CUIABÁ

Mário Nadaf entrega honrarias em cerimônia realizada na Câmara

Publicados

em

16/04/2024
Mário Nadaf entrega honrarias em cerimônia realizada na Câmara
O vereador Mário Nadaf (PV) entregou títulos de Cidadão Cuiabano e Título Mulher Cidadã Ana Maria do Couto em cerimônia realizada na sexta-feira (12.04), no plenarinho da Câmara Municipal de Cuiabá.&nbsp
“Reunimos homens e mulheres que prestaram relevantes serviços à sociedade cuiabana e homenageamos eles até de uma maneira muito singela por tudo que fizeram. Eles são exemplos de vidas a serem seguidas. É um motivo de honra trazer tamanhas personalidades e agradecê-las pela contribuição com o progresso, desenvolvimento e o acolhimento desta cidade tão bonita e que completou 305 anos”, disse o vereador.&nbsp
Dentre os homenageados está a professora Regina Lúcia Borges Araújo, que recebeu o título Mulher Cidadã Ana Maria do Couto, também conhecida como May. A honraria é concedida às mulheres que prestam relevantes serviços à capital do estado.
“É uma honra muito grande poder receber esse título, principalmente considerando quem foi a May. A May faz parte da nossa história, foi minha professora e estou muito feliz de poder receber essa honraria porque ela foi a esperança de muitas mulheres e, por isso, ela é tão homenageada aqui na nossa terra”.&nbsp
O secretário municipal de Cultura, Esportes e Lazer, Aluízio Leite, também foi um dos agraciados com a honraria e disse que se sentiu mais feliz, pois a proposta partiu do vereador Mário Nadaf, conhecido pela sua luta pelo meio ambiente.&nbsp
“Ele é do meu partido, o Partido Verde. É um ambientalista, um defensor daquilo que nós acreditamos que seja melhor para a nossa cidade. Então, é uma alegria muito grande receber esse título, mas ao mesmo tempo, nos impõe grandes responsabilidades para poder continuar fazendo mais por essa terra que amamos e aprendemos a amar cada vez mais”.
Secom – Câmara Municipal de Cuiabá

Fonte: Câmara de Cuiabá – MT

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Secretaria de Gestão promove homenagem aos servidores em celebração aos Dia dos Pais

CUIABÁ

Botelho comemora Cuiabá ser sede da Copa do Mundo Feminina e ressalta responsabilidade para próximo prefeito

Publicados

em

Por

JB News

Da Redação

_O evento ocorrerá em 2027 e será uma oportunidade de Cuiabá mostrar seus potenciais, além de fomentar o turismo e a economia local_

O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado Eduardo Botelho (União), comemorou ao saber que Cuiabá será uma das subsedes da Copa do Mundo Feminina de 2027.

A Arena Pantanal foi indicada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e receberá os jogos da competição internacional. O resultado foi divulgado nesta sexta-feira (17.05), durante congresso da Fifa em Bangkok, na Tailândia.

Botelho disse ter ficado feliz com a notícia e destaca o trabalho realizado pelo governo do Estado para garantir que a competição viesse para Cuiabá e todo esforço também dedicado à manutenção da Arena Pantanal, fazendo com que o espaço seja motivo de orgulho para os cuiabanos.

“Dá muito orgulho em saber que a nossa capital tem um estádio que está no nível de competições internacionais e mais uma vez Cuiabá terá a oportunidade de mostrar seus potenciais. A vinda da Copa do Mundo Feminina para nossa cidade também será uma grande oportunidade de gerar emprego e renda, além de fomentar o turismo e a economia local”, destacou o parlamentar.

Leia Também:  Beco do Candeeiro recebe feira livre e gastronômica, Van do Sine da Gente e atrações culturais

O deputado, que também é pré-candidato a prefeito, ressalta ainda que o fato de Cuiabá ser uma das subsedes também aumenta a responsabilidade do próximo gestor, que terá a missão de organizar a cidade para receber os turistas e profissionais que virão para a competição. “Cuiabá estará no centro dos principais noticiários nacionais e internacionais e precisamos mostrar que nossa cidade está preparada para receber eventos como este e orgulhar os cuiabanos”, declarou.

Esta é a primeira vez que o Brasil sedia a Copa do Mundo Feminina de Futebol. O país já havia recebido duas copas masculinas, em 1950 e em 2014. Esta última teve a Arena Pantanal como palco de jogos da competição. O estádio foi reformado e adequado para atender as exigências da Fifa, na época, e hoje se tornou um espaço multiuso, com escola, eventos e jogos nacionais e internacionais.

A Copa do Mundo Feminina ocorrerá entre 24 de junho e 25 de julho de 2027. Ainda não foram definidos os jogos que serão realizados em Cuiabá.

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA