Política Estadual

Max Russi e prefeitos cobram pavimentação da MT-110: Governo assegura avanços no projeto

Publicados

em

JB NEWS

 

Trecho entre Novo São Joaquim e BR-070 é considerada importante corredor de escoamento de produção do Araguaia.

As obras de pavimentação da MT-110, entre Novo São Joaquim e a BR-070, passando pelo distrito de Toricueije, devem ter início no ano que vem. A informação foi repassada pelo secretário chefe da Casa Civil, Mauro Carvalho, ao prefeito Leonardo Zampa (PL), além dos prefeitos de Barra do Garças, Doutor Adilson (PSD) e de General Carneiro, Marcelo Aquino (PL). A reunião, que aconteceu nesta quarta-feira (22) no Palácio Paiaguás, foi articulada pelo presidente da Assembleia Legislativa, deputado Max Russi (PSB).

Russi tem acompanhado as tratativas do projeto, do Governo do Estado, que prevê pavimentar o trecho da rodovia estadual, já considerado um potencial corredor de escoamento de produção. “Os prefeitos estão bastante preocupados, no entanto saímos daqui com a uma notícia boa. O projeto está avançando até o mês de março”, reforçou.

O presidente do Parlamento esclareceu que o Executivo Estadual está empenhando nos encaminhamentos, para que o projeto logo seja incluso cronograma de serviços da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística (Sinfra).
“O Governo quer fazer uma licitação de um grande lote e fez o compromisso de não tomar nenhuma decisão sem levar isso aos prefeitos e fazer uma discussão com a comunidade”, garantiu.

Leia Também:  Call centers oferecerão chamada de vídeo para pessoas surdas

O prefeito Doutor Adilson ressaltou que os produtores daquela região acreditam que a conclusão das obras vai assegurar uma potencialização da logística de transportes. “A MT-100 será uma grande rota de escoamento de produção, daquela região. Há uma cobrança muito grande dos produtores”, acrescentou.

COMENTE ABAIXO:

Política Estadual

Lúdio Cabral requer explicações do governador sobre dinheiro público gasto em festa no Salto das Nuvens, em Tangará da Serra

Publicados

em

Por


Foto: Marcos Lopes

O deputado estadual Lúdio Cabral (PT) requereu ao governador de Mato Grosso, Mauro Mendes (DEM), e ao secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico, César Miranda, informações e documentos sobre o apoio do governo estadual e o dinheiro público gasto na festa realizada na cachoeira Salto das Nuvens, em Tangará da Serra, na sexta-feira passada (15), no chamado “1º Encontro de Líderes e Empreendedores do Brasil”.

“Não haveria problema em realizar um seminário ou mesa-redonda para apresentar e debater o potencial de Mato Grosso para desenvolvimento econômico. Mas a informação que temos, de pessoas que estiveram no evento, é que o palestrante falou apenas 20 minutos, e o restante do tempo foi apenas festa. Uma festa milionária, um banquete regado a uísque, com show de cantores nacionais. A festa tem a marca do governo de Mato Grosso entre os apoiadores. O governo colocou dinheiro público nesse evento? Quanto de dinheiro público foi gasto com essa festa? São perguntas que fizemos no requerimento”, disse Lúdio.

Leia Também:  Especialistas destacam que passaporte sanitário vai contra liberdades individuais

No requerimento aprovado na sessão de quarta-feira (20), Lúdio Cabral busca ter acesso às planilhas detalhadas dos gastos feitos pelo governo estadual, além das cópias dos processos de contratos, convênios, ou termos assinados pelo governo, e detalhamento das ações do governo e do dinheiro público gasto para realizar o evento na cachoeira Salto das Nuvens.

“Mato Grosso tem 3,5 milhões de habitantes, dos quais 2 milhões estão inscritos no Cadastro Único da Assistência Social, em situação de insegurança alimentar, e 500 mil pessoas abaixo da linha de pobreza, passando fome. Não tem lógica o governo estadual gastar dinheiro com uma festa como essa. É um desrespeito com a população de Mato Grosso, que ainda sofre com a pandemia de covid-19. O estado com a pior gestão do país na pandemia, a maior taxa de mortalidade, quase 14 mil famílias em luto por conta da covid-19, e o governador fazendo uma festa milionária como essa?”, destacou Lúdio.

Fonte: ALMT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA