Esportes

Kuntz e Frederico conquistam troféus e prêmios na Copa Evane Open de Tênis

Publicados

em

Bryan Kuntz fatura prêmio de R$3.000,00 na Classe Profissional e Lara Bela Frederico fatura prêmio de R$1.500,00 na 1ª Classe Feminina

Bryan Kuntz sagra-se campeão ao vencer Richard Gama na final da categoria 1ª Classe Pro da ‘Copa Evane Open de Tênis’, torneio encerrado nesse domingo (25.07), válido pelo Circuito Mato-grossense de Tênis 2021, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá-MT. E Lara Bela Frederico consagra-se campeã ao superar Maralice Lopes na final da categoria 1ª Classe Feminina.

Bryan Kuntz, 19 anos de idade, filho de família residente em Campo Verde e em Cuiabá, treina profissionalmente desde os cerca de 14 anos e está na trajetória de uma carreira como tenista profissional. E pretende encarar torneios de nível Future, que são torneios profissionais de nível iniciante do circuito masculino internacional, no próximo mês de agosto, na Tunísia (Norte da África).

“Torneios estaduais ajudam com nossa formação por gerar experiência tenística. Por exemplo, nesse torneio fiz três bons jogos, não peguei nenhuma partida fácil. Realmente precisei competir e brigar pelos resultados. E competir em casa é mais complicado, pois todo mundo que te conhece torce por você e quer te ver vencer e isso gera uma pressão maior, mas ao mesmo tempo é muito bom vê-los fazer essa torcida”, conta o campeão da 1ª Classe Pro, Bryan Kuntz.

Lara Bela Frederico, 17 anos, estudante e residente em Cuiabá, supera de virada Maralice Lopes (campeã do ranking estadual 2016) por dois sets a um e parciais de 2/6, 7/6 e 11/9 na final da 1ª Classe Feminina. E tais resultados movimentam o ranking 2021, no qual Lara Bela sobe da 6ª para a 2ª posição e Maralice sobe da 2ª à 1ª posição. E, além delas, Pietra Nunes perde a liderança e Carolina Beltramin, Maria Mendes e Debora Lemes seguem como principais oponentes.

“Eu errei muito, cometi muitas duplas faltas e minha cabeça não estava nos meus melhores dias, mas nos momentos certos conseguiu dar conta do jogo. O que me atrapalhou muito, no primeiro set, foi escutar quem está fora da quadra. Isso dificultou minha concentração. Mas, pra mim, perder o primeiro set não influencia o resultado final, pois o jogo recomeça no segundo set e você tem nova chance de vencer”, comenta a campeã na 1ª Classe Feminina, Lara Bela Frederico.

Destaques

De acordo com o presidente da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT), entidade responsável pela administração do Circuito Mato-grossense de Tênis, Rivaldo Barbosa, é importante destacar a motivação principal à realização do torneio ‘Copa Evane Open de Tênis’, que é a homenagem póstuma ao tenente-coronel da Polícia Militar de Mato Grosso, Carlos Evane Augusto falecido por suspeita de leucemia.

“Nossa comunidade possui membros que praticam tênis faz 10, 15 anos e até por mais tempo. O tenente-coronel, Carlos Evane, não tinha tanto tempo no tênis, mas, em seus cerca de 5 anos dentro da modalidade, se apaixonou pelo tênis e conquistou pessoas com seu carisma e fez amigos. E isso gerou uma comoção nesse grupo social e daí surgiu a ideia de homenageá-lo. Então convertemos um torneio de duplas num torneio maior”, disse o presidente.

Conforme o presidente da FMTT, Rivaldo Barbosa, outros destaques são: marca histórica de maior quantia de tenistas num torneio em Mato Grosso; doação de parte da arrecadação do torneio ao grêmio do Batalhão de Operações Especiais (BOPE); e a presença de representantes do poder público, como o da Prefeitura Municipal de Cuiabá (por meio da secretaria municipal de esportes), Câmara Municipal de Cuiabá e Assembleia Legislativa de Mato Grosso.

Calendário

O período de inscrições em torneios costuma estar aberto na semana anterior a data de início deles e essas inscrições podem ser efetuadas tanto por meio do site e do WhatsApp (65-99925-5536) da Federação Mato-grossense de Tênis (FMTT) quanto pelo contato direto com os clubes ou academias sediante.

6ª Etapa – 11 a 15.08, na Academia Ponto do Tennis, em Lucas do Rio Verde;
7ª Etapa – 23 a 29.08, no Círculo Militar de Cuiabá, em Cuiabá;
8ª Etapa – 03 a 07.09, no Sinop Tênis Clube, em Sinop;
9ª Etapa – 20 a 26.09, na Tennis Company, em Cuiabá;
10ª Etapa – 11 a 17.10, no Clube Monte Líbano, em Cuiabá;
11ª Etapa – 27 a 31.10, na Benegas Tênis, em Sorriso;
12ª Etapa – 19 a 21.11, na Ace Tênis, em Primavera do Leste;
13ª Etapa (Master) – 29.11 a 05.12, no Cuiabá Tênis Clube, em Cuiabá.

Contatos

Site: https://www.tenisintegrado.com.br/perfil2/inicio/5465
Flickr: https://www.flickr.com/photos/190794009@N08/albums
Facebook: https://www.facebook.com/FMTT.Tennis/
Instagram: https://www.instagram.com/fmttenis/
WhatsApp p/imprensa: (65)99611-8288
Crédito Fotógrafo (Lei 9610/98): Junior Martins

Website
Facebook
Flickr
Instagram
COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Cuiabá enfrenta o Fortaleza nesta segunda-feira

Esportes

Cuiabá joga contra o Fluminense nesta segunda-feira na Arena Pantanal

Publicados

em

Por

A CBF definiu as arbitragens para a 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

JB News

Por Nayara Cristina

O Cuiabá vem se destacando, e no último jogo venceu seu adversário por 2a1 fora de casa.

Nesta segunda-feira (20.09), enfrenta o Fluminense, na Arena Pantanal.

No que diz respeito ao jogo, a partida, terá  trio de arbitragem catarinense.

Ramon Abatti Abel apita, auxiliado por Henrique Neu Ribeiro e Éder Alexandre, todos catarinenses.

Este será um confronto direto por posições na tabela do Campeonato Brasileiro.

O jogo em casa se vencido pelo Cuiabá,  valerá três pontos na tabela do Campeonato. O que colocaria o time mato-grossense com hoje com 27 pontos a frente do Tricolor que está na vantagem com 28 pontos.

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Nova modalidade olímpica, o skate tem chamado a atenção dos jovens
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA