Policial

Operação do Gaeco mira Deputado e ex-deputado em MT

Publicados

em

 

JB News

Por Denise Niederauer

FIM DE LINHA

MP deflagra 3ª fase da Operação Rota Final e albos são empresarios, deputado e ex-deputado

O Ministério Público do Estado de Mato Grosso, por meio do Núcleo de Ações de Competência Originária (NACO) e do Grupo de Atuação Especial Contra o Crime Organizado (GAECO), deflagrou nesta sexta-feira (14.05), em atuação compartilhada a terceira fase da “Operação Rota Final”, que busca apurar crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e fraude a licitação do setor de Transporte Coletivo Rodoviário Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso (STCRIP-MT), promovida pela Secretaria de Infraestrutura do Estado de Mato Grosso e Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos Delegados (AGER-MT) .

Foram cumpridos mandados de busca e apreensão nas residências do deputado estadual, Dilceu Dal Bosco, do suplente de deputado estadual, Pedro Satélite, e de uma assessora parlamentar, suspeitos de envolvimento no esquema. Os agentes policiais também devem cumprir ordem de prisão preventiva do empresário, Éder Pinheiro, que seria o líder da organização criminosa e, também, impor o uso de tornozeleira eletrônica no representante do Sindicato dos Empresários do Setor de Transporte Intermunicipal de Passageiros (SETROMAT), Júlio César Sales, que está proibido de se ausentar de Mato Grosso, e frequentar alguns órgãos públicos e manter contato com outros investigados.

Leia Também:  Morre o ex-jogador do Operário e comunicador Pulula da Silva

Está sendo cumprida, ordem de sequestro judicial de bens dos investigados até o montante de R$ 86 milhões de reais, abrangendo vários imóveis, duas aeronaves (aviões), vários veículos de luxo, bloqueio de contas bancárias e outros bens necessários ao ressarcimento do prejuízo acarretado pela prática dos crimes.

A investigação, iniciada na Polícia Judiciária Civil do Estado de Mato Grosso, foi encaminhada, com autorização do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso (TJMT), ao GAECO-MT em meados de 2019, onde foi concluída pelas autoridades policiais do Grupo Especializado, com supervisão do NACO Criminal. O Inquérito policial possui 47 volumes de elementos de informações. Mais de 20 (vinte) pessoas são investigadas, dentre eles alguns empresários e dois parlamentares estaduais.

A decisão emanada do TJMT proibiu a divulgação de conteúdos da investigação, bem como dos resultados da operação.
ALVOS DA OPERAÇÃO ROTA FINAL

Deputado estadual, Dilmar Dal Bosco (DEM)
Suplente de deputado estadual, Pedro Satélite (PSD)
PRISÃO
Eder Pinheiro , dono da Verde Transportes
TORNOZELEIRA ELETRÔNICA
Júlio César Sales, presidente do Sindicato dos Empresários do Setor de Intermunicipal de Passageiros de Mato Grosso (SETROMAT)

COMENTE ABAIXO:

Policial

Suspeito por estupro de enteada é preso pela Polícia Militar em Campo Verde

Publicados

em

Por

Policiais militares do município de Campo Verde prenderam um homem de 35 anos pelo crime de estupro. O suspeito foi preso em flagrante, na madrugada deste sábado (18.05), após abusar sexualmente de sua enteada.

Conforme o boletim de ocorrência, a PM foi acionada via 190 pelo hospital municipal de Campo Verde, que informou sobre a entrada de uma vítima de abuso. No local, os militares encontraram a jovem, que afirmou em depoimento que estava passando a noite na residência onde sua mãe mora com o suspeito, no assentamento Dom Osório.

A vítima relatou que estava dormindo na sala da casa, quando sentiu ser tocada em suas partes íntimas. Ela despertou e encontrou seu padrasto despido ao seu lado. A jovem começou a gritar por socorro e foi acolhida por sua mãe, que acionou uma ambulância que a conduziu para o hospital.

Em diligências pelas proximidades, os militares flagraram o suspeito nos arredores da unidade de saúde e deram voz de prisão ao homem. O suspeito foi conduzido para a delegacia da cidade para registro da ocorrência e demais providências.

Leia Também:  Suspeito de crime sexual contra criança é preso em flagrante tentando fugir de Apiacás

A vítima continuou no hospital para recebimento de atendimento médico e demais assistências. O caso será investigado pela Polícia Judiciária Civil.

Fonte: PM MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA