpecentes. Na localidade estavam também dois homens e uma mulher que faziam a guarda do produto para posteriormente retirá-las do local. Os três foram presos. Esta é a segunda grande apreensão de drogas na localidade em pouco mais de uma semana.

Leia Também:  Polícia Federal pede abertura de inquérito contra Deputada Coronel Fernanda por organizar manifestação de atos antidemocráticos em Brasília 

VEJA:

COMENTE ABAIXO:

Polícia Federal

PF prende 8 em operação contra esquema de extração clandestina de madeira na Terra Indígena Aripuanã

Publicados

em

Por

JB News

Da Redação

Na manhã desta quarta-feira,15, a Polícia Federal deflagrou a Operação Ankara, cumprindo oito mandados de busca e apreensão em Aripuanã, Espigão D’Oeste (RO) e Tocantins (MG).

O objetivo da operação é desarticular um esquema ilegal de extração de madeira na Terra Indígena Aripuanã.

Os mandados resultaram no sequestro judicial de bens dos suspeitos, totalizando o valor de R$ 1.256.826,97. A ação visa recuperar áreas degradadas, além de investigar rendimentos ilícitos e movimentações financeiras suspeitas de lavagem de capitais.

Vídeos capturados durante a operação mostram policiais federais em uma das madeireiras alvos, onde máquinas pesadas e centenas de madeiras cortadas foram encontradas, prontas para comercialização.

As investigações tiveram início após uma fiscalização conjunta da Polícia Federal com o Ibama, em julho de 2022, próximo à Aldeia Paralelo 10.

Na ocasião, um homem autointitulado “Turco” foi abordado conduzindo uma caminhonete bandeirante branca, portando ferramentas e documentos contábeis relacionados à exploração de madeira.

Equipes de investigação encontraram toras de madeira aguardando transporte, além de máquinas para extração, evidenciando a existência de uma organização criminosa dedicada ao desmatamento ilegal e à comercialização ilícita de madeira em Terra Indígena.

Leia Também:  PF realiza operação na Secretária Municipal de Saúde de Cuiabá

Segundo a Polícia, o grupo contava com apoio de alguns indígenas no esquema, inserindo dados falsos no sistema Sisflora para conferir aparência de legalidade às transações.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA