Estadual

Integrantes de facção são presos em flagrante pela PM por porte ilegal de arma e tráfico de drogas

Publicados

em

Dois homens de 24 e 25 anos foram presos pela Polícia Militar, na noite desta segunda-feira (21.05), suspeitos de formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo e tráfico de drogas, no bairro Camping Club, em Sinop.

Com os suspeitos, os policiais militares do 11º Batalhão apreenderam duas motocicletas, dois revólveres calibre 38 e uma porção de maconha.

Às 21h30, as equipes receberam informações de que três homens, integrantes de uma organização criminosa, em duas motocicletas, iriam praticar roubos na região central do município.

Após o recebimendo da denúncia, as equipes intensificaram o policiamento na região e identificaram as motocicletas dos suspeitos em um trecho da BR-163, próximo ao Pesqueiro do 15, no bairro Camping Club.

O trio foi visualizado em seguida. Dois deles foram detidos em flagrante, enquanto um terceiro correu para uma região de mata, não sendo localizado até o momento. Os policiais militares realizaram a abordagem dos suspeitos que estavam com um revólver calibre 38 cada. As equipes ainda apreenderam uma porção de maconha, uma motocicleta Honda Biz e outra Honda Tornado.

Leia Também:  Homem que assassinou ex em Primavera é preso em Goiás após investigação da Polícia Civil

A dupla confirmou a denúncia. Eles foram encaminhados à delegacia.

Disque-denúncia

A sociedade pode contribuir com as ações da Polícia Militar de qualquer cidade do Estado, sem precisar se identificar, por meio do 190, ou disque-denúncia 0800.065.3939.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:

Estadual

Corpo de Bombeiros e Energisa alinham ações para reforçar prevenção a incêndios florestais

Publicados

em

Por

O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso (CBMMT) e a Energisa Mato Grosso alinharam estratégias conjuntas voltadas à prevenção e ao combate a incêndios florestais durante o período de estiagem, quando cresce significativamente o risco de ocorrência desse tipo de evento no Estado.

A articulação ocorreu durante visita institucional realizada por militares do Batalhão de Emergências Ambientais (BEA) à sede da concessionária de energia na última semana. No local, os militares conheceram a estrutura do Centro de Operações da Energisa, responsável pelo planejamento, monitoramento e resposta a ocorrências que possam impactar o fornecimento de energia elétrica em Mato Grosso.

O encontro também promoveu a troca de informações técnicas entre as equipes, com foco no fortalecimento da comunicação e no compartilhamento de dados estratégicos. Entre os temas abordados estiveram o cronograma de ações preventivas, a proteção de redes elétricas em áreas de maior vulnerabilidade ao fogo, o uso de bases georreferenciadas no planejamento operacional e a atuação integrada entre o setor público e a iniciativa privada em situações de emergência ambiental.

De acordo com o comandante do BEA, tenente-coronel BM Heitor Alves de Souza, essa cooperação amplia a capacidade de resposta e fortalece as ações preventivas em campo. “Quando integramos informações, tecnologias e planejamento entre as instituições, conseguimos antecipar cenários de risco e agir com mais precisão. Essa parceria com a Energisa é fundamental para reduzir impactos e garantir maior segurança durante o período de seca em Mato Grosso”, destacou.

Leia Também:  Operação contra esquema de comercialização ilegal de pescado na Feira do Porto resulta em R$400 mil em multa

O presidente da Energisa Mato Grosso, Marcelo Vinhaes, também afirmou que a parceria torna as ações mais eficientes e coordenadas. “A parceria entre a Energisa Mato Grosso e o Corpo de Bombeiros é essencial para fortalecer nosso Plano de Combate a Incêndios, unindo prevenção, agilidade e segurança na proteção da vida, do meio ambiente e da continuidade do fornecimento de energia elétrica”, explicou.

Já o coordenador do Centro de Operações da Energisa Mato Grosso, Murilo Castilho, destacou a importância da cooperação entre as instituições para enfrentar o período de condições climáticas adversas.

“Essa parceria vem ao encontro dos objetivos da Energisa, que são identificar os pontos críticos de queimadas no Estado para maximizar os ganhos de manutenção nessas regiões. Essa união vai garantir maior efetividade e agilidade para enfrentar os períodos de contingência climática que podem ocorrer com a chegada do El Niño”, concluiu.

Fonte: Governo MT – MT

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

CUIABÁ

VÁRZEA GRANDE

POLÍTICA

POLICIAL

MAIS LIDAS DA SEMANA